CRATO NOTICIAS player

terça-feira, 3 de junho de 2014

Dez pessoas morrem em dois acidentes em BRs do Ceará











Motoristas da ambulância e do caminhão morreram. Um homem ficou preso às ferragens do caminhão, mas sobreviveu ao sinistro (Foto: Natinho Rodrigues)
Dez pessoas morreram em apenas dois acidentes ocorridos entre a noite de domingo (1º) e a manhã de ontem (2), no Ceará. O primeiro acidente ocorreu no km 40 da CE-293, entre as cidades de Barbalha e Missão Velha, a aproximadamente 575 km de Fortaleza.

Dois carros de passeio, um Palio, com placas de Salvador; e uma Parati, com placas de Juazeiro do Norte, colidiram. O Palio incendiou. Nele estavam operários de uma empresa contratada para execução das obras do projeto Cinturão das Águas, em Barbalha. Eles foram identificados apenas como "Francisco", "Eclécio" e "Jones". Os três eram baianos e retornavam a Missão Velha, após terem participado da Festa do Pau da Bandeira de Santo Antônio, em Barbalha.

FamiliaresJá no outro carro, as vítimas eram da mesma família. Dentre os mortos, estavam duas crianças. As pessoas foram identificadas como Francisco Alves dos Santos Neto, 36; a esposa Dayse Magali Vieira Santos, 26; o irmão da mulher, Deyvyson Mikeias Veira, 18; e os filhos do casal, Kayrryson Victor Vieira dos Santos, de 4 anos e Kembryck Vieira dos Santos, de apenas 2 anos de idade.

"A situação dos veículos, principalmente, é que propiciará um direcionamento em relação ao que realmente ocorreu na noite do acidente",avaliou o perito forense Antônio Barbosa, do IML de Juazeiro do Norte.

O segundo acidente aconteceu no km 403 da BR-020, em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), na manhã de ontem.

Uma colisão frontal entre uma ambulância e um caminhão deixou os condutores dos dois veículos mortos. Um ônibus da viação Princesa dos Inhamuns, que vinha logo atrás, também se envolveu no sinistro.

Conforme informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a ambulância pertencia à Prefeitura de Tauá. O motorista, José Alves Bezerra, 63, servidor da Instituição, saiu por volta de meia-noite de Tauá para Fortaleza, para trazer a ambulância, que havia sido adquirida recentemente, para uma revisão na concessionária.

O caminhão, Mercedes Benz, modelo 710, de cor vermelha, inscrito com a placas OCJ-6042, e o ônibus seguiam no sentido contrário, em direção ao Interior do Estado. O motorista do caminhão, Luís Carlos Nunes Pinto, 53, teria tentado desviar da ambulância, mas não conseguiu.

FerragensO forte impacto causado pela colisão frontal, fez com que os dois corpos ficassem presos às ferragens e fosse necessário o uso de equipamentos especiais para retirá-los. No fim da manhã, depois que os cadáveres e os veículos foram removidos, o trecho da rodovia foi liberado normalmente para tráfego.

O ônibus da viação Princesa dos Inhamuns, que fazia a linha Fortaleza/Canindé, foi avariado em consequência do impacto no acidente, mas nenhum dos passageiros se feriu.

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário