CRATO NOTICIAS player

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Conheça a Soccket - Bola de futebol que gera energia


(Foto: Divulgação)
A Soccket é uma bola de futebol que consegue transformar energia cinética em elétrica enquanto rola. A invenção é uma espécie de pequeno gerador que pode ajudar as regiões mais distantes e necessitadas do planeta por meio da diversão e do esporte. Trinta minutos de jogo geram energia suficiente para manter acesa uma lâmpada LED por três horas, que pode ser usada para iluminar ambientes durante boa parte da noite.

A "mágica" acontece graças a um pêndulo de zinco, responsável por captar energia do movimento. Ele roda um gerador conectado a uma bateria Li-on, que armazena a carga. A carcaça da bola é composta por plástico e espuma EVA reciclável. As engrenagens internas fazem com que ela pese cerca de 30 gramas a mais do que uma bola convencional.

O invento usa tecnologia patenteada pela Uncharted Play, empresa criada em 2011 pela idealizadora da Soccket, Jessica O. Matthews.

A co-fundadora e CEO da companhia começou a pensar no assunto em 2008, quando conheceu Julia Silverman no curso de Ciências Sociais da Universidade de Harvard. Ambas consideravam importante aproveitar a energia gasta durante uma partida de futebol de forma produtiva, especialmente porque o esporte é popular em muitos países pobres.

Atualmente, a Uncharted Play distribui bolas em países em desenvolvimento, incluindo o Brasil. A companhia inclusive esteve aqui durante a Copa do Mundo e visitou favelas e lugares com problemas de abastecimento elétrico.

A Soccket está em sua segunda geração e pode ser encomendada por US$ 99 (aproximadamente R$ 245, em conversão direta). Para cada produto comprado, outro é doado a uma criança de países da África e América do Sul. As encomendas podem ser feitas através do site da empresa e serão enviadas ainda neste ano.

Fonte: Extra/Globo

Médico mata a mulher logo após festa de casamento em briga sobre acordo pré-nupcial

 
George Scott Samsom teria dito que Kelly Ecker nunca “colocaria as mãos no dinheiro” dele. (Foto: Reprodução/ Facebook)
Um anestesista de Indiana, nos Estados Unidos, matou a mulher minutos após o fim da festa de casamento dos dois, no último sábado. George Scott Samsom, de 54 anos, teria começado a brigar com Kelly Ecker, de 50 anos, ainda na frente dos convidados, que, após a recepção, continuaram a comemoração na mansão onde o casal moraria.

Segundo testemunhas, ele estaria alterado por ter abusado de bebidas alcoólicas e teria dito que ela "nunca colocaria as mãos " no dinheiro dele. Por conta do desconforto causado pela discussão, os amigos do casal teriam deixado a festa mais cedo. Kelly foi encontrada morta dentro de casa na manhã de domingo.

De acordo com informações do tabloide britânico Daily Mail, a enfermeira, que trabalhava no mesmo hospital do marido, fez a primeira ligação para o serviço de emergência local três minutos após a saída do último convidado, dizendo que o marido ia matá-la.

As duas primeiras ligações pedindo socorro terminaram subitamente e na terceira tentativa de contato uma série de disparos pôde ser ouvida do outro lado da linha. As autoridades chegaram à casa de Kelly e George cerca de 30 minutos após a última ligação e a encontraram morta no quarto que era usado pelo filho de 10 anos, fruto de um relacionamento anterior da vítima. A criança e um casal de idosos, supostamente os pais do anestesista, também estavam no imóvel, mas não foram feridos.

O médico tinha uma licença para comprar e vender armas em casa e foi encontrado sem vida no porão. A polícia recuperou um arsenal de armas no imóvel, incluindo rifles, pistolas e centenas de cartuchos de munição.

Fonte: Extra/Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário