Um adolescente de 14 anos morreu nesta sexta-feira (8) com
um tiro no peito, quando estava na casa de um amigo em um condomínio em Vargem Grande,
na Zona Oeste do Rio. Segundo o delegado adjunto da 16ª DP (Barra da
Tijuca), Alexandre Magalhães, o incidente ocorreu enquanto Nayan
brincava com outros dois colegas e um deles pegou a arma do pai para
mostrar aos amigos.
Ainda de acordo com o delegado, o dono da arma foi preso por porte ilegal e vai responder por omissão de cautela de arma. Nayan chegou a ser socorrido no Hospital Lourenço Jorge, na Barra, mas morreu na unidade.
Segundo o cunhado de Nayan, o corpo do adolescente foi enterrado por volta das 14h40 deste sábado (9) no Cemitério da Pechincha, em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio.
Fonte: G1
Ainda de acordo com o delegado, o dono da arma foi preso por porte ilegal e vai responder por omissão de cautela de arma. Nayan chegou a ser socorrido no Hospital Lourenço Jorge, na Barra, mas morreu na unidade.
Segundo o cunhado de Nayan, o corpo do adolescente foi enterrado por volta das 14h40 deste sábado (9) no Cemitério da Pechincha, em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio.
Fonte: G1
Atropelamento e morte na madrugada de hoje em Crato e familiares identificam andarilho assassinado à faca em Juazeiro
Demontier Tenório///(Foto: Arquivo/Agência Miséria)
Daniel foi esfaqueado e morto no dia 7 de outubro no bairro Franciscanos (Foto: Arquivo/Agência Miséria)
Desconfiados, os parentes vieram até Juazeiro do Norte e compareceram ao IML quando encontraram o corpo do rapaz em uma das geladeiras daquele órgão. Daniel foi assassinado no dia 7 de Outubro a golpes de faca no entroncamento das avenidas Aílton Gomes e Carlos Cruz (Franciscanos). Ele estava com dois colegas, provavelmente, fazendo uso de drogas quando surgiu uma discussão entre os mesmos e o crime. O mesmo apresentava uma tatuagem no braço com o nome “Danilo”.
Já por volta de 01h30min deste sábado na Avenida Padre Cícero, em frente a casa de shows PY Club, Cícero José Soares, de 26 anos, que residia na Rua João Avelino Soares, 40 (São José) em Crato, foi vítima de um acidente de trânsito. Segundo testemunhas, o veículo atropelador seria uma Hylux de cor prata e uma equipe da FTA com o Cabo Gomes e os Soldados Rivelino e Martins esteve no local e ainda tentou localizar o veículo em êxito. O jovem morreu no local e o corpo trazido pelo rabecão para o IML de Juazeiro.
Antes, por volta das 18 horas desta sexta-feira deu entrada naquele órgão o corpo de João Antonio Leite, o qual, no próximo dia 30 de novembro, completaria 35 anos de idade. Na última segunda-feira, dia 4, ele foi vítima de um acidente de trânsito no município de Penaforte, sendo socorrido para o Hospital Santo Antonio de Barbalha, onde morreu em virtude de um traumatismo craniano.
Traficante engana Polícia e evita prisão em Fortaleza
Ao ser levado ao 7º DP, no Pirambu, o traficante apresentou-se com um documento de identidade falso (Foto: Marcos Campos)
Francisco Uanderson é considerado um dos maiores traficantes da região da Barra do Ceará. Segundo fontes da Polícia, o suspeito foi preso durante um patrulhamento de rotina do Cotam.
Por volta das 2 horas da segunda, uma viatura passava pela avenida Bezerra de Menezes, na Capital, quando se deparou com um veículo modelo Volkswagen Voyage sendo perseguido por uma caminhoneta Ford S-10, ocupada por cinco homens. Passageiros e motoristas dos carros trocavam tiros. Todos foram abordados e presos pelos PMs. No Voyage estava o homem que seria o Zé da Barra. Acompanhado da esposa e de uma criança, que seria sua filha, ele se identificou como Leanderson da Silva Sousa.
O documento apresentado, entretanto, seria falso. Dentro do Voyage, policiais encontraram duas munições de pistola calibre 380, uma intacta e uma deflagrada. A arma teria sido descartada durante a perseguição.
Dos cinco ocupantes da S-10, apenas o motorista não tinha antecedentes criminais. De acordo com fontes ouvidas pelo O POVO,todos os outros respondiam por crimes. Com eles, foi encontrada uma pistola calibre ponto 45, de uso exclusivo das Forças Armadas.
7º Distrito Policial
Os acusados foram conduzidos ao 7º DP, que responde também pela área da Barra do Ceará, bairro onde atuava o grupo do qual Francisco Uanderson fazia parte. Na delegacia, os ocupantes da S-10 foram acusados de porte ilegal de arma, formação de quadrilha e disparo em via pública. Não há informações de que eles tenham sido liberados.
Francisco Uanderson foi acusado de porte ilegal de arma e disparo em via pública, ambos crimes afiançáveis, já que as penas de detenção são inferiores a quatro anos. Na manhã da segunda-feira, o titular da unidade arbitrou a fiança do acusado, que não teria sido reconhecido pelos agentes da delegacia e liberado.
Um dos policiais do Cotam suspeitou da identidade de Uanderson. Em casa, ele teria acessado a Internet para tentar identificá-lo. Alertados, agentes do Departamento de Inteligência da Polícia Civil foram até a delegacia, mas, o chegarem à unidade, o acusado já havia sido solto.
Sem respostas
O POVO tentou ouvir o titular do 7º DP durante a manhã, tarde e noite de ontem. As chamadas no celular do delegado, porém, não foram atendidas. Na delegacia, inspetores informaram que o delegado estava em diligência e não tinha previsão de retorno.
O delegado-geral da Polícia Civil, Andrade Júnior, também foi procurado, mas as ligações para o celular dele não foram atendidas nesse mesmo período.
O relações-públicas da Polícia Militar, tenente-coronel Fernando Albano, disse que desconhecia quaisquer informações sobre o caso. “No momento em que a ocorrência chega até a delegacia, a competência passa a ser da Polícia Civil. No caso, da autoridade policial, o delegado”, disse.
Fonte: O Povo



Nenhum comentário:
Postar um comentário