CRATO NOTICIAS player

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Camilo Santana (PT) assume a liderança com 45%; Eunício Oliveira (PMDB) tem 40%









Camilo Santana (PT) e Eunício Oliveira (PMDB) estão tecnicamente empatados (Foto: Reprodução/Diário do Nordeste)
 Com menos de dez dias para as eleições do segundo turno, foi divulgada, nesta quinta-feira (16), o resultado da pesquisa Povo/Datafolha, que aponta as intenções de voto para o Governo do Ceará. Conforme o levantamento, Camilo Santana (PT) é o favorito no pleito, totalizando 45% da preferência dos votos. Já Eunício Oliveira aparece com 40%. O instituto considera que, apesar da vantagem mínima do petista na corrida eleitoral, ambos os candidatos estão tecnicamente empatados.     

Para vencer, Camilo e Eunício terão que convencer a margem de eleitores que ainda não se posicionaram sobre qual candidato optarão. A pesquisa aponta que há 9% de eleitores indecisos, percentual que será definitivo na decisão. Outros 6% afirmaram que irão anular o voto no próximo dia 26. Se na amostra forem excluídos esses dois tipos de eleitores, considerando-se apenas os votos válidos, Camilo sobe para 53%, enquanto Eunício tem 47% da preferência estadual, de acordo com o procedimento adotado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição.

Metodologia

Na amostragem da pesquisa, o Datafolha ouviu 1.293 pessoas em 52 municípios do Ceará. Todas as entrevistas foram realizadas em um único dia, na última quarta (15 de outubro). A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi contratada pelo jornal Povo, em parceria com a Folha de S.Paulo. O nível de confiança é de 95%. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral com os números CE-00032/2014 e BR-01098/2014.

Fonte: Diário do Nordeste

Enfermeira italiana acusada de matar 38 pacientes pode ter vindo ao Brasil









Daniela Poggiali aparece em fotos com camisas do Flamengo e da Seleção (Foto: Reprodução/TV Globo)
A enfermeira italiana de 42 anos acusada de matar ao menos 38 pacientes em um hospital na cidade de Lugo pode ter visitado o Brasil. Em jornais italianos, Daniela Poggiali pode ser vista em fotos usando uma camisa do Flamengo, além de posar em frente a uma camisa da Seleção Brasileira. Ela também aparece em uma praia, não identificada, de acordo com matéria do Jornal Nacional (veja acima).

Segundo o jornal italiano “Corriere della Sera”, Daniela Poggiali aplicava doses letais de potássio em pacientes que exigiam muita atenção ou cujas famílias ela considerava “chatas”. Presa, ela alega inocência e se diz vítima de um complô.

Durante a investigação, de acordo com o jornal, foi encontrada no celular da acusada uma selfie na qual ela aparece com o polegar para cima, fazendo sinal de positivo, ao lado de um paciente que tinha acabado de morrer.

“Em todos os meus anos como profissional já vi diversas fotos chocantes, mas poucas foram como essa”, disse à publicação o promotor chefe de Ravenna, Alessandro Mancini.

A descoberta dos crimes aconteceu após a morte de Rosa Calderoni, de 78 anos, em abril deste ano. Internada por uma doença simples, o falecimento da idosa levantou suspeitas e testes indicaram uma dose extremamente elevada de potássio em seu organismo. A partir daí, uma investigação concluiu que outros 37 pacientes do hospital Umberto I também morreram de forma suspeita e todos haviam sido cuidados por Poggiali.

Um dos casos suspeitos envolve a família do diretor de enfermagem do hospital, Mauro Taglioni, com quem ela não teria um bom relacionamento. Em março, um parente idoso de Taglioni morreu pouco depois de sua internação no Umberto I.

Ouvidos pelos investigadores, colegas de trabalho disseram que, ao reclamarem de algum paciente, mais de uma vez ouviram de Poggiali frases como “deixe comigo, eu o faço ficar quieto”. Eles se queixaram ainda que a enfermeira administrava altas doses de laxante aos pacientes no final de seu turno, com a intenção de dificultar o trabalho dos que assumiriam os plantões seguintes.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário