CRATO NOTICIAS player

sábado, 28 de junho de 2014

Governo zera imposto de 174 substâncias para remédios










Segundo a Anvisa o reajuste não deve demorar a ser repassado as indústrias (Foto: Reprodução/Internet)
O governo federal publicou, nesta sexta-feira (27), uma lista com 174 substâncias e associações de princípios ativos usados na fabricação de remédios que terão zeradosdois tributos. Esses itens foram incluídos numa lista de desoneração que não era atualizada há sete anos, lacuna que gerou críticas por parte da indústria farmacêutica.

Segundo cálculos do setor e do governo, zerar os dois tributos (PIS/Cofins) tem o impacto de reduzir em 12% o preço máximo autorizado de venda dos medicamentos que contêm essas substâncias, tanto para consumidores quanto para as compras públicas.

A lista inclui 121 princípios ativos e 45 combinações de substâncias presentes em medicamentos de tarja vermelha e preta. E também contém oito substâncias para medicamentos usados em procedimentos como hemodiálise e nutrição parenteral.

Entre o rol, estão vários remédios usados em tratamentos de alta complexidade, como cabazitaxel (câncer de próstata), clofarabina (leucemia), imiquimode (câncer de pele), abatacepte (artrite reumatoide) e boceprevir (hepatite C).

Também há antibióticos (como cefalexina e daptomicina), um remédio que combate o vírus Influenza (zanamivir), vacinas (contra cólera e febre tifoide) e uma substância usada contra a disfunção erétil (tadalafila).

Segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que coordena a câmara oficial que regula o preço dos medicamentos, o reajuste não deve demorar. Isso porque o processo é automático para empresas que já têm outros produtos na lista de desoneração. E, no caso das que não têm, diz a agência, bastaria um pedido simples de inclusão.

A indústria ainda analisa a lista publicada e qual será o impacto exato da medida sobre os preços de remédios vendidos a farmácias e o impacto sobre os preços de medicamentos vendidos ao governo. O pedido original do setor era por uma desoneração para o dobro de itens.

Fonte: Folhapress

PRF apreende cerca de 20 quilos de maconha em Chorozinho









Cão policial Jack identificou um homem de 47 portando drogas (Foto: Divulgação/PRF)
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cerca de 20 kg de maconha durante uma abordagem de rotina a um ônibus que seguia o intinerário São Paulo/Fortaleza, nesta sexta-feira (27). O veículo trafegava no km 070 daBR 116 em Chorozinho. Durante a ação, uma composição encontrou 19 tabletes de substância análoga à maconha.

Dentro do bagueiro inferior do ônibus, indicado pelo cão policial Jack, foi encontrada uma caixa envolta em fita adesiva com a droga, além de um tablete em cima do veículo. No recipiente havia uma etiqueta de identificação, porém nenhum passageiro se mostrou como o proprietário e nem o motorista tinha como identificá-lo. Os passageiros foram orientados a descerem com as bagagens de mão, e em seguida o cão revistou cada um.

Um homem de 47 anos foi indicado pelo cachorro portando drogas. Pressionado, ele acabou assumindo ser o dono das drogas. Ele informou que recebeu o material em São Paulo e iria vender em Chorozinho/CE. A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Federal (PF) em Fortaleza.

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário