- Uma coisa que eu costumo fazer é comer antes de sair de casa. Sempre tenho batata-doce, frango e salada em casa, ou faço uma omelete de atum, assim já chego ao local sem fome - entrega Solange, que dá o passo a passo do que fazer durante a festa: - Comece pela salada e pelas frutas, comendo sempre aos poucos e conversando. Nada de fazer aquele prato do almoço que você come rápido para voltar a trabalhar. Depois, é a hora das carnes. Só uma fatia fina de cada. Deixe o arroz e a massa para o fim, porque já estará satisfeita.
Na hora da sobremesa e da bebida alcoólica, o caminho é o mesmo. Pode tudo, mas só um pouquinho:
- Não entre a noite com um copo na mão. Primeiro, tome 250ml de água com limão, sem açúcar ou adoçante, porque ajuda na digestão e dá a sensação de saciedade. Prefira vinho a outras bebidas e não passe de duas taças. E nada de comer e beber ao mesmo tempo. Na hora dos doces, a medida é uma colher de sopa rasa de casa (cada) prato. Só para experimentar. E não exagere nas frutas secas, porque elas têm muitas calorias.
No dia seguinte, é a hora da recuperação. A instrutora fala que não é para ficar deitada na cama o dia inteiro. É bom que se faça uma hora de caminhada, pelo menos.
- Ao acordar, tome água morna com limão. No café da manhã, só um suco verde e mais nada. As refeições como almoço e jantar podem ser da comida do dia anterior, mas faça um prato raso, com pouca quantidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário