CRATO NOTICIAS player

sábado, 9 de novembro de 2013

Messi está com ciúmes do sucesso de Neymar?


Lionel Messi é indiscutivelmente o melhor jogador do mundo. Talvez, o argentino não leve o prêmio  da Fifa em 2013, pois a temporada do Barcelona não foi tão brilhante como em outros anos. O camisa 10 também sofreu com algumas lesões, mas mesmo assim ainda bateu vários recordes. Eu votaria em Cristiano Ronaldo, mas o troféu deve mesmo ficar com o francês Ribéry, mas isso é discussão para outro post…
Dito que não se discute a qualidade técnica de Messi, podemos começar a análise sobre o que mudou na vida do craque após a contratação de Neymar pelo Barcelona. O jovem brasileiro chegou à Espanha provocando um grande barulho, ainda mais depois que recusou uma proposta do Real Madrid, que seria muito mais vantajosa financeiramente do que o contrato com o clube catalão.
O Barcelona veio buscar Neymar para ter uma opção para o lugar de Messi como protagonista da equipe e acabar com a dependência do argentino. Além disso, o camisa 11 é um jogador muito mais midiático e poderá dar um retorno financeiro bem maior, já que o companheiro de equipe é introvertido e faz mais a linha bom moço e pai de família.
Neymar, sempre com o discurso correto que chegou para ajudar Messi a continuar sendo o melhor do mundo (a gente finge que acredita, tá?), encantou os espanhóis. O brasileiro chegou a ficar tímido ao jogar lado do ídolo, mas se soltou e cada vez mais mostra o seu talento nato.
Com isso, o ex-santista precisou apenas de algumas partidas para começar a ameaçar o posto de protagonista de Messi no Barcelona. No clássico contra o Real Madrid, Neymar entrou ligado e foi acionado constantemente pelos companheiros de equipe, sendo o responsável pelos principais lances do duelo.
Nos jogos seguintes, Neymar continuou mostrando o bom futebol, enquanto Messi sofreu com um jejum de quatro jogos sem marcar. Deveríamos dizer de “SÓ” quatro jogos, porém como isso é raro na vida do melhor do mundo, a crise começou a rondar.
Para acabar com a fumaça, Messi se reuniu com os principais líderes do Barcelona e pediu uma força para os companheiros, gostaria de voltar a ser importante e decisivo.
O resultado? Na vitória contra o Milan pela Liga dos Campeões no meio de semana, só deu Messi. Muitas vezes Neymar estava livre na ponta esquerda, mas os outros nove jogadores do Barça só “aceitavam” passar a bola para o argentino.
Parece que o grupo entendeu que estava rolando um ciúmes do craque do time e insistiu com ele, até que ele mostrasse todo o seu talento com dois gols e ganhasse a capa dos jornais na Espanha:
Messi será para sempre um fora de série, está no seleto grupo dos gênios do futebol e já faz parte da discussão de quem foi melhor: Messi ou Maradona? Apesar disso, e de acreditar que ele ainda fará coisas de outro planeta, o auge passou.
Neymar chega com fome de bola, para realizar o sonho de ganhar a Bola de Ouro da Fifa e sacramentar seu lugar na história do futebol mundial. O brasileiro, porém, jamais poderá esquecer que o Barcelona ainda é o time de Messi, que manda e desmanda nos companheiros, e terá de ter praticamente 100% de aproveitamento nos lances para ser “o” cara do jogo.
De qualquer maneira, tem espaço para os dois no time e que essa brigue fique para os adversários. Afinal, quem para a dupla Messi e Neymar?
Via torcedores.com

Mulheres reivindicam mais moradias no Crato








Com palavras de ordem e faixas, os manifestantes também foram acompanhados por carro de som que causou tumulto na área central da cidade. Eles são parte do grupo que ocupa a Câmara de Vereadores (Foto: Roberto Crispim)
Cerca de 60 mulheres foram às ruas do Centro desta cidade na manhã de ontem reivindicar a entrega de um terreno que, segundo afirmam, teria sido doado pelo prefeito Ronaldo Sampaio Gomes de Mattos no início de sua gestão. A área estaria localizada na região do Alto da Penha e seria utilizada na construção de habitações populares para famílias que ainda não possuem casa própria.

O grupo é o mesmo que há cerca de 12 dias ocupa a Câmara de Vereadores do município. Ontem pela manhã, segundo a coordenadora do movimento, Gorethe Correia Lima, as mulheres resolveram sair às ruas e conclamar a sociedade local a apoiar o pleito e tentar sensibilizar a administração do município em relação às demandas.

"Ninguém está pedindo esmola. O que nós queremos é garantir a dignidade de homens e mulheres que trabalham todo o santo dia e não possuem, sequer, condição para pagar aluguel no início de cada mês", explica a líder do movimento.

Além das casas, o grupo também reivindica, conforme a manifestante, o "fim da corrupção no município". Portando cartazes onde se lia a frase "Fora Corruptos", as mulheres gritavam palavras de ordem relembrando aos populares que observavam a manifestação das calçadas denúncia apresentada pelo ex-prefeito Samuel Araripe em torno da existência de um "mensalinho" pago pelo atual prefeito da cidade para que vereadores desaprovassem as contas de gestão relativas ao exercício financeiro de 2009, de responsabilidade do ex-prefeito.

A dona de casa Tatiana Ribeiro da Silva, que mora no bairro Mutirão, disse que o problema já se arrasta por muitos anos e que, cansada de esperar, a população decidiu "tomar as rédeas" da situação. "O movimento só acaba quando o prefeito Ronaldo, que prometeu o terreno, cumprir com o prometido. No Mutirão, Alto da Penha e Pantanal está todo mundo precisando de casa pra morar. Ele prometeu, que doe logo esse terreno", cobrou.

A líder do movimento, Gorethe Correia, também informou ter descoberto que o local que havia sido prometido pela atual gestão municipal para construção das unidades habitacionais havia sido repassado, na semana passada, a uma rede de farmácias que pretende expandir suas instalações no município.

O chefe de gabinete da prefeitura municipal, Cristiano Leite, negou que tenha havido, por parte do prefeito Ronaldo Mattos, indicação prévia de área a ser doada para construção de moradias. Segundo ele, o gestor recebeu as demandas apresentadas pelos manifestantes e está trabalhando o atendimento das pautas. "Desde o momento em que o governo municipal recebeu a pauta de reivindicações elaborada pelos manifestantes que ocupam a Câmara de Vereadores, foi elaborado um plano de ação na tentativa de atendimento as demandas. No entanto, nessa questão específica à doação de terrenos para construção de casas populares, há situações que exigem maior período de tempo", afirma.

Cristiano Leite confirmou que o município realizou doação de um terreno a uma rede de farmácias que estaria sendo ampliada na cidade. Disse, no entanto, não se tratar do mesmo local exigido pelos manifestantes. "Pelo contrário, o terreno que será utilizado pela rede de farmácias fica em outro local, nas imediações do Conjunto dos Artesãos, para ser mais exato. Não tem nada a ver com o que estão exigindo", garantiu.

Em Crato, o déficit habitacional atinge cerca de seis mil famílias, segundo dados da própria gestão. O município, segundo o secretário, tem buscado junto ao governo federal a construção de 4 mil moradias, através do Programa Minha Casa Minha Vida. Deste total, no entanto, apenas 2.400 unidades já estão aprovadas. "Nós estamos aguardando a liberação de aporte financeiro pelo Estado para que as obras de construção destas primeiras unidades possam ser iniciadas", informou a coordenadora do programa Minha Casa Minha Vida no município, Luciana Vieira Marques.

Ela explicou que houve diferença em relação ao valor avaliado para construção das unidades em relação a outros municípios. "Os valores são diferentes, por exemplo, com os de Juazeiro do Norte. Por causa dessa diferença é que foi solicitado o apoio do governo estadual", disse.

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário