CRATO NOTICIAS player

quinta-feira, 12 de junho de 2014

Polícia registra 19 acidentes nas estradas do Ceará


As polícias rodoviárias Estadual (PRE) e Federal (PRF) registraram 19 acidentes, com 10 feridos e 2 mortos, nas estradas cearenses, na última quarta-feira (11). Os 2 acidentes com vítimas fatais foram nas CE´s.

Em Viçosa, na CE-232, km 154, uma colisão entre duas motos vitimou Israel Sousa Araújo, 31. Os dois motoqueiros não possuíam Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e não usavam capacete. O acidente ocorreu às 11h.

No Eusébio, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), um atropelamento causou a outra morte, às 21h15. A vítima foi Antônio Fernando Monteiro Oliveira, 30, atropelado por um carro.

Nas estradas federais, apesar do maior número de acidentes (11), nenhuma pessoa faleceu.

Fonte: Diário do Nordeste

Juazeiro do Norte-CE: Manifestação contra a Copa do Mundo toma o Centro da cidade

Robson Roque
Manifestação contra a Copa do Mundo toma o Centro da cidade de Juazeiro. (Foto: Normando Sóracles/ Agência Miséria)
A cidade de Juazeiro do Norte não ficou de fora da onda de protestos relacionados à realização da Copa do Mundo de Futebol. Manifestações aconteceram na manhã desta quinta-feira no Centro do município.

Cerca de 150 manifestantes se organizaram para percorrer a Rua São Pedro, principal artéria do Centro Comercial juazeirense. Durante o ato as cobranças e questionamentos foram dos mais variados possíveis.

Educação, saúde questões de cor e gênero, divisão da riqueza do país, cobrança de passe livre para estudantes, questões raciais foram alguns dos temas tratados.
Durante o ato as cobranças e questionamentos foram dos mais variados possíveis. (Foto: Normando Sóracles/ Agência Miséria)

“Quantas escolas vale o Maracanã?”, perguntava uma manifestante por meio de cartaz.

O torneio de futebol que terá seu pontapé inicial na tarde desta quinta-feira quando a Seleção Brasileira encara a Croácia em São Paulo, bateu recordes de arrecadação por meio, dentre outras coisas, da venda de ingressos que ultrapassou os limites de outras edições.

Cerca de R$ 26 bilhões, em sua maioria do setor público, foram investidos. Somente a Fifa, organizadora do certame, lucrará R$ 10 bilhões. Desta forma, o ato da manhã de hoje cobra transparência e pede que haja legado após a sua realização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário