LEIA COM ATENÇÃO

Atenção: as imagens contidas no blog são de domínio público e/ou retiradas do Google. Se você, por algum motivo, sentir-se ofendido ou agredido com alguma imagem ou texto postados neste blog, entre em contato e a mesma, se este for o caso, será retirada. Caso a imagem seja sua, avise-me para que eu lhe credite a autoria.CONTATO cratonoticia@gmail.com WHATSAPP [88]

terça-feira, 11 de abril de 2017

Com 100 mm, Fortaleza registra a chuva mais intensa do mês nesta terça-feira


chuva fortaleza abril
Precipitações foram registradas em diversos pontos da cidade, como no bairro Benfica. ( FOTO: VC Repórter )

Fortaleza e cidades da Região Metropolitana receberam fortes chuvas no intervalo de 7h desta segunda-feira (10) até as 7h desta terça-feira (11). No total, foram registradas chuvas em mais 90 municípios do Ceará, conforme dados parciais da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

O pluviômetro da Funceme localizado no bairro Castelão registou 101,2 milímetros, que representa o mais intenso na Capital neste mês de abril na cidade. Até então, o registro mais forte era de 55mm, no dia 2 de abril. Em outros pontos da cidades também receberam precipitações intensas, como na Água Fria, com 57mm.

No mês de março, as chuvas na Capital ficaram 47,3% acima da média histórica, isto é, o volume registrado foi de 477,5mm contra os 324,1mm normais.

Região Metropolitana

Na RMF, a cidade com o maior volume foi Paracuru, distante 87 quilômetros de Fortaleza. Lá, dados apontam precipitações de até 109 milímetros. Já em São Gonçalo do Amarante, a 55km da Capital, as chuvas chegaram a 104mm.

A previsão da Funceme é que continue chovendo até o fim do dia, assim como a possibilidade de precipitações em outras regiões durante as próximas 48 horas.
 


Fonte Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário