LEIA COM ATENÇÃO

Atenção: as imagens contidas no blog são de domínio público e/ou retiradas do Google. Se você, por algum motivo, sentir-se ofendido ou agredido com alguma imagem ou texto postados neste blog, entre em contato e a mesma, se este for o caso, será retirada. Caso a imagem seja sua, avise-me para que eu lhe credite a autoria.CONTATO cratonoticia@gmail.com WHATSAPP [88] 9 8801 1777

terça-feira, 11 de abril de 2017

Polícia Militar resgata “Tatu” e apreende cinco armas de fogo em Antonina do Norte e Saboeiro



Ações realizadas pela Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE), por meio de militares do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA), resultaram no resgate de um tatu e nas apreensões de cinco armas de fogo. O trabalho policial foi desenvolvido, na última sexta-feira (07), nas cidades de Antonina do Norte e Saboeiro – situadas respectivamente nas Áreas Integrada de Segurança 11 e 16 (AISs 11 e 16) do Estado.

Duas das armas, espingardas de calibre 20 e 28, foram encontradas na zona rural de Antonina do Norte, no Sítio Rocinha. Os Objetos estavam nas proximidades de uma barragem, onde os policiais ainda flagraram um grupo de caçadores, que empreendeu fuga. O armamento, cartuchos de vários calibres e recipientes com espoletas e pólvora foram localizados do outro lado da lagoa. O material foi recolhido e encaminhado à Delegacia Regional de Iguatu, onde um Boletim de Ocorrência foi feito pelas apreensões.
 
O tatu, da espécie Peba, foi encontrado em uma residência que fica na zona rural de Saboeiro. Os agentes de segurança chegaram ao endereço após receberem denúncias e lá também encontraram três espingardas, sendo uma cal. 36 e as outras cal. 20, além de cartuchos de calibres variados. Um homem de 71 anos foi preso em flagrante e autuado na Delegacia Regional de Iguatu por posse ilegal de arma de fogo e na Lei dos Crimes Ambientais, por manter animal silvestre em cativeiro. 
O tatu resgatado foi encaminhado para o Escritório Regional do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), ainda em Iguatu.

Fonte SSPDS

Nenhum comentário:

Postar um comentário