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quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Barbalha-CE: Morre jovem esfaqueado em uma tentativa de roubo de sua moto


Demontier Tenório
Lesão corporal ocorreu durante festa no bairro Malvinas (Foto: Reprodução/Internet)
Morreu na madrugada desta quinta-feira em um dos leitos do Hospital Santo Antonio de Barbalha o jovem José Erick Lima Santos, de 18 anos, que residia no Sítio da Usina naquele município, se constituindo no primeiro homicídio do mês de outubro em todo o Cariri e o 17º do ano em Barbalha. No último domingo ele participou do carregamento do Pau da Bandeira da festa em louvor à Nossa Senhora Aparecida no bairro Malvinas em Barbalha.

Por volta das 23h30min foi apanhar com um amigo que, também, mora no Sítio da Usina.a moto Honda NX 200 de cor azul, ano 1995, e placa HVI-5462 estacionada perto da capela. Quando se aproximavam, perceberam que uma pessoa tentava levar o veículo e trataram de impedir, sendo ambos esfaqueados pelo acusado que fugiu a pé. Lesionado no pescoço Erick foi socorrido ao Hospital São Vicente de Paulo e, depois, transferido ao Santo Antonio, onde morreu. Seu vizinho recebeu apenas atendimento ambulatorial.

ESTA SEMANA - O último homicídio em Barbalha tinha sido registrado por volta das 23h30min desta segunda-feira (29) quando o jovem Alexandre dos Santos Silva, de 21 anos, que residia na Rua T5, número 195 no bairro Santo André foi surpreendido por disparos de revólver ao seguir para sua casa pela Avenida São Joaquim. Ele não tinha passagens pela polícia e, até agora, a polícia desconhece autoria e motivo.

Após quase 90 horas de políticos na TV, horário eleitoral termina hoje









Propaganda de Aécio Neves (PSDB) (Foto: Reprodução)
 O horário eleitoral gratuito, no ar desde 19 de agosto, será encerrado nesta quinta-feira (2) depois de 46 dias e quase 90 horas nas emissoras abertas de televisão de todo o Brasil, três dias antes da votação do primeiro turno.

A conta inclui os 30 minutos diários de inserção de propagandas e os 100 minutos veiculados no programa eleitoral --que vai ao ar de segunda-feira a sábado com os candidatos a presidente, governador, senador, deputado federal e deputado estadual-- na televisão.

O programa desta quinta, dedicado aos presidenciáveis e aos candidatos a deputado federal, será aberto pelo candidato Aécio Neves (PSDB). Depois, vem a chapa da presidente e candidata à reeleição, Dilma Rousseff (PT), seguida por Levy Fidelix (PRTB), Eymael (PSDC), Rui Costa Pimenta (PCO), Pastor Everaldo (PSC), Eduardo Jorge (PV), Luciana Genro (PSOL), Marina Silva (PSB), Mauro Iasi (PCB) e Zé Maria (PSTU). As inserções na televisão ocorrem às 13h e às 20h30.

O horário eleitoral gratuito será retomado em 11 de outubro, nas disputas pelo Executivo que necessitarem de segundo turno, e vai até o dia 24, dois dias antes do pleito.

Caso não seja definida neste domingo (5), a eleição presidencial abrirá a propaganda, com dez minutos para cada um dos dois candidatos, seguida pelos concorrentes a governador. Eles também terão dez minutos cada para pedir voto aos eleitores. Os horários são os mesmos do primeiro turno.

País deixa de arrecadar R$ 839 milhões com horário eleitoral

A estimativa da Receita Federal é de que a União deixe de arrecadar R$ 839,5 milhões em impostos com as inserções veiculadas entre 19 de agosto e 24 de outubro.

A quantia será descontada do total de tributos pagos pelas empresas de rádio e TV de sinal aberto, obrigadas a veicular a publicidade obrigatória. Prevista no Projeto de Lei Orçamentária Anual, a renúncia fiscal é tratada como gasto tributário.

Já o horário eleitoral é elencado como direito à cidadania, ao lado de fundos como o da Criança e do Adolescente e do Idoso que, juntos, receberão, em 2014, R$ 380 milhões em isenções, anistias, subsídios e benefícios tributários e financeiros.

No fim de agosto, uma consulta do Instituto MDA, a pedido da Confederação Nacional do Transporte (CNT), constatou que apenas 11,5% dos entrevistados afirmaram que a propaganda eleitoral tem alguma influência sobre suas decisões.

Já na pesquisa de intenções de voto divulgada em 23 de setembro, o instituto revela que 34,4% dos entrevistados nunca assistem ao horário eleitoral. Conforme o resultado, 32% assistem ou ouvem a propaganda poucas vezes na semana, 18% alguns dias e 15% todos os dias.

Fonte: UOL

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