CRATO NOTICIAS player

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Juazeiro do Norte-CE: Três homicídios e duas mortes no trânsito no fim de semana caririense


Demontier Tenório//// (Foto: Cícero Valério/Agência Miséria)
Jeferson Caíque da Silva, de 21 anos, foi morto com seis tiros na noite de sexta-feira em Juazeiro (Foto: Cícero Valério/Agência Miséria)
Caiu de oito para seis o número de mortes violentas na comparação dos dois últimos finais de semana na região do Cariri. Neste, foram três homicídios, duas mortes no trânsito e uma vítima de queda. No Instituto Médico Legal (IML) deram entrada quatro corpos de Crato e os demais de Juazeiro e Barbalha. De acordo com levantamento feito pelo Site Miséria, uma morta aconteceu ainda na sexta-feira, duas no sábado, duas no domingo e uma já nesta segunda-feira.

Por volta das 20 horas de sexta-feira, no cruzamento das ruas Engenheiro José Walter e Ladislau de Arruda Campos (Parque Antonio Vieira), Jeferson Caíque da Silva, de 21 anos, foi morto com seis tiros de pistola calibre 380 por três homens que trafegavam em duas motos sendo uma Honda Fan vermelha e a outra de cor escura os quais já tinham passado algumas vezes no local. A vítima residia na Rua Moacir Gondim Lóssio, 31 naquele bairro e, segundo a polícia respondia por crime de roubo.

Por volta de 01h30min deste sábado, o corpo do pintor Elias Martins Pequeno, de 53 anos, que residia na Rua Diógenes Frazão, 201 (Bairro Seminário) em Crato, foi encontrado ao lado de uma escada. Ele trabalhava na reforma de uma casa na Rua Eron Felício, 275 no bairro Zacarias Gonçalves. Os colegas foram embora e o mesmo decidiu continuar um pouco mais no serviço. Familiares estranharam a demora no retorno de Elias para sua residência e quando foram ao local com a polícia o encontraram já sem vida após a queda.

Já por volta das 6 horas ainda de sábado morreu em um dos leitos do Hospital Regional do Cariri Francisco Edmar Nogueira, de 34 anos. Ele residia na Rua Chico Gomes em Crato e se envolveu em um acidente de trânsito. Segundo informações de testemunhas, caiu de uma moto e terminou socorrido às pressas ao HRC, mas faleceu em virtude da gravidade dos ferimentos.

Por volta das 19 horas desde domingo, na Rua do Cruzeiro, 557 (Bairro Pinto Madeira) em Crato, o menor Pedro Luan Alves Apolinário, de 16 anos, apelidado por Rondon, foi morto a tiros. Ele estava em casa quando saiu à porta a fim de atender um chamado. Imediatamente, retornou correndo e gritando dizendo à sua mãe que ia morrer se dirigindo ao quintal, mas terminou perseguido e baleado ao tentar pular o muro. Rondon foi atingido com um tiro no tórax e morreu no local. No dia 15 de setembro, ele foi apreendido após furto em um estabelecimento de ensino e roubo contra uma mulher. Os objetos foram encontrados na sua casa, além de uma espingarda calibre 12 com três cartuchos intactos.

No mesmo horário morreu em um dos leitos do Hospital São Vicente de Barbalha Cícero Jocélio dos Santos, de 29 anos, que residia na Rua T3 do Sítio Mata dos Lima naquele município. Por volta das 17h30min na rua em que morava ele foi alvejado com um tiro no peito esquerdo e socorrido ao hospital em estado grave. Segundo testemunhas, o acusado do disparo foi um homem identificado apenas pelo apelido de “Raimundo Carcará” que mora na Rua P1 da mesma localidade.

Em agosto de 2007 Jocélio tinha sido preso acusado de assalto em um ônibus da Viação São Francisco quando quatro passageiros saíram feridos, inclusive um cabo da PM. Já no início da madrugada desta segunda-feira chegou ao IML o corpo de Luiz Pereira Oliveira, de 52 anos, que residia na Vila Guilherme, 64 em Crato. Segundo informações, o mesmo se envolveu em um acidente de trânsito naquele município.

Três tentativas de homicídios, dois casos de agressões e oito de violência contra a mulher no fim de semana do Cariri

Demontier Tenório///Foto: Agência Miséria)
João Paulo foi preso sob acusação de agredir sua irmã (Foto: Agência Miséria)
Duas tentativas de homicídios à faca foram registradas no bairro Triângulo em Juazeiro e no município de Aurora, além de uma lesão com gargalo de garrafa em Crato. Naquele município um ambulante foi agredido e mais um caso de agressão no bairro Pedrinhas em Juazeiro. Por outro lado, oito casos de violência contra a mulher foram registrados nos municípios de Antonina do Norte, Campos Sales, Brejo Santo, Crato, Várzea Alegre e mais três nos bairros João Cabral e Socorro em Juazeiro.

Por volta das 21 horas de sábado, na Travessa Saturnino Candeia, 25 (Bairro Alto da Penha) em Crato, Sônia Maria de Lima Alecrim, de 33, foi agredida na cabeça pelo irmão João Paulo da Silva Alecrim, de 32 anos. Ela foi socorrida ao Hospital São Francisco e o acusado levado à Delegacia. No dia 12 de setembro de 2010, ele teria matado o vendedor autônomo Cícero Horácio Augusto, de 32 anos, que residia na Rua 7 de setembro em Crato, com uma facada no pescoço. O crime aconteceu na rua onde João Paulo mora

Antes, ainda na sexta-feira, o menor de iniciais A. E. M. A., de 15 anos, residente na Rua Igino Batista Maciel (Bairro Castelo Branco) em Antonina do Norte, foi apreendido por estar ameaçando com um pedaço de pau sua avó Francisca Ferreira Arrais, de 65 anos, ali residente. Quase no mesmo horário, porém na Rua Estrada da Confiança, 579 (Bairro Saquinho) em Campos Sales, Antonia Auzenir Arrais Silva, de 57 anos, denunciou seu companheiro de tê-la agredido. Francisco Bento Lino, da mesma idade, teria batido ainda sua enteada, Antonia Edilene da Silva Arrais, de 23 anos, que está grávida e mora no bairro Alto Alegre. O acusado foi preso e levado para a Delegacia de Campos Sales.

Na Rua Dandô Batista (Bairro Sol Nascente) em Brejo Santo José Iran Alves Lucena descumpriu medida protetiva ao se aproximar e ameaçar sua ex-companheira Cícera Wegila Bezerra Lopes, de 22 anos, ali residente. A polícia foi lá, mas não conseguiu prender o acusado. Por volta das 21h30min, ainda de sexta-feira na Rua das Flores, 2010 (João Cabral) em Juazeiro, a polícia prendeu Damião Januário dos Santos, de 45 anos, por agressão contra Maria de Lourdes Soares do Nascimento, de 48 anos, ali residente.

Na manhã do dia 9 de agosto de 2009, na Rua das Flores daquele mesmo bairro, Damião, que é apelidado por “Negro de Beréu”, foi lesionado a faca no ombro esquerdo por "Cícero de Dona Mocinha", que fugiu. Já no dia 24 de janeiro de 2010, na Rua Senhor do Bonfim, igualmente do João Cabral, ele foi preso durante abordagem policial quando portava uma faca, sendo que o mesmo já responde por roubo e receptação.

No início da madrugada de sábado uma mulher de 37 anos, residente no bairro Socorro, em Juazeiro denunciou agressão praticada pelo seu esposo Manoel Messias Quaresma, de 36 anos, que foi preso. Já por volta das 15 horas uma garota de 19 anos, residente no bairro João Cabral em Juazeiro, foi agredida com uma cadeirada no braço direito praticada por um menor.

Por volta das 8 horas deste domingo, na Rua Antônio Sátiro, 62 (Bairro Patos) em Várzea Alegre, a manicure Maria Lídia Lima e Silva, de 28 anos, ali residente, denunciou seu companheiro o pedreiro Jhonathan Alves da Silva, de 23 anos. Porém, na delegacia, a mesma disse que tinha dado início à briga e agredido o mesmo que, segundo acrescentou, apenas teria tentado se defender.

OUTROS – Já nas imediações do Hospital São Francisco de Crato um homem de 53 anos, que vende confeites e mora na Avenida São Sebastião, denunciou Luiz Antonio dos Santos, de 33 anos, residente na Rua 19 de Março, 45 (Bairro Seminário) de tê-lo ameaçado e danificado seu carrinho de vender bombons, alem de tentar agredi-lo. Populares foram em socorro da vitima e passaram a espancar o acusado o qual só não foi linchado ante a intervenção da polícia. Luiz Antonio já responde 16 processos, sendo três por violência domestica, seis por ameaça, dois por lesões corporais, um desacato, um crime de injuria, um por danos, um estupro e mais um por uso de drogas.

Ainda na sexta-feira, Marcos Carlos Barbosa Santana, de 22 anos, residente na Rua 1º de Maio, 1008 (Bairro Limoeiro), foi esfaqueado e socorrido ao Hospital Regional do Cariri. Ele já responde por tentativa de furto e furto qualificado, sendo atingido com o golpe no ombro esquerdo. No dia 18 de fevereiro do ano passado, na Rua São José, 441, ele ameaçou de morte sua tia Ana Paula Barbosa de Sousa, de 40 anos, enquanto no dia 12 de dezembro, no cruzamento das ras 22 de Julho e Padre Francisco (Limoeiro), Marcos foi alvejado com um tiro por dois homens em uma moto Honda Biz.

Por volta de 14 horas de sábado, na localidade denominada Vila Nova (Pedrinhas) em Juazeiro, uma mãe ligou para a polícia dizendo que seu filho tinha sido espancado pelo próprio pai Sandro dos Santos, de 33 anos, o qual terminou levado para a Delegacia. Seis horas depois, porém na Rua Cícero José do Nascimento (Bairro Araçá) em Aurora, um homem de 45 anos, ali residente, foi lesionado com uma facada no abdômen.

Ele foi socorrido ao hospital local e, depois, transferido ao Hospital Geral de Brejo Santo acusando José Flaviano Valério da Silva, de 27 anos, o “Careca de Zé Baixinho”, da autoria. O acusado foi preso em flagrante quando chegava na casa de sua mãe. No dia 13 de fevereiro do ano passado, Careca de Zé Baixinho atingiu a pedradas sua companheira de 23 anos na Rua Guedes Martins do mesmo bairro Araçá.

Já às 16 horas deste domingo, na Rua Audísio Teles da Vila São Bento em Crato, foi registrada uma briga generalizada causada pelo autônomo Francinaldo Santos, de 36 anos, apelidado por “Pirata”, ali residente e o seu filho Max Fidéles dos Santos, de 18 anos. Eles lesionaram os irmãos Arilhio Ferreira de Lima, de 26, que é ajudante de caminhoneiro, e R. C de L., de 14 anos. O primeiro saiu lesionado com um gargalo de garrafa no pescoço e o menor teve um dos braços quebrados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário