CRATO NOTICIAS player

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Cedro-CE: Agricultor tenta assassinar desafeto e acaba baleando frentista


André Costa/// (Foto: Arte/Agência Miséria)
Agricultor tentou assassinar desafeto e baleou um frentista (Foto: Arte/Agência Miséria)
O agricultor Cícero da Silva, de 32 anos, invadiu um Posto de Combustíveis no centro da cidade do Cedro e, armado com um revolver calibre 38, tentou assassinar seu desafeto, o também agricultor José de Sousa da Silva, 49. As informações são do Comando de Policiamento do Interior - CPI. A vítima foi atingida com três tiros; dois na região do abdômen e outro no braço esquerdo. Durante os disparos, o frentista Josimar Dias Silva também foi alvejado com um tiro na coxa. Ambos foram socorridos ao Hospital Municipal. O estado de saúde de Josimar é satisfatório, já o quadro clínico do agricultor inspira maiores cuidados.

O acusado encontra-se foragido. A Polícia Militar não sabe, ainda, qual teria sido a motivação da tentativa de homicídio, no entanto, adianta que o agricultor José de Sousa possui um mandado de prisão em aberto.
Homem é atingido por bala perdida em Barbalha e dois atentados foram registrados em Juazeiro do Norte







Demontier Tenório

Um homem saiu lesionado por ocasião de tiroteio na via pública em Barbalha, enquanto um jovem foi atingido por disparos durante um assalto na zona rural de Juazeiro do Norte. (Foto: Arte/Agência Miséria)
Um homem saiu lesionado por ocasião de tiroteio na via pública em Barbalha, enquanto um jovem foi atingido por disparos durante um assalto na zona rural de Juazeiro do Norte. Já no bairro Santa Tereza um homem lesionou sua companheira com uma facada. Por volta das 18 horas, em uma borracharia que funciona na Rua P-07 (Bairro Malvinas) em Barbalha, João Edvaldo de Souza, de 51 anos, residente na Vila Santa Terezinha Barbalha, foi atingido por uma bala perdida.

Ele estava trocando o óleo de sua moto quando passou um indivíduo correndo a pé e outros dois que o perseguiam em uma motocicleta Honda Broz de cor vermelha atirando. Edvaldo saiu lesionado nas nádegas e se deslocou ao Hospital São Vicente de Paulo em seu próprio veículo. Viaturas do Ronda do Quarteirão diligenciaram na área, mas não localizaram os contendores do fato.

Antes, por volta das 17 horas, deu entrada no Hospital Regional do Cariri um jovem de 19 anos, residente no Sítio Santo Antônio na zona rural de Juazeiro após ser lesionado com um tiro no abdômen. Segundo disse, seguia para sua residência quando foi abordado por três homens em um veículo de cor vermelha os quais anunciaram um assalto e tomaram o celular do rapaz. Quando a vítima ia pegar o seu segundo aparelho para entregar, foi surpreendida pelos disparos, sendo atingida por um deles.

Bem cedo, por volta das 8 horas, nas imediações do Hiper Bompreço que funciona na Avenida Padre Cícero (Santa Tereza) a jovem Sandra Soares Bezerra, de 29 anos, residente no bairro Salesianos, foi agredida por seu companheiro. Cícero Teles de Menezes, de 40 anos, mora no Sítio Santa Tereza em Missão Velha e estava brigando com a garota quando a lesionou com uma faca de mesa. Sandra ainda quebrou o vidro do ônibus da Via Metro e contra ela a polícia descobriu um Mandado de Prisão em aberto.

Câmara de Juazeiro arquiva três CPIs e adia novamente uma nova investigação

Madson Vagner///(Foto: Cícero Valério/Agência Miséria)
A Câmara de Juazeiro do Norte arquivou mais três Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs) em tramitação na Casa. (Foto: Cícero Valério/Agência Miséria)
A Câmara de Juazeiro do Norte, em sessão ordinária dessa quinta-feira (07), seguindo parecer da sua assessoria jurídica, arquivou mais três Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs) em tramitação na Casa. Segundo a assessoria, as Comissões extrapolaram o prazo de 90 dias para a conclusão das investigações. Neste ano, já são seis o número de CPIs arquivadas pelos vereadores juazeirenses.

As comissões foram abertas para investigar os contratos das empresas Serra Leste, fornecedora da merenda escolar; Flamax, administradora da Zona Azul; e a SR Empreendimentos, administradora dos mercados e outros bens públicos de Juazeiro. Mesmo formadas com presidência, secretaria e relatoria, não foram realizadas, sequer, uma reunião para organizar os trabalhos.

O parecer da assessoria foi solicitado pelo presidente da Câmara, vereador Darlan Lôbo (PMDB), para obedecer ao Regimento Interno que permite a tramitação de, no máximo, três CPIs por vez. A decisão deixa o caminho aberto para a instalação da CPI do ar-condicionado, proposta pelo vereador Cláudio Luz (PT).

Mesmo com o parecer da assessoria jurídica, pelo arquivamento das Comissões, o presidente adiou a decisão sobre a instalação da CPI do ar-condicionado para a sessão de terça-feira (12), já que, a assessoria não orientou sobre a necessidade de apreciação, ou não, do requerimento em plenário.

O vereador Cláudio Luz, sustenta que a instalação da Comissão depende apenas das assinaturas de um terço dos vereadores da Casa. O vereador garante ter as assinaturas, mesmo com a retirada do vereador Bertran Rocha (PTdoB), solicitada na última sessão de terça-feira (06).

A investigação

A CPI do ar-condicionado quer investigar denúncia, feita pelo vereador Normando Sóracles, durante a sessão de 16 de outubro, sobre a possibilidade das empresas “A.M.C. Pinheiro – ME”, responsável pelos serviços de dedetização; “G&C Refrigeração”, responsável pelos serviços de manutenção em ar condicionado e instalações elétricas; e a empresa Maria Sheila Sousa Brito – ME, ganhadora de várias licitações e com objetos bem distintos, não estarem prestando os serviços previstos em contratos com o município.

A qualidade das carnes em Juazeiro

Durante a sessão, o vereador Normando Sóracles (PSL), fez pronunciamento sobre a qualidade das carnes consumidas pela população de Juazeiro do Norte. Segundo o vereador, se todos os consumidores conhecessem como é feito o transporte do alimento, ninguém comeria a carne. O vereador avaliou ainda as condições em que os animais são abatidos, como preocupantes.

Para o vereador, é preciso que o poder público assuma a responsabilidade e resolva o problema. “É preciso dotar o setor de melhor infraestrutura. Reformar o frigorifico e mercados, além de qualificar a mão de obra para proporcionar mais higiene,” disse. Normando ressaltou que não defende multa aos profissionais e empresas do setor. Para ele, nesse primeiro momento, é necessária conversa, orientação e destinação de recursos.

O vereador ressaltou que no atual modelo de abate, por exemplo, o sangue dos animais é desejado no leito do Rio Salgadinho, o que é um grave crime ambiental. A estrutura do abatedouro é administrada pela SR Empreendimentos, empresa apontada pela maioria dos vereadores como a responsável pela situação calamitosa.

Normando pediu a formação de uma Comissão de vereadores para conhecer a realidade do setor para o aprofundamento da discussão pela Câmara. O presidente Darlan Lôbo, além dele próprio, indicou os vereadores Normando Sóracles, Alberto da Costa (PT), Capitão Vieira Neto (PTN) e Zé Ivan (PTdoB). A visita ficou marcada para as 9 horas dessa sexta-feira (08).

Nenhum comentário:

Postar um comentário