CRATO NOTICIAS player

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Ministério da Saúde libera faculdade de medicina particular para o Crato


Como parte das ações previstas no Programa Mais Médicos para reestruturar a saúde pública, o governo federal anunciou, nesta quinta-feira (04/09), os 39 novos municípios que receberão cursos de Medicina. O município do Crato, na região do Cariri, está entre as 7 cidades que terão que fazer adequeções exigidas elo para receber a Faculdade de Medicina. O prazo é de seis meses.
Lançado há um ano pelo governo federal, o Mais Médicos avança com a ampliação da residência médica e dos cursos de medicina por todo o país. São cidades com 70 mil habitantes ou mais que não dispunham de curso superior para a formação de médicos. Elas estão localizadas em 11 estados de quatro regiões do país.
O anúncio foi feito pelos ministros da Educação, Henrique Paim, e da Saúde, Arthur Chioro.
Durante a apresentação, foi divulgada também pesquisa inédita que mostra alta satisfação de um ano do programa – 86% dos usuários consideram que a qualidade do atendimento melhorou após a chegada dos profissionais.
Segue o release da coletiva:
Governo Federal autoriza abertura de 39 novos cursos de Medicina
Iniciativa é parte da estratégia do Programa Mais Médicos, que completou um ano esta semana. Pesquisa inédita do Ministério da Saúde aponta que 86% dos usuários consideram que a qualidade do atendimento melhorou após a chegada dos profissionais
O governo federal divulgou nesta quinta-feira (4) os 39 municípios que receberão novos cursos de Medicina como parte da estratégia do Programa Mais Médicos de expansão da formação no país. São cidades em 11 estados, com 70 mil habitantes ou mais e que não tinham curso superior para graduação de médicos. Também foi apresentada pelo Ministério da Saúde a primeira pesquisa de avaliação junto a usuários do Programa. Questões relacionadas ao atendimento foram as que mais evoluíram na opinião dos entrevistados: 86% dizem que a qualidade da assistência melhorou após a chegada dos profissionais do Mais Médicos. Nesta semana, completou um ano que os primeiros começaram a atuar.
Para o ministro da Saúde, Arthur Chioro, “O programa Mais Médicos efetivamente está garantindo mais acesso, qualidade e mais humanização no atendimento. E essa pesquisa confirma que aqueles que usam o Programa Mais Médicos, na periferia de grandes cidades, no interior do país, na Floresta Amazônica, no sertão nordestino, estão muito satisfeitos com o médico”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário