CRATO NOTICIAS player

sexta-feira, 6 de junho de 2014

Mãe da ex-BBB Fani Pacheco morre em Nilópolis









Ex-BBB Fani Pacheco com a mãe Adele Mara, que morreu nesta quinta (5) em Nilópolis (RJ) (Foto: Reprodução/Facebook)
A mãe da ex-BBB Fani Pacheco, Adele Mara, morreu na noite desta quinta-feira (5) em Nilópolis (RJ). Uma amiga de Fani foi quem deu a notícia aos seguidores dela no Twitter. Ela estava internada no hospital Pronil, em Nilópolis, em coma e com infecção generalizada.

"Oi gente. Thaís aqui! Infelizmente não conseguimos. Tia Adele faleceu, peço a todos que mandem muita força para Fani em energia. Ela vai precisar", escreveu. O velório está marcado para sexta, a partir das 13h, no cemitério Jardim da Saudade, no município de Mesquita.

"O sepultamento será no Jardim da Saudade, amanhã! Ela disse que quem quiser pode ir . Estamos muito tristes, mas precisamos cuidar da Fani agora", completou. Em seguida, enviou um recado da ex-BBB aos fãs: "Ela manda agradecer a força e a boa vontade de vocês. Diz que vocês foram incríveis. Pena que não conseguimos. Orem muito pela Fani agora. Bjs tatá".

Fani havia usado o seu microblog momentos antes para dizer que estava indo ao hospital porque o estado de saúde de sua mãe havia piorado, após uma leve melhora.

"Gente acabei de receber a informação de que minha mãe esta com pressão 4 por 2, me ligaram para eu ir ao hospital, porque ela ainda não faleceu!", avisou Fani. "Fiquem com a gente ! Continue a corrente!  Estou com muito medo", completou.

Nesta semana, a ex-sister usou o microblog para pedir a seus seguidores que fizessem uma corrente de oração. Ela contou detalhes sobre o estado de saúde delicado de sua mãe.

"Minha mãe está com uma infecção generalizada e não responde aos antibióticos ... Teve falência dos rins ontem e hoje não conseguiu fazer hemodiálise por estar com o coração frágil e quase teve uma parada cardíaca. O sangue dela está cada vez mais ácido e tóxico e hoje teve uma isquemia gástrica, está sangrando e a tendência é ter falência de todos os órgãos um a um. Os médicos dizem que ela vai morrer", escreveu.

Fani ainda disse que a mãe estava tomando altas doses de medicamentos e que contraiu "a pior bactéria do CTI [Centro de Tratamento Intensivo]", além de não ter respondido aos antibióticos. "Acredito muito na fé e na corrente da energia de que vamos mantê-la viva para que ela possa continuar o tratamento e sair dessa", disse na ocasião.

Durante participação no "BBB13", a veterana da edição contou como sofreu com a mãe na adolescência por ela ser esquizofrênica.

Fonte: UOL

Médico ´dorminhoco´ deve ser afastado em Caraguatatuba, SP









Médico foi flagrado descansando durante expediente em Caraguatatuba. (Foto: Reprodução/TV Vanguarda)
A Prefeitura de Caraguatatuba (SP) espera receber na próxima terça-feira (10) uma explicação sobre o flagrante feito por um morador que mostra um médico dormindo no horário do expediente na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do centro da cidade. A expectativa é que o profissional seja afastado de suas funções na rede pública de saúde.

O flagrante foi feito pelo frentista Cristian Romão na segunda-feira (2). Após esperar atendimento no local por 4 horas, o paciente resolveu andar pelos corredores da unidade e conseguiu fotografar três médicos descansando em uma sala.

"Eu disse: ´Doutor, você não vai atender a gente, não?´ Ele disse que já ia. Aí eu tirei a foto. Havia umas 30 pessoas para ser atendidas. Depois que eu vi e fotografei, passaram 40 minutos e todos tinham sido atendidos", disse Cristian.

O secretário de Saúde da cidade, Sérgio Braz, disse que a prefeitura tomou conhecimento do ocorrido pelas redes sociais e acionou a empresa Corpore, responsável pelo gerenciamento da UPA. "Soubemos no dia seguinte e, de imediato, notificamos a empresa. Ela tem cinco dias para dar uma resposta. Dois médicos estavam em horário de descanso mesmo e o outro estava lá, mas, infelizmente, não deveria estar", afirmou.

A prefeitura informou que, no momento do flagrante, apenas um médico estava fazendo atendimento à população.

O Instituto Corpore informou, por meio de nota, que vai encaminhar a foto ao Conselho Regional de Medicina (CRM). "Sobre o caso ocorrido na segunda-feira, o Instituto Corpore [IC] esclarece que não concorda com a atitude do médico e tomou providências administrativas e contratuais que resultam em sua saída imediata da escala de atendimentos. Além disso, o IC irá encaminhar as imagens do ocorrido ao Conselho Regional de Medicina de São Paulo para que a entidade adote as atitudes que julgar necessárias", informou.

Fonte: G1 Vale do Paraíba e Região

Nenhum comentário:

Postar um comentário