CRATO NOTICIAS player

domingo, 7 de setembro de 2014

Acidente envolvendo ônibus escolar deixa três mortos na TO-230


Acidente no Tocantins provocou a morte de três pessoas na TO-230 (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)
Um acidente na TO-230, na madrugada deste sábado (6) causou a morte do vereador de Pau D´Arco, Gervane Teixeira Reis, 39 anos, mais conhecido como Nix. Além dele outras duas pessoas morreram: Lorismar Dias de Carvalho, 56 anos, e a adolescente Azenate dos Santos Silva, de 15 anos.

Segundo o Corpo de Bombeiros, 33 pessoas estavam no ônibus escolar que seguia de Pau D´Arco com destino à Arapoema, no norte do Tocantins. Por volta da meia noite, o veículo bateu na traseira de uma caçamba que estava parada as margens da rodovia.

"A informação que tivemos é que a caçamba teve um problema e o motorista deixou ela estacionada. O condutor do ônibus nos relatou que perdeu a visão por conta de um outro veículo que estava com o farol alto. Ele não viu e colidiu com essa caçamba carregada de areia", explicou o tenente dos Bombeiros, Antônio Soares.

O ônibus escolar ficou destruído. A mãe da adolescente morta, Laurinda dos Santos, esteve no Hospital Regional de Araguaína (HRA), para onde as outras vítimas foram levadas, e parecia não acreditar na tragédia. "Isso é uma irresponsabilidade muito grande, a pessoa fazer uma coisa dessas, deixar um veículo estacionado no meio da rua sem nenhuma sinalização", disse. 

Cerca de 10 pessoas foram levadas para o HRA onde continuam internadas. Uma delas em estado grave. O motorista da caçamba ainda não foi localizado.

Fonte: G1

Vasco reage em meio à crise, vira sobre o América-MG e volta ao G4

 
Time carioca põe fim à sequência de cinco jogos sem vencer antes de Joel chegar. Já Coelho cai no Independência pela primeira vez e agora é sexto (Foto: Reprodução/Internet)
Com outra postura, mais confiança e uma dose de sorte, o Vasco afastou a crise e voltou a vencer após cinco partidas - três delas pela Série B. Na tarde deste sábado, o time que agora terá Joel Santana no comando fez 3 a 2 no América-MG, no Independência, de virada, e encerrou a invencibilidade do rival em casa na competição. De quebra, recuperou sua vaga no G-4 e empurrou o Coelho para sexto. O zagueiro Rodrigo fez o gol decisivo, contando com desvio em cobrança de falta, após um primeiro tempo elétrico que terminou 2 a 2.

Expectativa sobre o futuro à parte, foi Jorge Luiz que arrumou a casa durante a semana e botou em campo uma equipe ofensiva e vibrante, que correu muito mais do que no vexame por 5 a 0 para o Avaí, por exemplo. Em contrapartida, os mineiros ofereceram muito espaço e acabaram surpreendidos depois de três partidas pontuando. Com o resultado, o Cruz-Maltino fecha a 20ª rodada em quarto lugar, com 35 pontos, três acima do América-MG.

As estatísticas recentes de América-MG e Vasco ditaram o ritmo do início da partida. Logo na primeira bola, Willians aproveitou ótimo lançamento de Renan Oliveira e, com espaço, abriu o placar ao tocar no canto esquerdo. Diante de um adversário desorganizado na defesa e ferido pela crise, o Coelho tentou impor uma pressão para matar a partida. Acertou uma no travessão, mas também bobeou, aos 12 minutos, em desvio errado de Obina que permitiu Douglas Silva empatar de cabeça. A partir daí, o jogo se tornou ríspido e equilibrado - principalmente em erros - e com o domínio territorial do time orientado pelo interino Jorge Luiz. Então, a pixotada da vez foi de André, que deixou Thalles livre para virar e calar o Independência por instantes.

Os passes precisos dos mineiros, no entanto, colocaram Obina duas vezes em boas condições, aproveitando-se da lentidão e falta de cobertura dos cruz-maltinos. Explorar o lado de Lorran e Douglas Silva foi a melhor arma. A contribuição de Diogo Silva foi providencial em nova saída atrapalhada fora da área, que o atacante não perdoou. Emoções não faltaram na etapa, mas a aparência de jogão é enganosa, pois todos os gols saíram por meio de falhas defensivas.

Sem alterações, as equipes voltaram dispostas a resolver a parada, e isso manteve o duelo interessante. Não demorou, porém, para que o Vasco mostrasse superioridade e lembrasse os bons momentos da temporada. O amplo controle da bola criou diversas oportunidades - pelo alto, de fora da área, cara a cara e em cruzamentos rasteiros mal executados. Rafael Silva, que entrou no lugar de Maxi, carimbou a trave. Neste momento, Diogo Silva era mero espectador.

De tanto insistir, os cariocas, enfim, foram premiados. E por acaso. Rodrigo cobrou falta e contou com o toque na barreira para enganar o goleiro Fernando Leal - até então o responsável por segurar o resultado. Em desvantagem, o técnico Moacir Júnior trocou duas peças em busca de uma reação, mas já era tarde. São Januário, pelo jeito, vai viver dias de paz e a estrela de Joel Santana, que assume com a missão de garantir o Vasco no G-4, começa a brilhar.

Fonte: Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário