CRATO NOTICIAS player

sexta-feira, 10 de março de 2017

Homicídios caem 9,4% no Estado e crescem 5,9% na Capital

SSPDS
Governador Camilo Santana e secretário de segurança André Costa participaram de reunião com a cúpula da Pasta após divulgar os dados referentes à violência no Estado em fevereiro ( Foto: Carlos Gibaja/ Divulgação )


 
Após um mês apresentando aumento, o número de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) - homicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte - voltou a cair no Estado, no último mês de fevereiro. Em comparação ao mesmo mês do ano passado, aconteceram 9,4% menos mortes violentas, reduzindo de 297 ocorrências para 269. Os dados foram apresentados nesta quinta-feira (9), em coletiva de imprensa realizada pelo Governo.

Em contrapartida, Fortaleza continuou apresentando aumento da estatística, desta vez de 5,9%. Em fevereiro deste ano, 90 pessoas foram vítimas de CVLIs na Capital, enquanto em igual mês de 2016 foram registrados 85 casos.

A maior redução de crimes que resultaram em mortes foi registrada na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), com 35,2%, caindo o número de ocorrências de 88 para 57. O Interior Sul também apresentou queda significativa, de 19%, passando de 79 casos para 64.

Já a maior baixa do mês de fevereiro aconteceu no Interior Norte. Em janeiro deste ano, quando o Estado apresentou aumento de CVLIs após 16 meses, a região foi a única que teve queda no índice, de 25%. Mas no mês passado, em comparação a igual período do ano passado, as ocorrências cresceram 28,9%, passando de 45 para 58.

Roubos e furtos caem no Estado

A estatística de Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVPs) - roubos - apresentaram queda em todas as regiões do Ceará, em fevereiro de 2017, e o Estado somou uma redução de 13,9% em ocorrências. Já o índice de furtos apresentou decréscimo em quase todas as regiões, com exceção do Interior Norte, resultando em uma queda de 4,9% para o Estado.

Fortaleza liderou a queda nos dois índices, registrando 3.247 roubos no mês passado, contra 3.842 ocorrências em fevereiro de 2016 (redução de 15,5%); e 2.229 furtos em fevereiro último, contra 2.458 de igual período do ano anterior (redução de 9,3%).



Fonte Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário