CRATO NOTICIAS player

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Itatira-CE: Bandidos explodem banco e ferem um PM em ataque


Antônio Carlos Alves
A agência do Bradesco ficou totalmente destruída com as explosões. (Foto: Antônio Carlos Alves)
"Uma madrugada de terror", assim considerou o comerciante Osvaldo Pereira de Sousa, ao falar da ação criminosa de um grupo fortemente armado, que sitiou o Distrito de Lagoa do Mato, no município de Itatira (a 212Km de Fortaleza) e explodiu uma agência bancária do local para roubar o dinheiro. Os ataques se estenderam e o destacamento da Polícia Militar também foi alvo da ação criminosa, ontem. Um policial militar ficou ferido durante um tiroteio.

A agência do Bradesco ficou totalmente destruída com as explosões, já a agência do Banco do Brasil sofreu danos menores. Conforme a Polícia, os criminosos levaram o dinheiro do Bradesco, mas não conseguiram subtrair nenhuma quantia do posto de atendimento do Banco do Brasil. Na pressa, os bandidos esqueceram os explosivos, que já estavam presos ao cofre, mas não chegaram a ser detonados.

O comandante do 4ºBPM (Canindé), tenente-coronel Natanael Cavalcante, afirmou que a quadrilha conhece a região e, possivelmente, sabia onde ficava o Destacamento da Polícia e o horário de movimento do Distrito. "Eles tinham um mapa perfeito de como poderiam agir. Estamos com equipes espalhadas em todos os pontos da região. Nossos homens conhecem bem as áreas e se eles ainda estiverem escondidos no Município, vamos chegar até eles´´, garantiu o oficial.

De acordo com informações do Comando de Policiamento do Interior (CPI), os bandidos estavam armados com armas longas e pistolas. Toda a operação teve duração de, aproximadamente, 20 minutos. Conforme a Polícia, os bandidos fugiram em quatro veículos, um Eco Sport; uma Saveiro; um Golf; e uma moto Honda Bross, todos sem placas de identificação.

Os assaltantes dispararam várias vezes contra o destacamento e os PMs reagiram. Um deles, (identidade preservada) acabou ferido de raspão. Os moradores das proximidades de onde os ataques ocorreram ficaram bastante abalados.

A doméstica Terezinha Freitas Sales, que reside próximo à agência do Bradesco, sofreu um mal súbito e teve que ser levada para o Hospital de Lagoa do Mato. "Nunca tinha visto uma coisa dessa natureza. Parecia um cenário de guerra. Eram explosões e tiros para todo lado´´, pontua o estudante Fábio Ferreira Martins, que estava acordado, quando os bandidos chegaram.

Viatura

A única viatura da cidade ficou danificada pelos tiros, disparados de fuzil. Em março de 2012, a mesma agência do Bradesco foi destruída, após seis homens explodirem os caixas eletrônicos. Com esses dois casos, sobe para 51 o número de estabelecimentos bancários atacados por quadrilhas neste ano.

Fonte: Diário do Nordeste



Uma quadrilha armada invadiu no início da madrugada desta quinta-feira (25) o distrito de Lagoa do Mato, em Itatira, e explodiram as agências do Bradesco e do Banco do Brasil, que ficam localizadas a 200 metros da delegacia.
Moradores acordaram com o tiroteio travado entre a Policia Militar e os bandidos, que durou cerca de 30 minutos. Segundo a PM, na agência do Banco do Brasil a dinamite utilizada pelos assaltantes não foi detonada, e apenas o vidro da porta de entrada foi destruído. Ainda não há informações sobre quantia levada.



(Imagens Deujacir Vieira). Fonte: Ceará News

Dilma critica ´choque fiscal´: ´Vai cortar o quê, o Bolsa Família?´


Dilma faz campanha em Feira de Santana, na Bahia (Foto: Divulgação)
A presidente Dilma Rousseff (PT) disse em evento de campanha na Bahia no início da tarde desta quinta — um dia depois de discursar na abertura da assembleia da ONU — que sua adversária Marina Silva (PSB) é "extremamente conservadora e neoliberal" e que fala sobre ajuste fiscal, mas que não explica nem diz de onde vai cortar. Chegou a dizer que abordar o tema de “ajuste fiscal” nesse momento é uma ação “eleitoreira”.

- Marina tem um modelo de política econômica extremamente conservadora e neoliberal. Ela não só pretende atender, prioritariamente, os bancos - como, no caso, deixou claro no programa dela de independência do Banco Central - como já falou em flexibilizar direitos trabalhistas, já falou em reduzir o papel dos bancos públicos e se reduz esse papel, não tem Minha Casa Minha Vida, não tem programa de agricultura familiar, financiamento pra indústria, não tem emprego - disse ela, acrescentando que não acredita em choque fiscal.

No início do mês, o líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), da tribuna da Casa, disse que Marina se transformou numa “FHC de saias”, que esconde “debaixo do xale o que tem de mais conservador que há no país”

De acordo com Dilma, "o Brasil não está desequilibrado".

- Não é necessário da forma que a candidata (Marina) diz que fará, pois o Brasil não está desequilibrado, não tem crise cambial. O Brasil passa, como o resto do mundo, por um processo de crise que nós não combatemos igual a eles (outros países) e sim garantindo emprego e investimento - afirmou a presidente, pouco antes de participar de carreata no município de Feira de Santana, segundo maior colégio eleitoral da Bahia, a 108 quilômetros de Salvador.

Segundo ela, se alguém propõe um ajuste fiscal tem que mostrar onde vai cortar.

- Vai cortar o quê, os programas sociais, o bolsa família? Choque fiscal é o quê?um baita ajuste que se corta tudo para pagar juros dos bancos? Não é necessário. O Brasil tem uma das menores dívidas líquidas sobre o Produto Interno Bruto do mundo, 34%. Todo o resto do mundo tirando uns seis países, tem dívida líquida acima de 100% ou perto de 100%. Focar falando de choque fiscal é uma forma perigosa e eleitoreira - declarou.

Para Dilma “o grande problema da candidata é que ela diz uma coisa num dia e no outro diz outra". Provocada, a presidente negou que estivesse atacando a adversária na campanha e disse que Marina se faz de vítima:

- Eu não estou atacando a candidata. estou discutindo as propostas. Agora, ela é que se vitimiza.

Questionada sobre o suposto esquema de desvios de dinheiro do Fundo de Combate à Pobreza pela ONG Instituto Brasil para abastecer campanhas do PT na Bahia, a presidente Dilma disse que as denúncias devem ser investigadas e os responsáveis punidos desde que existam provas.

- Todas as respostas já foram dadas. As denúncias existem para serem investigadas e os responsáveis condenados e presos - disse, ponderando que “as pessoas têm direito a defesa”.

E insistiu:

- É fundamental ter provas. Caso contrário se mistura quem é honesto e quem não é.

Dilma chegou acompanhada do governador Jaques Wagner (PT), do candidato ao governo Rui Costa (PT), do vice-governador e candidato ao senado, Otto Alencar (PSD) e do candidato a vice, deputado federal João Leão (PP).

Fonte: O Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário