CRATO NOTICIAS player

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Itapipoca-CE: Governador Cid Gomes mergulha para reparar adutora


Robson Roque
Governador ajudou a reparar a adutora (Foto: Reprodução/ Facebook)
O governador do estado do Ceará, Cid Ferreira Gomes, mergulhou numa adutora para ajudar em sua reparação na cidade de Iatapipoca, a 147 quilometros de Fortaleza. A adutora passa por reformas e, por falhas na obra a cidade ficou sem abastecimento de água.

Um dos açudes de Itapipoca secou e “os moradores ficaram sem ter onde pegar água”. A cena foi gravada por uma professora e o vídeo logo se espalhou pelas redes sociais.

"Ele demonstrava estar muito irritado. Vendo os vazamentos ele mesmo foi tentar consertar. Foi algo inusitado. Todos ficaram surpresos. Apesar dos esforços não deu para ele fazer nada. É um problema sério e infelizmente estamos sofrendo com a falta de água há mais de um mês", afirmou a professora Francisca Joesla.

Clique aqui e assista ao vídeo no Facebook.

Pedro Henry é transferido para Cuiabá e Pedro Corrêa, para Recife








Ex-deputados condenados no mensalão, Corrêa e Henry são transferidos (Foto: Reprodução/TV Globo)
O Ministério da Justiça, responsável pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen), confirmou a transferência nesta sexta-feira (27) do ex-deputado Pedro Henry para Cuiabá, no Mato Grosso, e de Pedro Corrêa para Recife, capital de Pernambuco.

Condenados pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no processo do mensalão, Henry e Corrêa cumpriam pena no Complexo da Papuda, em Brasília.

Pedro Henry se entregou à Superintendência da Polícia Federal em Brasília em 13 de dezembro. Acusado de ter recebido dinheiro em troca de apoio político no Congresso ao governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ex-deputado do PP foi condenado pelo Supremo a 7 anos e 2 meses pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Ele renunciou ao mandato após se entregar.

O ex-deputado Pedro Corrêa se entregou à Polícia Federal em 5 de dezembro. Ele começou a cumprir pena 7 anos e 2 meses na Papuda pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

TransferênciasO presidente do Supremo Tribunal Federal e relator do processo do mensalão, ministro Joaquim Barbosa, já autorizou transferência de cinco condenados para Minas Gerais. São eles, o ex-deputado Romeu Queiroz, a ex-funcionária de Marcos Valério Simone Vasconcelos e os ex-dirigentes do Banco Rural José Roberto Salgado, Vinicius Samarane e Kátia Rabello.

Outros pedidos, como o de Marcos Valério, para Minas Gerais, e o do ex-presidente do PT José Genoino, para cumprir prisão domiciliar em São Paulo, ainda não foram analisados.

Fonte: G1

Juazeiro do Norte-CE: DEMUTRAN e Polícia Militar apreendem 25 veículos durante blitz


André Costa///(Foto: Arquivo/Agência Miséria)
25 veículos foram apreendidos durante blitz (Foto: Arquivo/Agência Miséria)
O Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN) apreendeu 25 veículos durante blitz realizada na noite de ontem se estendendo até a madrugada desta sexta-feira (27). Dentre os veículos apreendidos, 21 foram motocicletas.

A blitz durou cerca de seis horas e, ao fim, o prognostico inicial se concretizou: A incidência de irregularidades nas motos é bastante maior. Ausência de habilitação e documentos dos veículos vencidos continua a ser os principais motivos das apreensões.

Além de “gerar segurança e harmonia ao trânsito”, a operação também teve por objetivo prevenir atos criminosos que vem crescendo nos últimos meses na região, para tal, a blitz contou com apoio de policiais militares da Força Tática (FTA) e da Companhia de Polícia Militar Ambiental (CPMA).

Não houve registro de drogas, porte ilegal de arma ou mandato de prisão em aberto. Os locais das operações são escolhidos de forma estratégica, levando em consideração o fluxo de veículos, incidência de acidentes e pratica de crimes.

Todos os veículos são conduzidos ao pátio do DEMUTRAN e, após 30 dias, caso o proprietário não faça o resgate os automóveis são encaminhados ao DETRAN, que mediante a um novo prazo (três meses), caso não sejam regularizados, são direcionados a um leilão realizado pelo próprio órgão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário