CRATO NOTICIAS player

sábado, 6 de setembro de 2014

Preso por agressão, ex-BBB passa a noite em cela superlotada e sem cama


Yuri foi encaminhado a Casa de Custódia após mais de uma hora de depoimento (Foto: Fabiana De Mutiis/G1)
O ex-BBB Yuri Fernandes, de 28 anos, passou a noite em uma cela superlotada e sem cama na Casa de Custódia II, no bairro do Jacintinho, em Maceió. Ele foi preso em flagrante e autuado na Lei Maria da Penha, na última sexta-feira (5), por agredir a namorada em um hotel localizado no bairro de Cruz das Almas. A defesa de Yuri informou que está empenhada na tentativa de libertá-lo, mas o pedido de liberdade provisória ainda não foi concedido.

A assessora do escritório de advocacia que defende o ex-BBB, Ana Paola, informou que está indo para uma reunião e que ainda não pode passar mais informações sobre o caso.

Segundo o gerente da unidade prisional, André Ribeiro, ele dividiu a cela com outros presos comuns. "A capacidade da Casa de Custódia é de 29 pessoas, mas, com a chegada dele, temos 83 presos aqui. São nove celas com capacidade média de três presos, sendo que uma delas é feminina", afirma.

Ribeiro informou que os advogados estiveram na unidade esta manhã e que chegaram a pedir para levar comida para Fernandes, mas que isso não foi permitido. "Ele é um preso igual aos outros e, como aqui não é liberada a entrada de comida, ele irá fazer as mesmas refeições que os demais presos", fala.

O ex-BBB foi preso e levado algemado para a Delegacia da Mulher, no centro da cidade, após a namorada dele, Ângela Souza, que é bailarina do Faustão, pedir ajuda por telefone a funcionários do hotel por estar sendo agredida. Ela prestou queixa contra o namorado e depôs por cerca de duas horas. Ao sair da delegacia, Ângela fez exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) e se recusou a falar com a imprensa.

Superlotação é recorrente

No último mês de agosto, após seguidas crises por causa da superlotação, o G1 entrou na Casa de Custódia II, para onde Yuri foi levado, e encontrou presos há meses no local, quando só deveriam permanecer lá por até 72 horas, enquanto aguardam uma decisão judicial para ganhar liberdade ou ser transferidos para unidades do Sistema Prisional alagoano. A maioria dos presos é de menor periculosidade.

À época, o gerente da unidade deu detalhes da estrutura do local. “A Casa de Custódia não possui estrutura para ficar tanto tempo com presos. Não há pátio para o banho de sol. Não tem como colocar colchões nas celas porque esse é um local que deveria ser de passagem. Isso acaba implicando na própria ressocialização dos presos, já que eles não têm nenhum tipo de atendimento de psicólogos ou serviço social. Também não fazem nenhuma atividade”, falou Ribeiro.

Só nos primeiros meses do ano,a Casa de Custódia recebeu 1.476 presos da Central de Flagrantes da Polícia Civil e de delegacias da Região Metropolitana de Maceió como Rio Largo e Marechal Deodoro.

Depoimentos

O depoimento de Yuri durou mais de uma hora. A delegada da Mulher Fabiana Leão informou que ele não teve direito a fiança a pedido da vítima e foi autuado na Lei Maria da Penha. O ex-BBB fez exame de corpo de delito e foi encaminhado para a Casa de Custódia II, no Jacintinho. "Não poderia arbitrar fiança, já que houve esse pedido por parte dela [Ângela]", esclarece a delegada, ao ressaltar que a vítima disse temer pela segurança dela, caso o Yuri seja solto.

Por meio de nota, os advogados de Yuri, afirmam que ele não agrediu a namorada, mas se defendeu porque ela estava descontrolada devido a uma crise de ciúmes. "Realmente, houve uma discussão de casal motivada por uma crise de ciúme de sua namorada, mas em momento algum houve agressão física por parte dele", diz o texto.

Ângela também prestou depoimento à delegada. Durante cerca de duas horas, a namorada do ex-BBB deu detalhes do que aconteceu dentro do quarto do hotel. "Ela falou que bateu nele para se defender das agressões. Eu também ouvi funcionários do hotel e testemunhas que confirmaram que ela foi agredida pelo namorado", esclareceu Fabiana Leão. A bailarina também realizou exame de corpo de delito no IML. Era possível ver um hematoma no olho direito dela.

Entenda o caso

O ex-BBB Yuri foi preso na manhã desta sexta, em um hotel no bairro de Cruz das Almas, em Maceió. Ele levado algemado para a Delegacia da Mulher, no centro da cidade e se recusou a falar com imprensa. De acordo com a polícia, funcionários do hotel chamaram a PM após receberem uma ligação da namorada dele, Ângela Souza, pedindo ajuda por estar sendo agredida.

De acordo com uma testemunha, que pediu para não ser identificada, o ex-BBB estava bastante alterado quando foi preso. "Ele estava agressivo, queria bater nos policiais. A Ângela estava chorando bastante, machucada no rosto e nem queria chegar perto do Yuri", contou.

Uma policial que atendeu à ocorrência e também não quis se identificar informou que a vítima está bastante machucada, inclusive com marcas nas costas e no rosto. "Ao que parece, ela só tentou se defender das agressões, por isso ele está arranhado. Mas acho que ele bateu bastante nela, pelas marcas no corpo", afirmou.

Segundo a PM, os funcionários contaram que ouviram um barulho vindo do quarto do casal, por volta de 3h, mas que quando ligaram para o quarto, o casal disse que estava tudo bem. Já por volta de 6h, a namorada teria ligado e pedido ajuda por estar sendo agredida.

"O suspeito foi contido por funcionários do hotel, que chamaram a polícia. Quando a equipe chegou, a mulher estava com um hematoma no rosto e reclamando de dores na barriga. Ela falou que foi agredida. A mulher também disse que saiu com o namorado à noite e que ele bebeu muito", contou o tenente Araújo, do 1º Batalhão de Polícia Militar, que atendeu à ocorrência.

Um funcionário do hotel informou que ouviu muito gritaria durante a madrugada. "Eles gritavam, discutiam muito. Depois a gente recebeu a ligação da namorada pendindo ajuda. Não havia nada quebrado no quarto, mas ela estava machucada. O quarto não foi quebrado", informou o funcionário que pediu para não ser identificado.

Segundo a polícia, Yuri disse ao ser preso que brigou com a namorada por ciúmes. De acordo com postagens do casal na rede social Instagram, Yuri e Ângela estavam passando férias na capital alagoana há pelo menos dois dias.

Fonte: G1 AL

Nenhum comentário:

Postar um comentário