CRATO NOTICIAS player

domingo, 29 de junho de 2014

EM SOBRAL-CE;ACIDENTE COM DUAS VÍTIMAS FATAIS NA ESTRADA DO REMÉDIO


Na noite de ontem 28/06 por volta das 19h20m nossa equipe registrou mais um acidente com vítimas fatais.O sinistro se deu na estrada que liga Sobral ao distrito de Remédio,o acidente envolveu dois motociclistas que após colidirem frontalmente estiveram mortes de imediato no local.
As vítimas identificadas como sendo Francisco Josenir Ferreira Lins conhecido popularmente por[Poroca] e Antonio Arruda De Sousa.Segundas informações colhidas pelo um dos irmãos de uma das vítimas sendo ele o Poroca seu irmão que residia na Lagoa Grande teria saído após o jogo do Brasil em curtição o mesmo teria engerido bebida alcoolatria,ainda segundo seu irmão relatou para nossa reportagem que seu irmão já havia sofrido vários acidentes sendo que este foi fatal.Ainda segundo nos repassou o irmão da vítima fatal Francisco Josenir,o Poroca o mesmo seguia destinado á Sobral quando o outro motociclista Antonio Arruda residente no Remédio vinha sentido contrário ou seja de Sobral para Remédio quando colidiu frontalmente com seu irmão,e que o mesmo estava sem capacete.Os dois jovens condutores tiveram morte de imediato no local.A polícia militar foi acionada e a composição do Capitão Santiago composta pelo Sub-Ten Wellington e Sd Soares compareceram ao local.Em seguida a pericia medica compareceu ao loca e os corpos foram levados ao IML de Sobral-Ce











Portal A Desgraça/Repórter Jorge Alves

Fogueira gigante é acesa há 36 anos por frades capuchinhos em Caruaru









Fogueira foi erguida com aproximadamente 12m. (Foto: André Hilton/ TV Asa Branca)
Quem foi à Praça Dom Vital na véspera de São Pedro (28) deparou-se com uma peça de mandeira gigante. Trata-se da Fogueira Ecológica, como é conhecida em Caruaru, no Agreste pernambucano, por ser toda constituída de podas de árvores da área urbana. No ano passado, o "monumento" media 20m e nesta edição, porém, foi erguido com aproximadamente 12m. Há 36 anos, o Convento dos Capuchinhos mantém esta tradição, junto ao governo municipal.

A fogueira foi acesa após a missa, quando os fiéis já estavam organizados junto aos demais curiosos naquela praça do Bairro Divinópolis. O frei Genivaldo Viana foi levando ao topo da peça por meio de um guindaste, para acendê-la, momento em que as pessoas olhavam atentamente e tiravam fotos. Enquanto a chama crescia, fogos de artifício coloridos estouraram.

Para o religioso, uma fogueira tem um importante significado simbólico na vida litúrgica. “O fogo simboliza a luz de Cristo, razão de ser da nossa salvação e fonte de vida de fé para os santos”. Comemorar o São Pedro com tal luz, de acordo com ele, é um prosseguimento da comemoração dos três santos juninos - além deste, Santo Antônio e São João.

Entre as pessoas que acompanhavam a queima, estava a comerciante Vera Lúcia, que veio de Agrestina, município também situado no Agreste do estado. “Todos os anos, faço questão de vir presenciar esse evento, com minha família. É encantador ver a chama brilhar lá no alto”, conta. Uma apresentação de bacamarteiros animou ainda a noite. Os estouros dos tiros vibravam a lenha em chamas e fascinavam quem lá estava.

Fonte: G1 Caruaru

Nenhum comentário:

Postar um comentário