CRATO NOTICIAS player

terça-feira, 12 de novembro de 2013

´Sou inocente´, diz jovem envolvido em acidente fatal na zona Sul de Natal









Igor e Rafaela estavam na moto atingida por um carro (Foto: Cedida/Arquivo Pessoal)
Envolvido em um acidente fatal no último sábado (9) na avenida Romualdo Galvão, em Natal, o estudante Igor Vieira Matias, de 22 anos, alega inocência e contesta a versão relatada pelo Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE) sobre a colisão. O jovem estava em uma motocicleta com a namorada, Rafaela Pinheiro Leite, de 21 anos, quando o veiculo foi atingido por um carro. Rafaela, que é estudante de Direito, morreu após a batida.

Igor contou que em nenhum momento atravessou o canteiro para pegar o sentido oposto da avenida, como foi informado pelo CPRE. "Saí do condomínio com minha namorada para a Via Costeira, onde ia levar ela para andar de patins. Peguei a faixa da esquerda e estava com uma velocidade de 40 quilômetros por hora. Andei por uns 30 metros quando de repente senti uma pancada na traseira da moto. Cai no outro lado da pista, na contramão, e minha namorada caiu no canteiro", relata o estudante, que afirma ter ficado desnorteado após a colisão. "Levantei e fiquei desesperado procurando por ela. Não via nada", lembra.

Depois que localizou Rafaela, o jovem se aproximou e percebeu que a namorada tinha uma fratura exposta na perna e não estava respirando. "O zelador do condomínio saiu para me ajudar e pediu calma. Eu liguei para o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Ainda recebi ajuda de pessoas que estavam passando", conta o estudante, que teve um ferimento na coxa.

"O impacto foi todo em cima dela, que estava na traseira. Se eu estivesse atravessando o canteiro como disseram a batida teria sido na lateral da moto", explica. De acordo com Igor Vieira, testemunhas afirmaram que o carro era um BMW preto. "Ele fugiu sem prestar socorro", conclui. O titular da Delegacia Especializada de Acidentes de Veículos (Deav), Sérgio Leocádio, informou que deve receber o inquérito nesta terça-feira (12) para iniciar as investigações sobre o caso.

Igor e Rafaela são naturais da cidade de Crato, no Ceará. Ele estuda Engenharia Civil na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e ela estudava Direito na mesma universidade.

Fonte: G1 RN

Crato-CE: Polícia flagra assaltos e prende dupla com um revólver em moto roubada

Demontier Tenório///(Foto: Agência Miséria)
Arma, dinheiro e produtos roubados das vítimas (Foto: Agência Miséria)
No início da madrugada desta segunda-feira a polícia de Crato prendeu um jovem e apreendeu um adolescente nas imediações do Posto Seminário que funciona na Rua João Alves Rocha (Seminário). O estudante de iniciais L. X dos S., de 15 anos, residente no bairro Frei Damião em Juazeiro, pilotava a moto levando na garupa Izaquiel de Sousa Oliveira, de 20 anos, que mora na Rua Árvore de Natal, 16 do mesmo bairro juazeirense.

Os Soldados Mendonça e Alex do Ronda do Quarteirão se depararam com um assalto em curso quando a dupla que trafegava numa moto Honda CG 125 Fan de cor vermelha, ano 2013, e placa OSI-0134, inscrição do Ceará, promovia um arrastão saqueando várias pessoas dentre clientes, seguranças e frentistas do posto dos quais tomavam carteiras, celulares e dinheiro. Quando viram a viatura, os acusados fugiram, sendo perseguidos e abordados na Avenida Diógenes Frazão, ainda no Seminário.
Moto usada no assalto tinha sido roubada na noite de sábado em Juazeiro (Foto: Agência Miséria)

Izaquiel estava com um revólver calibre 38 tendo quatro cartuchos intactos, R$ 132,00, cinco celulares, uma carteira de cor preta com a habilitação de José Sobreira Junior com R$ 35,00 além de dois capacetes, outra carteira marrom e um relógio. A moto tinha sido roubada na noite de sábado, dia 9, na Rua Argentina Evangelista Leite (São José) em Juazeiro de um jovem de 23 anos que chegava na sua residência. Ontem, a dupla e as seis vítimas, todas residentes no bairro Seminário, foram parar na delegacia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário