Robson Roque
Torcedores de Atlético Paranaense e Vasco protagonizaram uma confusão nas arquibancadas quando entraram em confronto na Arena Joinville. O Furacão venciam por 1x0 quando a briga começou.
Torcedores foram pisoteados, alguns mesmos desmaiados foram agredidos por grupo de outros torcedores. O policiamento demorou a chegar às arquibancadas e, ao adentrarem ao estádio, parte da confusão cessou.
A partir de então foi possível notar pessoas desacordadas nos degraus das arquibancadas. Em campo, os jogadores mostravam-se estarrecidos com as cenas. O zagueiro Cris, do Vasco, reclamou da falta de policiamento:
"Vimos que antes do jogo não tinha policiamento nenhum, não tinha cordão para fazer segurança dos jogadores. Imagens fortes, confronto de torcidas chocantes e lamentáveis”, disse.
Chefe da segurança no entorno do estádio, Adilson Moreira afirmou ao Sportv que a responsabilidade era de uma empresa privada:
"É um evento privado, e a segurança era de responsabilidade de uma empresa privada contratada pelo Atlético-PR. Tudo vai ser analisado em razão das imagens. A Polícia Militar tinha que fazer o policiamento na parte externa do estádio, como está fazendo".



Nenhum comentário:
Postar um comentário