CRATO NOTICIAS player

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Mulher é atingida por tiros dentro de casa e depois arrastada pelos cabelos por marginais em Goiânia


Na manhã desta quinta-feira (16) uma mulher foi encontrada morta em uma rua do Residencial Campos Dourados em Goiânia. Segundo relatos da mãe da vítima, a filha teria sido raptada por dois homens em sua residência no Jardim das Esmeraldas na grande capital.
De acordo com a Polícia Militar (PM), a vítima identificada como Poliana Duarte de Paula de 27 anos estava em sua residência quando um indivíduo identificado apenas como Thiago invadiu a casa com uma arma em punho e fez ameaças de morte contra Poliana.
A mãe da vítima, Jesilene Duarte da Silva de 44 anos chegou no momento em que ela pedia para o indivíduo que não a matasse. Jesilene ficou entre o autor e a filha foi quando durante a confusão a mulher deu um empurrão no indivíduo que acabou derrubando a arma no chão.
Em seguida o homem teria pegado a arma e efetuado um disparo que acertou de raspão a testa de Jesilene. O outro comparsa que esperava do lado de fora em um veículo chegou e atirou na cabeça e no abdômen de Poliana e mesmo ferida os marginais a levaram pelos cabelos até o carro fugindo em seguida. Seu corpo foi encontrado em seguida em uma rua deserta do Residencial Campos Dourados. Segundo informações, a vítima é ex usuária de drogas. Até o fechamento desta matéria os suspeitos não foram localizados, a Polícia Civil está investigando o caso. Repórter Cidades / Plantão Policial

Menino atacado por tigre ganha prótese com desenho personalizado









Vrajamany mostra a prótese com desenho de tigre (Foto: Ana Carolina Levorato/G1)
O menino Vrajamany Fernandes Rocha, que teve o braço direito amputado depois de ter sido atacado por um tigre no zoológico de Cascavel (PR), em 30 de julho, esteve em Sorocaba (SP) nesta quinta-feira (16) para receber o braço artificial doado pelo por um empresário da cidade, especializado em produtos ortopédicos. A prótese, que é estética e pesa pouco mais de um quilo, é personalizada com o desenho de um tigre, como foi pedido pelo garoto.

Vrajamany chegou à clínica ortopédica ansioso para ver o desenho feito e doado ao menino pelo tatuador de Sorocaba Ricardo Bibiano. Em entrevista ao G1, o garoto contou que estava curioso para experimentar o braço mecânico e que queria ver o tamanho do desenho do tigre. "Tinham me dito que ia cobrir o braço todo e eu estava muito ansioso para ver. Achei muito ´da hora´, adorei mesmo", comenta. Ele esteve em Sorocaba pela terceira vez acompanhado da mãe, padrasto e o irmão.

Segundo o empresário Nelson Nolé, a prótese doada ficou de acordo como ele queria e o menino deixou a clínica já usando o braço mecânico. Além disso, Nolé ressalta que o desenho é tão importante quanto o braço em si para ajudar na autoestima dele. "O desenho serve para tirar qualquer tipo de preconceito e também lembrar a todo mundo que usar prótese não é nenhuma vergonha", explica o empresário. Vrajamany terá de voltar à clínica para fazer ajustes no ombro a cada seis meses.

As próteses poderão ser trocadas a cada um ano e meio, acompanhando seu crescimento. O empresário se comprometeu a doar os braços estéticos até que Vrajamany faça 20 anos. "Essa é uma alegria enorme para a gente porque é algo de importância para o seu desenvolvimento. Também gostei muito do desenho que só reforça o quanto a gente é apaixonado por animais e sabemos que ele não teve culpa de nada. Foi uma fatalidade", disse a mãe do menino, Mônica Fernandes Santos.

Vrajamany já voltou para a escola e passa o tempo livre mexendo no celular. Destro, ele ainda trabalha para recuperar a escrita. “Ainda não consigo escrever com o braço esquerdo e na escola uso um computador pra ficar mais fácil”, conta.

Braço biônicoEm uma das primeiras entrevistas divulgadas na imprensa, o menino falou sobre o interesse em adquirir uma prótese humanoide, que só responde aos movimentos básicos e não tem sensibilidade. No entanto, conforme as observações de Nolé, Vrajamany sofreu uma amputação total do braço, o que não permite que uma prótese biônica seja possível. “O braço inteiro desarticulou. Se tivesse sobrado alguma parte, seria possível fazer uma prótese ativada pelo comando cerebral. Mas infelizmente, esse não é o caso. O braço mecânico tem fins apenas estéticos."

Sobre a afirmação do empresário, Luís diz que Vrajamany está consciente sobre a prótese oferecida pelo empresário e de que, a princípio, o equipamento biônico não está disponível. “Nós conversamos muito e ele sabe que isso não será possível. A prótese humanoide ainda está em testes e não serve por enquanto. Sabemos que ele vai se adaptar com a prótese estética”, diz.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário