CRATO NOTICIAS player

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Juazeiro do Norte-CE: Jovem morre em acidente com sua moto ao perseguir homem que tinha lhe roubado


Demontier Tenório/// (Foto: Cícero Valério/Agência Miséria)
Kelly da Silva Dias, de 30 anos, morrreu em acidente com sua moto ao perseguir homem que tinha lhe roubado (Foto: Cícero Valério/Agência Miséria)
Uma tragédia aconteceu por volta das 15h30min desta sexta-feira na Avenida Virgílio Távora, imediações do antigo Treze Atlético Juazeirense (Bairro Timbaúbas) em Juazeiro do Norte. A jovem Kelly da Silva Dias, de 30 anos, que residia na Rua Cícera Patrícia da Costa, 208 (Bairro Leandro Bezerra), morreu após se envolver em um acidente de trânsito quando perseguia um homem que pilotava outra moto e tinha acabado de assaltá-la.

Ela guiava uma moto Honda Biz no sentido Aeroporto/Centro e foi abordada por um jovem em uma motoneta antes do cruzamento com a Avenida Humberto Bezerra. O rapaz anunciou o assalto e tomou de Kelly sua bolsa e um aparelho celular para fugir em seguida em alta velocidade. Indignada, a garota decidiu perseguir o acusado enquanto avisava à polícia.
A jovem guiava uma moto Honda Biz (Foto: Cícero Valério/Agência Miséria)

Na chamada curva do Treze o ladrão contornou com a habilidade necessária, enquanto ela abriu um pouco na Avenida Virgílio Távora invadindo parte da contramão. Em sentido contrário vinha um veículo Hyundai HB20 de cor branca, quando Kelly ainda tentou parar sua moto, mas derrapou e foi de encontro ao carro.

Ela era mãe de três filhos e morreu no local do acidente em virtude do impacto que causou ferimentos graves pelo corpo além de um provável traumatismo craniano. Os Soldados Feitosa e Rivonaldo do Ronda do Quarteirão estiveram no local isolando a área com o apoio de agentes do Demutran. Foi a 31ª morte no trânsito este ano somente em Juazeiro do Norte.

Governo anuncia alteração na produção de fibras ópticas









Fibra óptica: puxamento de fibra pode ser feito por terceiros, desde que seja no país (Foto: Eric Piermont/AFP)
O governo federal alterou regras do Processo Produtivo Básico (PPB) para fibras ópticas.

Portarias interministeriais com as mudanças foram publicadas no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira, 05.

Há uma portaria específica para o produto industrializado na Zona Franca de Manaus e outra para o restante do país.

As duas regras citam que o PPB passa a ser o seguinte: processamento físico-químico que resulte na obtenção de pré-forma, puxamento da fibra, testes e embalagem.

Será admitida a realização da etapa de puxamento de fibra por terceiros, desde que efetuada no país.

"Fica dispensado o atendimento ao inciso I (processamento físico-químico que resulte na obtenção de pré-forma) para um porcentual máximo de 20% da quantidade anual de fibras ópticas, em comprimento, produzidas pela empresa, nos termos deste artigo, no ano-calendário", cita a regra.

Sempre que fatores técnicos ou econômicos exigirem, a realização de qualquer etapa do Processo Produtivo Básico poderá ser suspensa temporariamente ou modificada, por meio de portaria conjunta dos Ministros de Estado do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior e da Ciência, Tecnologia e Inovação.

Outras decisões divulgadas hoje indeferiram pleitos de alteração do PPB para aparelho telefônico por fio conjugado com aparelho telefônico portátil sem fio.

Fonte: Estadão Conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário