CRATO NOTICIAS player

sexta-feira, 6 de junho de 2014

Funcionários da Record comemoram demissão de apresentadora










Fabiana Scaranzi no lançamento da programação de 2014 da Record, em março (Foto: Ag. News)
A notícia de que a jornalista Fabiana Scaranzi não é mais apresentadora do Domingo Espetacular foi comemorada efusivamente nos bastidores da Record. De motoristas a cabeleireiros e maquiadores, passando por jornalistas, foram muitos os que vibraram com a informação de que o contrato de Scaranzi venceu e não foi renovado. No departamento de maquiagem, houve até gritos festivos. Os mais discretos comemoraram com um singelo "Graças a Deus".

Desde o último domingo, Scaranzi está sendo substituída no Domingo Espetacular por Thalita Oliveira, ex-Fala Brasil e Jornal da Record News. Ex-Globo, ela trabalhou durante seis anos na Record.

A saída de Scaranzi revelou que ela era um dos profissionais mais detestados nos bastidores da TV. Funcionários da área de iluminação/fotografia não gostavam da jornalista porque ela era muito exigente e os menosprezava. Os profissionais da maquiagem reclamavam que Fabiana os culpava por pequenas rugas que ficavam evidentes na tela da TV.

Segundo funcionários ouvidos pelo Notícias da TV, nada para ela estava bom. Poucos maquiadores ficaram mais de um mês trabalhando com ela. Houve uma época em que nenhum cabeleireiro da Record quis penteá-la. Até do canal em que o televisor do setor estava sintonizado ela reclamava.

Funcionários graduados do jornalismo também apreciaram a ruptura de Scaranzi com a Record. Ela vinha se recusando a gravar reportagens "recomendadas" para o Domingo Espetacular, como, por exemplo, a da chegada de Sabrina Sato à emissora. "O clima nos bastidores do Domingo Espetacular melhorou muito", conta um produtor da revista semanal.

Segundo fontes na Record, o comportamento de Scaranzi foi determinante para a não renovação de seu contrato. Uma megapesquisa feita pela emissora no ano passado revelou que os repórteres Gerson de Souza e Renata Alves são mais populares do que Scaranzi.

A mesma pesquisa também apontou que os repórteres são mais queridos do que Janine Borba, também apresentadora do Domingo Espetacular. Mas Janine acaba de ter seu contrato renovado até 2017. E, numa demonstração de prestígio, a direção da Record a enviou para representar a emissora na inauguração da nova sede de Goiânia, hoje (5).

Fonte: Notícias da TV

Juazeiro do Norte-CE: Maio terminou com 13 homicídios e o ano apresenta 19,71% a mais de assassinatos

Demontier Tenório///(Foto: Arquivo/Agência Miséria)
Camarão, Psicopata, Tuquinha e Boizão foram mortos em maio. (Foto: Arquivo/Agência Miséria)
O mês de maio terminou com um número de homicídios 23,52% a menos em relação a abril em Juazeiro do Norte. No decorrer do período, 13 pessoas foram assassinadas contra 17 no quarto mês do ano ou quatro a mais na comparação dos últimos dois meses. Entre março e abril, o acréscimo tinha sido de 17,64% e, agora, uma diferença percentual para menos de 23,52% na comparação de abril e maio. Por outro lado, é um homicídio a mais em relação a maio de 2013 quando 12 pessoas foram mortas. 

Já no comparativo entre os cinco primeiros meses de 2013 e 2014 o número de homicídios revela um acréscimo da ordem de 19,71% quando, no ano passado, tinham sido assassinadas 57 pessoas contra 71 este ano. No comparativo anterior de três meses o crescimento tinha sido de 9,75%, subindo para 22,41% com quatro meses e, agora, registrando uma queda para 19,71%. Segundo levantamento do Site Miséria, as áreas onde mais ocorreram homicídios no mês passado foram nos bairros Santa Tereza e João Cabral (3), Salesianos (2), além do Triângulo, Aeroporto, Frei Damião, Pio XII e Antonio Vieira com apenas um. Eis a relação dos homicídios registrados em maio:

Dia 09 - Alexsandro Bezerra do Nascimento, de 40 anos, o “Palhaço Camarão”, que residia na Rua Vereador José Rodrigues (Pirajá), foi morto a tiros no cruzamento das ruas Rui Barbosa e José Marrocos (Santa Tereza) por um homem que se aproximou a pé. Em 2009, foi preso com uma faca ameaçando as pessoas em frente ao CSU. Em janeiro de 2013 foi vítima de um atentado à faca no Mercado do Pirajá e, cinco meses depois, teria lesionado dois jovens com um gargalo de garrafa durante uma festa.

Dia 10 - Cristiano da Silva Barbosa, de 28 anos, que residia na Rua Valdomiro Marçal (Triângulo), foi morto a tiros quando jogava baralho em um bar na esquina das ruas Letícia Vasconcelos e Clotilde Norões Mota daquele bairro por dois homens que chegaram em uma moto Honda de cor preta. Ele respondia por furtos e roubos.

Dia 11 - Francisco Emiliano Mendes, de 20 anos, que residia na Rua Dr. Diniz (Centro) foi morto com cinco tiros no cruzamento das ruas Perpétua Carneiro da Cunha e Osana Pereira (João Cabral). Ele respondia por crimes de roubos e furtos

Dia 11 - Francisco Lucenildo Peixoto Alves, de 29 anos, que residia na Rua São Damião 121 (Santa Tereza), foi morto a tiros no cruzamento das ruas São Damião e José Marrocos daquele bairro por dois homens que se aproximaram em uma moto atirando.

Dia 16 - Ricardo Silva Santos, de 20 anos, que residia na Rua das Dores, 587 (Pedrinhas), foi morto com duas facadas quando passava no cruzamento das ruas Castelo de Castro e Francisca Pereira Lopes na Vila São Francisco (Aeroporto). Ele não tinha passagens pela polícia, mas, segundo familiares, era usuário de drogas.

Dia 18 - Cícero Hermesson de Lima Rodrigues, de 22 anos, o “Psicopata”, que residia na Rua Manoel Tavares Lopes, 1053 (Frei Damião), seguia para casa quando foi alvejado com seis tiros por dois homens em uma moto, sendo a maioria nas costas. Ele respondia por roubo e ainda foi socorrido por populares ao HRC, onde morreu. Ele era envolvido em um crime de latrocínio contra Raimunda Monteiro de Lima, ao lado do Shopping em dezembro de 2008 juntamente com Rogério Nunes morto

Dia 18 - João Ramos de Souza, de 44 anos, que residia na Rua Teodomiro Rocha, 13 (Pio XII), foi morto a tiros enquanto via TV na porta de casa por dois homens que chegaram em uma moto. Em fevereiro de 2013, ele trabalhava como mototaxista quando foi vítima de atentado à bala deixando-o com seqüelas as quais determinaram sua aposentadoria.

Dia 20 - John Hanson Vieira Oliveira, de 15 anos, o John Lennon, que residia na Rua Engenheiro José Walter, 251 (Antonio Vieira), foi morto a tiros por dois homens em uma moto na Rua Construtor José Sabino daquele bairro. A vítima respondia por crimes de roubos e furtos.

Dia 21 - Devisson Franklin Silva de Lima, de 24 anos, que era um ex-presidiário e residia na Rua José de Alencar, 1014 (João Cabral) foi morto a tiros de pistola no Bar da Zuleica que funciona na Rua das Flores, 279 (Santa Tereza), por um homem que já chegou atirando. Ele tinha conquistado sua liberdade seis dias antes.

Dia 22 - Cícero Gledson Bernardo da Silva, de 13 anos, o “Tuquinha”, que residia na Rua das Flores, 1767 (João Cabral), foi morto a tiros na Rua Odílio Figueiredo daquele bairro por dois homens em uma moto. Ele era usuário de drogas e já tinha várias passagens pela polícia por furtos e roubos.

Dia 22 - Gabriel Rodrigues Barbosa, de 16 anos, que residia na Rua José Moura Lins (Antonio Vieira) foi morto a tiros por dois homens em uma barbearia no Box 8 da Rua Leão XIII ao lado do Mercado José Teófilo Machado (Salesianos). No tiroteio, seu primo Cícero Romão Rodrigues Soares, de 17 anos, saiu baleado.

Dia 23 - Diego de Araújo Lunguinho, de 23 anos, o “Boizão”, que era crediarista e residia na Rua Joaquim da Rocha, 1054 (João Cabral), foi morto com um tiro quando passava no cruzamento das ruas Farias Brito e José Lopes de Oliveira daquele bairro por um homem que fugiu em um Fiat Pálio. Ele tinha praticado furtos quando ainda era menor.

Dia 26 - João Dantas de Sousa, de 17 anos, que residia na Rua das Dores, 582 (Salesianos), foi morto a tiros por dois homens em uma moto Honda Fan de cor preta quando passava na Rua José Moura Lins daquele bairro. Damiana Rodrigues Cirino, de 48 anos, ali residente, saiu baleada no abdômen. Ela era a mãe de Gabriel Rodrigues, morto dia 22 de maio, o qual era amigo de João e respondiam por crimes de furtos e roubos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário