CRATO NOTICIAS player

quarta-feira, 5 de abril de 2017

Habilitação: Categoria A será dividida de acordo com cilindradas da moto


Foto: Agência Diário
Foto: Agência Diário
A Comissão de Viação e Transportes aprovou o projeto de lei, do Deputado Federal Ronaldo Fonseca (Pros-DF), que classifica a carteira de habilitação dos motoristas de acordo com a cilindrada da moto. Foram realizados alguns ajustes no texto original, entre elas, a garantia de que os motociclistas que já possuem a habilitação ou estão em processo não sejam afetados quando a lei entrar em vigor. 

De acordo com a nova classificação, a categoria A, que pertence aos motociclistas, será dividida em três subcategorias: A1, para condutores de ciclomotores (veículos motorizados com duas ou três rodas); A2, para condutores de motos com até 300 cilindradas; e A3, para condutores de motos com até 700 cilindradas. Independente da subcategoria que o motociclista esteja inserido, ele deverá realizar concluir o curso de direção em circuito fechado, anterior à prova prática em via pública. 

Agora, caberá ao Conselho Nacional de Trânsito (Contran) regulamentar a lei e definir os exames que serão feitos em cada subcategoria.
 
  

Fonte Rádio Verdes Mares

Nenhum comentário:

Postar um comentário