CRATO NOTICIAS player

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Fotógrafa francesa posa nua nas ruas de Nova York


Erica Simone
Erica Simone Foto: Facebook / Reprodução
Extra

Em um projeto pra lá de ousado, a fotógrafa francesa Erica Simone, de 25 anos, decidiu tirar fotos dela mesma sem roupas, nas ruas de Nova York (EUA). Ao todo, são 20 cliques, feitos em vários cantos da Big Apple, que constituem uma série chamada “Nue York: Self-Portraits of a Bare Urban Citizen” (Nua York: Autorretratos de uma cidadã urbana nua).
A artista, que é naturalizada norte-americana, conta que a ideia para o trabalho surgiu há dois anos, durante a semana de moda da cidade. “Eu estava pensando sobre a moda e como seria se não precisássemos dela para mostrar quem somos, quanto dinheiro temos e todas essas coisas”, disse ela ao Daily Mail. “Então, tive a ideia de fotografar as pessoas sem roupas, nas ruas, fazendo coisas corriqueiras”.
Erica Simone
Erica Simone Foto: / Facebook / Reprodução
Logo depois, ela mudou de ideia e optou por fazer autorretratos, usando um sensor remoto para efetuar os cliques. “As pessoas nas ruas pareceram bem comigo nua perto delas. A maioria ria ou aplaudia”.
Ela acresecenta que, inicialmente, ficava um pouco constrangida de ficar pelada em locais públicos, mas logo se adaptou. “Nas primeiras vezes, foi um pouco assustador. Mas agora eu não me importo mais”.
Erica Simone
Erica Simone Foto: / Facebook / Reprodução
Entre as fotos, ela aparece como veio ao mundo se passando por mendiga, retirando neve de uma avenida, dentro do metrô lotado, fazendo compras etc. Veja:
Erica Simone
Erica Simone Foto: / Facebook / Reprodução
Erica Simone

extra.globo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário