Piso cede e cratera 'engole' oito carros em museu nos EUA
Câmeras de segurança registraram o momento em que o chão cedeu, por volta das 5h30min
Pisou de museu cedeu e 'engoliu' carrosFoto: Divulgação
A abertura de uma cratera sob o piso do Museu Nacional do Corvette, em Kentucky, nos Estados Unidos, "engoliu" oito veículos expostos em uma das alas da instalação na quarta-feira. O incidente ocorreu no salão conhecido como Sky Dome, fazendo com que os carros históricos fossem sugados em um buraco de cerca de seis metros de altura. Ninghuém ficou ferido. As informações são da rede CNN.
Câmeras de segurança registraram o momento em que o chão cedeu, por volta das 5h30min. Um funcionário ouviu o sinal do alarme e foi o primeiro a chegar ao local e "passou o dia todo em choque", disse a porta-voz do museu, Katie Frassinelli.
— Quando você vai lá, é irreal. O buraco é imenso. Parece que os corvettes são carros em miniatura — afirmou.
O valor do dano causado aos veículos é "substancial", afirmou o diretor executivo do museu, Wendell Strode. Manuseando drones por controle remoto, geologistas e engenheiros da Western Kentucky University analisaram o buraco e constataram que o Sky Dome não sofreu maiores danos estruturais, informou a porta-voz. Segundo ela, há uma caverna logo abaixo do prédio, que fica próximo ao Parque Nacional Mammoth Cave.
Os carros foram recolhidos por meio de uma rampa e a expectativa é de que o Museu Nacional do Corvette fosse reaberto ainda nesta quinta-feira, mas com a ala do Sky Dome interditada. Confira abaixo a lista dos veículos danificados:
Nenhum comentário:
Postar um comentário