CRATO NOTICIAS player

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Vacina contra ebola pode estar pronta no fim do ano, diz OMS









Vírus matou mais de 5,8 mil pessoas em cinco países africanos (Foto: 2Tango/Reuters )
A Organização Mundial da Saúde (OMS) afirmou que uma vacina contra o ebola deve estar disponível em grandes quantidades até o final do ano para ajudar a controlar a epidemia da doença no oeste da África.

Até hoje, não existe tratamento licenciado para o vírus, mas cientistas estão testando dois possíveis remédios.

O ebola matou mais de 5,8 mil pessoas em cinco países africanos.

O surto recente é o primeiro a atingir áreas urbanas e tem sido difícil controlá-lo com os métodos tradicionais de isolamento dos infectados e monitoramento das pessoas com quem tiveram contato.

Antes, especialistas haviam dito ser improvável o desenvolvimento de uma droga para o ebola a tempo de ajudar esta epidemia.

Nesta quarta-feira, no entanto, a OMS estimou que as quantidades de vacinas produzidas até o final do ano devem ser suficientes para ter algum impacto sobre o surto recente.

Fonte: Associated Press

Jornalista é encontrado morto e amarrado dentro de casa no Recife

 
 
Parte de cima da casa estava completamente revirada (Foto: Reprodução/NETV)
O jornalista Marco Aurélio Azevedo Alcântara, de 77 anos, foi encontrado morto e amarrado na manhã desta quarta-feira (24), na casa em que morava no bairro do Derby, região central do Recife. Segundo funcionários, o jornalista teria agendado um saque de R$ 60 mil para a última terça-feira (23).

O corpo do jornalista foi encontrado por um funcionário, que estranhou encontrar a casa com o portão e a porta abertos. "Ele estava amarrado nos pés, nas mãos e nos braços. [Ele também] estava enforcado com um fio de nylon", relata o homem, que prefere não ser identificado. Parentes e amigos estiveram no local pela manhã e ficaram chocados.

Durante a manhã, equipes do Instituto de Criminalística, da Polícia Civil e do Instituto Médico Legal estiveram no local. A delegada Vilaneida Aguiar, do Departamento do Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), registrou a ocorrência. Sem entrar em detalhes, a polícia informou que há três suspeitos de envolvimento no crime.

Uma câmera de segurança de um clínica vizinha à residência pode ter registrado a saída dos suspeitos, por volta das 20h da terça-feira. Os funcionários relataram que não havia indícios de arrombamento e que o primeiro andar do imóvel estava revirado. Eles também informaram que a casa tinha sido vendida por um valor de aproximadamente R$ 800 mil.

Marco Aurélio Azevedo de Alcântara não tinha filhos e foi, durante muitos anos, assessor da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e colunista de economia do Diário de Pernambuco.

Fonte: G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário