CRATO NOTICIAS player

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Evangélicos se revoltam contra Zorra Total por sátira a igreja


Thalita Carauta e Rodrigo Sant´anna em cena de quadro do Zorra Total que satiriza a igreja evangélica. (Foto: Reprodução/TV Globo)
Um quadro do Zorra Total exibido no último sábado (18) pela Globo está revoltando os evangélicos. No humorístico, um falso pastor fez uma sessão de descarrego, tirou o encosto de uma pessoa e induziu os fiéis a pagarem dízimos mais altos. Rodrigo Sant´anna (Admílson) finge ser pastor e cria a Igreja Admilsista do Sétimo Dígito, alusão à Igreja Adventista do Sétimo Dia, para ganhar dinheiro. No final, ele é desmascarado.

Para religiosos, a igreja satirizada pelo Zorra Total nada tem a ver com a Adventista, e sim com as neopentecostais, como a Universal do Reino de Deus, de Edir Macedo, e a Mundial do Poder de Deus, de Valdemiro Santiago.

Gilberto Theiss, bacharel em Teologia e pastor da Igreja Adventista, repudiou a sátira e criticou o humorístico. "O Zorra Total é um programa tão imbecil que seus quadros só raramente causam alguma repercussão, e mesmo quando o fazem é por causa de polêmicas que rebaixam ainda mais a ´reputação´ que o programa tem", escreveu em seu blog.

O mestre em Teologia Michelson Borges considera o que a Globo fez como blasfêmia e desrespeito contra os adventistas. "Usaram dezenas de vezes as palavras ´aleluia´ e ´glória´, em meio ao puro deboche, pronunciadas por personagens ridículos", protestou em seu blog.

Nas redes sociais, telespectadores se sentiram ofendidos e condenaram a emissora. "Globo, sabemos que vocês não precisam apelar para o ´humor´. O que passou ontem no Zorra Total foi uma ofensa para milhões", comentou Nathan Lins no Twitter. "Sinto-me profundamente ofendido com um quadro no Zorra Total que vocês zombam dos evangélicos, principalmente dos adventistas", revoltou-se Nadson Lima.

Outro telespectador chamou o programa de "lixo": "Lamentável, Globo, brincar com o nome da Igreja Adventista do Sétimo Dia, fazendo uma paródia absurda em seu programa (lixo) Zorra Total", escreveu Julio Ribeiro.

Neste ano, a Globo já causou revolta entre evangélicos ao exibir no programa Tá no Ar a sátira Crents, referência à série Friends. No quadro, os humoristas cantavam "Pago o dízimo, 10% para o pastor".

Procurada pelo Notícias da TV, a Globo esclarece que o quadro é ficcional e nega ter preconceito com a igreja evangélica.

"Zorra Total é um programa humorístico, que não tem outro objetivo senão o de entreter e divertir, sem compromisso com a realidade, como registramos ao final de cada episódio. A Globo respeita a diversidade e repudia qualquer preconceito. O Admílson é claramente um personagem cômico que se coloca em variadas situações, tendo sempre o humor como pano de fundo", explica a emissora em nota.

Fonte: Notícias da TV

Datafolha: Dilma tem 47% das intenções de voto e Aécio, 43%

 
Dilma e Aécio: disputa acirrada no segundo turno. (Foto: Divulgação)
Pesquisa Datafolha divulgada nesta quarta-feira pelo jornal “Folha de S.Paulo” mostra que a presidente Dilma Rousseff (PT) está numericamente à frente de Aécio Neves (PSDB) no segundo turno. Ambos continuam tecnicamente empatados. Dilma registrou 47% das intenções de voto e o tucano, 43%. Na pesquisa anterior do instituto, divulgado no dia 20, a petista tinha 46% e o candidato do PSDB, 43%. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Votos em branco e nulos somam 6%. Os indecisos são 4%.

Considerando apenas os votos válidos, Dilma tem 52% e Aécio, 48%, o mesmo resultado do levantamento anterior.

Segundo o Datafolha, 82% dos eleitores de Dilma acham que a presidente será reeleita. Entre os eleitores de Aécio, 78% acham que o tucano será o vitoriosos.

Nos segmentos sociais, a pesquisa confirma avanços da petista entre as mulheres (de 42% para 47% desde o dia 9), no grupo dos que recebem que tem a preferência de 47% e no grupo das pessoas que recebem entre dois e cinco salários mínimos (de 39% para 45% desde o dia 15) e no Sudeste (de 34% para 40% desde o dia 9).

O instituto perguntou se o eleitor tem grande interesse pela eleição e 50% responderam sim, contra os 39% registrados no fim de agosto.

O Datafolha detectou que os eleitores não estão mais tão pessimistas com a economia do país e que esse sentimento ajuda a explicar a reação de Dilma na corrida presidencial neste segundo turno. De acordo com a pesquisa, 31% acham que a inflação vai aumentar. Esse índice, porém, é inferior aos registrados em setembro, de 50%, e em abril, de 64%. Para 21% dos entrevistados, o índice de inflação vai diminuir.

O Datafolha ouviu 4.355 eleitores no dia 21 de outubro. O nível de confiança é de 95%. Isso significa que, se forem realizados 100 levantamentos, em 95 deles os resultados estariam dentro da margem de erro de dois pontos prevista.

Fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário