CRATO NOTICIAS player

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

JOVEM É MORTO A TIROS E FACADAS E TEVE A ORELHA DECEPADA E LEVADA


Um homicídio foi registrado por volta das 20h, desta terça-feira (26), no Distrito Mecânico, em João Pessoa. A vítima, que ainda não teve o nome revelado, teve uma das orelhas decepada.
No local do crime, o delegado da Polícia Civil, Paulo Josafá investiga o caso. Moradores informaram que a vítima não era conhecida na área e provavelmente não residia no bairro. Investigações iniciais apontam a hipótese de que antes de ser assassinado, o homem teria sido torturado em um matagal, teve uma das orelhas cortada com uma faca e posteriormente, foi executado com um tiro na cabeça e outro no tórax. Não há informações sobre a motivação e autoria do crime. O corpo foi encontrado próximo a uma vila e encaminhado à Gerência Executiva de Medicina e Odontologia Legal, na Capital.    Portal A Desgraça Com Edição De Aguinaldo Mota/Vídeo TV Tambaú

Conselho de Ética aprova parecer pela cassação de Donadon








Natan Donadon (Foto: Rodolfo Stuckert/Agência Câmara)
O Conselho de Ética da Câmara aprovou nesta quarta-feira (27) pelo placar de 13 a 0 parecer do deputado José Carlos Araújo (PSD-BA) pela perda do mandato de Natan Donadon (sem partido-RO), condenado a 13 anos por peculato e quadrilha e preso na Penintenciária da Papuda, em Brasília. Com isso, o processo por quebra de decoro parlamentar segue para o plenário da Câmara, que deverá decidir se cassa ou não o mandato de Donadon.

Este é o segundo processo de cassação enfrentado pelo deputado de Rondônia. No dia 28 de agosto, o plenário da Câmara rejeitou cassar o mandato de Donadon. Na votação, secreta, 233 parlamentares se manifestaram a favor da cassação, mas para isso eram necessários pelo menos 257 votos.

Diante do resultado, o PSB protocolou no Conselho de Ética novo requerimento para abertura de processo por quebra de decoro. A votação em plenário desta vez deverá ser aberta, já que o Congresso Nacional promulgará nesta quinta (27) proposta de emenda à Constituição (PEC) que acaba com a votação secreta em processos de cassação e análise de vetos presidenciais.

Em seu relatório no Conselho de Ética,o deputado José Carlos Araújo argumentou que a manutenção do mandato de Donadon representa uma "ferida aberta" no Legislativo.

"O parlamento está com uma ferida aberta, que necessita ser urgentemente tratada, para estancar a sangria da credibilidade. Não é compatível que um presidiário recluso em casa de correção em regime fechado por mais de 13 anos continue a ostentar o diploma parlamentar", afirmou.

Para José Carlos Araújo, manter Donadon como deputado federal, é "condenar todos os demais 512 integrantes da Casa a viver à sombra de um presídio, no caso a Papuda". O relator defendeu que a Câmara corrija a decisão de manter o mandato do deputado preso.

"É nossa obrigação, pois, buscar ações concretas que visem restabelecer a honra, a moral, a ética e o decoro do nosso Parlamento, para recuperarmos a credibilidade deste Poder, que está se esvaiando, e temos que reconhecer, com uma parcela de culpa recaindo sobre nossos ombros", argumentou José Carlos Araújo.

Fonte: G1

Morre Nilton Santos, a “Enciclopédia do Futebol”

Robson Roque
Nilton Santos foi campeão pelo Botafogo e Bi-Mundial pela Seleção (Foto: Botafogo/ Divulgação)
O futebol brasileiro perdeu, na tarde desta quarta-feira, um dos seus maiores ídolos: Nilson Santos, ex-lateral esquerdo do Botafogo e da Seleção Brasileira. Considerado o principal atleta da posição de todos os tempos, ele faleceu às 15h50 desta quarta-feira numa clínica na zona sul do Rio de Janeiro.

Chamado de a “Enciclopédia do Futebol”, Nilton Santos foi internado no último sábado apresentando uma insuficiência respiratória. Na segunda-feira seguinte ele foi diagnosticado com pneumonia e chegou a ter uma melhora no dia seguinte, mas não resistiu. Ele padecia do Mal de Alzheimer há cinco anos.

O ex-jogador atuou pelo Botafogo durante dezesseis anos, conquistando dois torneios Rio-São Paulo e quatro Campeonatos Carioca. Vestindo a camisa da Seleção Brasileira foi bicampeão mundial em 1958 e 62 e já tinha participado das duas Copas do Mundo anteriores, em 1950 e 1954.

Nenhum comentário:

Postar um comentário