CRATO NOTICIAS player

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Juazeiro do Norte-CE: Polícia Federal cruza os braços denunciando desmonte na instituição


Demontier Tenório
Agentes da Polícia Federal de Juazeiro do Norte amanheceram de braços cruzados nesta quarta-feira (Foto: Cícero Valério/Agência Miséria)
Agentes da Delegacia da Polícia Federal de Juazeiro do Norte amanheceram de braços cruzados nesta quarta-feira o que se estenderá durante o dia de amanhã. Eles denunciam um desmonte na instituição que classificaram de “apagão” por meio de um panfleto que está sendo distribuído com as pessoas. Segundo explicou o diretor do Sindicato dos Policiais Federais do Ceará, Artur Rocha, a paralisação de dois dias obedece a um calendário progressivo até chegar a uma greve geral.

Ele é agente na DPF de Juazeiro e observou que o atendimento direto ao público não foi prejudicado em serviços como a emissão de passaportes, certidões negativas e controle de armas. A paralisação ocorre quanto as investigações e o trabalho no cartório da delegacia. O panfleto destaca que a Polícia Federal está habituada a “investigar os apagões de energia, do sistema aéreo e da moralidade na política e, agora, sofre com o pior apagão financeiro e de gestão em sua história”.
Os agentes denunciam um desmonte na instituição por meio de um panfleto que está sendo distribuído com as pessoas (Foto: Cícero Valério/Agência Miséria)

O texto denuncia o contingenciamento de verbas o que estaria inviabilizando as investigações. Trocando em números, cita que, nos últimos 10 anos, os investimentos na PF caíram de R$ 81 milhões para R$ 20 milhões. “Menos de um terço dos investimentos empenhados em 2012 foram efetivamente gastos já que 77% dos recursos foram devolvidos por falta de planejamento dos gestores da instituição”, destaca acrescentando ainda que agentes, escrivães e papiloscopistas sofrem um apagão salarial de sete anos sem reajuste mesmo com a previsão constitucional de revisão geral anual.

Desta forma, os servidores acumulam perda inflacionária que supera 40%, enquanto, “nos últimos cinco anos, houve uma queda de 86% nos indiciamentos dos crimes de colarinho branco e desvios de verbas públicas evidenciando o desmonte de um dos setores mais eficientes da corporação”. Pior que isso – continua o panfleto – a PF perdeu prestígio junto à população com uma queda de 82% para 50% no seu índice de confiança nos últimos dois anos. Além do mais cai ainda o efetivo de agentes e os “federais” pedem o apoio de todos para não “deixar essa luz se apagar”.

Homem se mata ao tentar mostrar para namorada que arma é segura









A morte do americano foi classificada como suicídio pelo Instituto Médico Legal de Oackland (Foto: Getty Images)
Um homem do município de Independence Township, no estado de Michigan, EUA, disparou acidentalmente contra a própria cabeça enquanto demonstrava para a namorada como era seguro manusear o instrumento quando ele não estivesse carregado. As informações são do jornal americano RT

De acordo com a polícia, o homem, que tinha três armas, colocou duas contra a cabeça e puxou o gatilho, mas quando fez o mesmo procedimento com a terceira arma, ela disparou.

A namorada do americano contou que o homem tinha ingerido bebida alcoólica durante o dia em que o acidente aconteceu, no último domingo, 23. Quando os oficiais chegaram na casa da vítima, a namorada dele estava executando procedimentos de primeiros socorros.

As autoridades não quiseram revelar o nome da vítima até que a família seja notificada. A morte do americano foi classificada como suicídio pelo Instituto Médico Legal do condado de Oackland.

Em agosto de 2013, o instrutor de uma aula sobre manuseio de armas de fogo atingiu acidentalmente um dos seus alunos durante uma demonstração em Ohio. Ele não percebeu que arma estava carregada.

Fonte: Terra 

Nenhum comentário:

Postar um comentário