CRATO NOTICIAS player

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Site faz contagem regressiva para que Lula substitua Dilma como candidato


Página anônima agradece à “guerreira´´ Dilma, mas pede troca já (Foto: Reprodução)
Um site lançado nesta 4ª feira(3.set.2014) faz campanha para que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva substitua Dilma Rousseff e seja o candidato do PT na corrida pelo Palácio do Planalto neste ano.

Dilma perde para Marina Silva (PSB) em simulações de segundo turno em todos os institutos de pesquisa. Lula ainda é tido, dentro do PT, como o único capaz de manter a Presidência da República sob o comando da legenda.

Os partidos têm até o dia 15 de setembro para indicar um novo nome para a disputa. Esse é o mote da página “Lula 2014”, editada com uma qualidade visual que não deve em nada às páginas oficiais dos candidatos. Tem, inclusive, uma certa identidade gráfica com o site do PT para a campanha de Dilma, o Muda Mais.

O site Lula 2014 faz contagem regressiva para que o ex-presidente assuma a candidatura pelo PT, em 15 de setembro. Diz que a conjuntura destas eleições pede “medidas contundentes” para garantir que o país “continue crescendo e mudando para melhor”.

O “Movimento Lula 2014”, com se intitulam os autores anônimos do site, agradece a Dilma Rousseff pela sua “garra” e competência´´ e diz que sua missão “foi cumprida com louvor”. Em seguida, fulmina a atual presidente: “Mas o momento conclama por Lula da Silva, e sabemos que poderemos contar com o seu irrestrito apoio”.

Não é possível identificar a autoria da página, registrada em nome de uma empresa dos EUA.

FACEBOOK

A primeira postagem no Facebook vinculado à página é de 14.abr.2014, quando surgia com força a onda do “volta Lula” dentro do PT. O logo “Lula 2014” é copiado do logo da Copa 2014, que ocorreu em junho-julho. As primeiras postagens mostram Lula com a camisa da seleção.

A página no Facebook destaca iniciativas recentes de Lula, como o lançamento de um site com dados dos governos Lula e Dilma e a estreia do ex-presidente no Twitter. Nas últimas semanas, há uma média de 1 postagem por dia. A página parece ter perdido fôlego de crescimento –comemorou, em 15 de julho, a marca de 80 mil curtidas. Hoje está em 81.005. No Twitter a última postagem é de 30.jun.2014.

Agora, com o site na internet, o movimento parece de novo disposto a ganhar tração para tentar substituir Dilma por Lula.

Fonte: Blog do Fernando Rodrigues

Crato-CE: Motorista acusado de homicídio em Santana do Cariri é preso com revólver

Demontier Tenório///(Foto: Agência Miséria)
Motorista foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo (Foto: Agência Miséria)
O motorista João Hosterno da Franca Araújo, de 52 anos, residente no Sítio Riacho Grande em Araripe, foi preso por volta das três horas da madrugada desta quinta-feira no Posto da PRE (Polícia Rodoviária Estadual) em Crato pela Operação Brasil Integrado – Ação Nordeste. Ele dirigia um veículo Fiat Ducato Minibus de cor prata e placas OSM-2144, inscrição do Ceará, no qual os policiais encontraram - debaixo do banco do motorista - um revólver calibre 38 com seis cartuchos intactos.

Ele foi trazido para a 20ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Juazeiro pelo Sargento J. Santos e os Cabos Lima e Romualdo, onde terminou autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Segundo consulta ao Sistema de Informações Policiais (SIP), João Hosterno já responde processo na justiça pelo assassinato de Marcos Aurélio de Almeida, no ano de 2010, no município de Santana do Cariri. A prisão teve o apoio de militares da PRE no caso o Subtenente Rebouças e os Cabos Roberval e Abreu.

Antes, por volta das 17 horas no Sitio Baixa do Maracujá igualmente em Crato, militares da Companhia de Polícia Ambiental encontraram na casa do agricultor Cícero Renato Simão da Silva, de 23 anos, nove aves da fauna silvestre, sendo um Jacu, dois Campinas, um Azulão, um Sabiá, um Cancão, duas Rolinhas e um Golinha. Além disso, uma espingarda calibre 20 com três cartuchos intactos e cinco deflagrados e mais um cartucho calibre 12 intacto. Ele foi levado para a delegacia pelo Subtenente Edson, o Cabo Novais e o Soldado Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário