CRATO NOTICIAS player

sábado, 22 de fevereiro de 2014

Operação da PF apreende no RS mala cheia de dinheiro


PF faz operação contra advogados suspeitos de lesar 30 mil clientes
Avião que seria do líder do grupo de advogados que aplicava golpes, segundo a PF

A PF (Polícia Federal) no Rio Grande do Sul deflagrou nesta sexta-feira (21) operação contra um grupo de advogados e contadores suspeitos de aplicar golpes em mais de 30 mil clientes, segundo informações da PF. Com os golpes, o grupo teria acumulado mais de R$ 100 milhões.
Mala de dinheiro apreendida na operação

Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão em escritórios de advocacia e contabilidade e em uma casa nos municípios de Passo Fundo e Bento Gonçalves. A PF e a Interpol estão à procura do advogado Maurício Dal Agnol, apontado como o chefe do grupo.

A reportagem do UOL telefonou para o escritório do advogado em Pelotas. Uma mulher que atendeu disse não ter informações sobre Dal Agnol. Ela também não informou o contato de algum defensor do advogado.

As investigações tiveram início há dois anos, após representação da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e do MPF (Ministério Público Federal). Segundo a PF, "uma renomada banca de advogados", com sede principal em Passo Fundo, captava clientes e ajuíza ações contra uma empresa de telefonia.
O advogado Maurício Dal Agnol já está na lista de procurados pela Interpol

De acordo com a PF, as ações eram julgadas procedentes pela Justiça, mas o dinheiro das indenizações não era repassado aos clientes ou era pago em quantia menor da estipulada na ação.

A PF informou ainda que Dal Agnol, que há 15 anos possuía patrimônio modesto, hoje é proprietário de centenas de imóveis, avião a jato, automóveis de luxo e milhões de reais em contas bancárias.

A operação foi batizada de "Carmelina", nome de uma senhora lesada pelo grupo, que morreu em decorrência de um câncer. Segundo a PF, ela teria direito a uma quantia de R$ 100 mil, mas o montante não foi repassado pelos advogados.


Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário