CRATO NOTICIAS player

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

O poderoso ano de Anitta: cantora lista 12 momentos marcantes de 2013



Show com Roberto Carlos e Ivete Sangalo, crítica elogiosa na 'Forbes' e clipe novo marcaram o ano da poderosa: 'Estou preparada para muito mais!'

Carol Marquesdo EGO, no Rio
Anitta faz balanço de fim do ano (Foto: divulgação / TV Globo)"Tudo o que aconteceu na minha carreira foi planejado,
estudado', diz Anitta (Foto: divulgação / TV Globo)
O ano de 2013 ficará marcado na biografia de Anitta. Não teve mercúrio retrógrado que tirasse a cantora de sua rota. Na órbita de Larissa de Macedo Machado - o nome verdadeiro da atual estrela da música pop brasileira -, os planetas estão alinhados com o planejamento cuidadoso de uma carreira meteórica. Nada é por acaso. E Anitta não quer ser apenas um cometa, que, de anos em anos, ocupa uma parte do espaço, passando rapidamente e desaparecendo em seguida. A moça quer alçar voos ainda mais altos. "Tudo o que aconteceu na minha carreira foi estudado, foi trabalhado. Não sei o que é ter folga, ficar sem compromisso. Quando consigo parar, durmo dias. E não reclamo, não. Amo tudo isso e estou preparada para muito mais", avisa.
Foi neste ano também que Anitta viu seu nome envolvido em críticas e polêmicas, observou o surgimento de supostos novos namorados e o mais curioso, ex-namorados que - ela jura - sequer beijou. "Foi um tal de aparecer gente... Primo, prima, ex-namorados que nunca namorei. Me acostumei. Assim como me acostumei a abstrair as críticas que me detonam. Antes eu ficava mal, não sabia lidar. Agora, presto atenção ao que vai me acrescentar como artista e pessoa, e olho para a frente. Sempre vai haver alguém para deturpar o que eu digo e o que eu faço. O que eu posso fazer?", questiona.

Aos 20 anos, a ariana Anitta conta ainda que, apesar de uma agenda lotada, não está rica. Ainda. "É impressionante como as pessoas acham que eu fiquei milionária. Gente, não tem nada disso. Nem tenho tempo de comprar coisas, de realizar sonhos de consumo. O que muita gente não sabe é que invisto muito na carreira. Aulas, clipes... Tudo isso é caro, gente!", justifica a cantora, que também quer ser atriz: "Sempre tive vontade. Comecei a fazer aulas, dei uma parada, mas é uma profissão que agrega à outra. Acho que se complementam. Se der para fazer, por quê não?".
Anitta faz balanço de fim do ano (Foto: divulgação / TV Globo)Anitta faz balanço de fim do ano
(Foto: divulgação / TV Globo)
Os primeiros passos foram dados. Ela foi convidada a participar do filme "Copa de elite", previsto para estrear em abril, no qual faz mesmo uma rápida aparição, como uma repórter. "Nem poderia ser maior porque minha agenda não permitiria. Mas já me deu o gostinho. Quero poder fazer mais", planeja ela, que faz umaretrospectiva do ano e lista 12 momentos mais marcantes de 2013. Um para cada mês do ano. Confira:
1. Lançamento da música "Show das poderosas"
"Em abril lançamos a música e o show. Estourou e fizemos vários programas de TV, rádios, apresentações. Recebemos críticas positivas e foi o começo de tudo o que está aí rolando."
Anitta no lançamento da turnê "Show das Poderosas" (Foto: Léo Marinho/AgNews)Anitta no lançamento da turnê "Show das
Poderosas" (Foto: Léo Marinho/AgNews)
2. Gravação do clipe do "Show das poderosas"
"Foi uma superprodução com, bailarinas, luz, direção. Trabalhamos tão duro pra isso... Clipe é caro, e fizemos o melhor que conseguimos. Hoje você vê todo mundo fazendo a coreografia."
3. Show do Barra Music, no Rio
"Até hoje não acredito no que aconteceu. Tem noção do que é deixar a Barra da Tijuca engarrafada, gente? Rolou um engarrafamento na cidade praticamente por conta do show no Barra Music. Lógico que não queria causar tumulto, mas foi demais ver aquela gente toda na plateia."
Anitta e Ivete fazem performance do Show das Poderosas (Foto: Reprodução/Instagram)Anitta e Ivete fazem performance do Show
das Poderosas (Foto: Reprodução/Instagram)
4. Show com Ivete Sangalo
"
Ivete sempre foi uma referência pra mim. Quando ela me convidou para participar de um show com ela, nem dormi. Ao encontrá-la chorei de emoção, foi um sonho realizado."
5. Show das poderosinhas
"Fazer um show só para as crianças foi muito especial. Lotamos todos os dias e foi tão bonito, porque a criança diz o que pensa, se gosta gosta, se não gosta nem faz questão. E ver aquelas meninas todas dançando como no clipe, cantando as músicas foi muito melhor do que eu poderia imaginar". O show aconteceu no Citibank Hall, no Rio, no dia das crianças.
6. Prêmio Multishow
"Imagina estar lá concorrendo. Agora pensa ganhar! Poxa... e eu ganhei dois dos principais prêmios da noite: clipe do ano e música-chiclete. Não poderia esperar mesmo. Nem nos meus mais remotos sonhos imaginava tudo isso!"
Forbes fala de Anitta (Foto: Reprodução)Forbes fala de Anitta (Foto: Reprodução)
7. Reportagem na revista "Forbes"
"Foi surpreendente ver meu nome estampado na revista e com críticas tão elogiosas. Não fiquei deslumbrada, mas é claro que dá uma massageada, né? Quando as críticas são construtivas, te dão um norte para a carreira, aceito e presto atenção. Já sofri muito ao ler coisas sobre meu trabalho. Agora, deixo pra lá."
8. Disco de platina
"Foram 120 mil cópias em três meses! Nos tempos em que as gravadoras vivem uma crise, foi um feito. Me orgulho muito disso."
Anitta se apresenta em Orlando, nos Estados Unidos (Foto: Instagram/ Reprodução)Anitta se apresenta em Orlando, nos EUA
 (Foto: Instagram/Reprodução)
9. Show em Orlando
"Foi uma experiência incrível. E não era só uma plateia de brasileiros. Tinha gente do mundo todo, gente que já me conhecia, que cantava minhas músicas. Ainda conheci os parques da Disney, foi muito legal."
10. Clipe de "Zen"
"Em 24 horas já tinha 1 milhão de visualizações. Foi incrível, inesperado. Só tenho que agradecer muito aos meus fãs."
11. Estreia no cinema
"Fiz cursos durante um ano, investi. Dei uma parada porque a agenda é muito corrida. Mas sempre tive esse pezinho na carreira. Sou nova e quero testar minhas possibilidades. Adorei fazer o 'Copa de elite', mesmo que tenha sifo uma participação pequenininha, quase afetiva. Que venham outros. Se der para conciliar, vou fazer."
Anitta e Roberto Carlos (Foto: Instagram / Reprodução)Anitta e Roberto Carlos
(Foto: Instagram / Reprodução)
12. Especial Roberto Carlos
"Imagina minha emoção. Não acreditei quando rolou o convite. O Roberto é Rei mesmo. Um lord, educado, gentil. Fiquei nervosa, claro. Quem não ficaria? Que pessoa incrível, transmite a paz no lugar inteiro quando chega. Do bem, alegre, simpático, simples, cuidadoso. Amei! E minha mãe ficou tão emocionada..."
Anitta faz balanço de fim do ano (Foto: divulgação / TV Globo)Anitta faz balanço de fim do ano: "Amo tudo isso" (Foto: divulgação / TV Globo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário