CRATO NOTICIAS player

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Três tentativas de homicídios no Cariri e mais sete casos de violência contra a mulher no fim de semana


Demontier Tenório/// (Foto: Arquivo/Agência Miséria)
Um homem foi lesionado com golpes no pescoço e nas costas em Juazeiro (Foto: Arquivo/Agência Miséria)
Um único homicídio foi registrado no município de Santana do Cariri neste final de semana. Entretanto, houve três atentados à faca em Missão Velha e Juazeiro, um à bala em Barbalha, além de dois casos de ameaças de morte em Jardim e Altaneira e sete casos de violência contra a mulher, sendo dois em Crato, mais dois em Juazeiro, outros dois em Várzea Alegre e mais um em Missão Velha.

Por volta das duas horas ainda da madrugada de sexta Joaquim Martins Neto, de 42 anos, residente na Travessa Freire, 422 no Centro de Missão Velha, foi lesionado com um golpe de facão na cabeça quando bebia no Bar do Meu Jovem na Rua José Basílio de Figueiredo, 701 no bairro Frei Damião daquele município. Ele foi socorrido ao Hospital Geral de Missão Velha e, depois, transferido ao Santo Antonio de Barbalha após ser lesionado por uma pessoa identificada apenas como “Lucas” que fugiu.

Outro atentado à faca se deu por volta das 20h30min de sábado quando Cícero Tiago Gomes Leite da Silva foi lesionado com golpes no pescoço e nas costas. Ele já responde por crime de ameaça e disse que estava bebendo com uma pessoa apelidada por “Boca” em um bar no bairro Antonio Vieira. Em meio à farra surgiu uma discussão quando o acusado sacou uma faca e aplicou os golpes fugindo depois. A vítima foi socorrida ao Hospital Regional do Cariri, a fim de ser submetida a uma cirurgia.

Já por volta das 22h30min deste domingo, na Rua Zuca Sampaio, imediações da Igreja do Rosário em Barbalha, Wanderson Lima Ferreira, residente na Rua T-12 do bairro Cirolandia daquele município, foi lesionado com dois tiros de revólver no ombro e nas costas. O mesmo terminou socorrido por populares ao Hospital São Vicente de Paulo e, depois, transferido ao Santo Antonio para ser submetido a uma cirurgia. A autoria do crime não chegou ao conhecimento da polícia.
Ainda neste domingo, às 16 horas, Adalberto Manoel da Silva denunciou o mototaxista Antonio Raimundo da Costa, de 42, apelidado por “Boião” e residente na Rua Antônio Evandro Bitu no Centro de Altaneira, de tê-lo ameaçado de morte. Os dois estavam em um bar na Rua Padre Agamenon naquele município e o acusado saiu para se armar. Ao localizá-lo já em outro bar e com uma faca, “Boião” tentou subornar os policiais de Altaneira oferecendo R$ 500,00. Outro caso de ameaça foi registrado no município de Jardim onde Francisca Edilânia dos Santos, de 25, residente no Distrito Horizonte, denunciou sua vizinha Francisca Alves dos Santos, de 32 anos, de tê-la ameaçada de morte.
    VIOLÊNCIA DOMÉSTICA – Já por volta das 21 horas de sexta-feira em Várzea Alegre, Irineide Vieira Lucas, de 32 anos, residente na Rua Carlos Gomes de Alencar (Bairro Rosinha) daquele município, denunciou seu marido por agressão. O crediarista André Belo Costa, de 26 anos, foi preso e os PMs socorreram a mulher ao Hospital São Raimundo Nonato com escoriações pelo corpo.
      Ainda na sexta-feira, no Sítio Arraial do Meio em Missão Velha, Viviane Alves Cordeiro, de 24 anos, ali residente, denunciou José Nalisson da Silva Gonçalves, de 22 anos, de tê-la ameaçada de morte o mesmo foi preso. Já às 7 horas da manhã de sábado, na Rua José de Alencar (João Cabral) em Juazeiro, Cícera de Almeida estava na casa de seus pais quando seu esposo, Raimundo Fagner Oliveira da Silva, de 23 anos, arrombou o portão quando ameaçou a mesma e seus familiares, sendo preso.
       Por volta das 19 horas, na Rua José Jose Xavier, imediações de um Posto de Gasolina (Bairro José Geraldo da Cruz) em Juazeiro uma jovem de 25 anos foi lesionada com um golpe de facão e terminou socorrida ao Hospital Regional do Cariri. O autor da agressão, seu companheiro Elestriano Alves Silva, de 36 anos, foi preso. Uma hora e meia depois, na Rua Carole, 53 (Bairro Barro Branco em Crato, uma mulher de 33 anos, ali residente, denunciou o seu por agressão. O operador de máquinas, José Romildo Ferreira, foi preso em um bar perto de sua casa e este já responde por dois crimes de violência domestica, duas lesões corporais, uma ameaça e um crime de receptação.
      Por volta das 21h30min ainda de sábado, Ana Lúcia Pereira, de 33 anos, residente na Rua Raimundo Bile (Bairro Riachinho) em Várzea Alegre foi agredida a socos por seu companheiro José Oliveira de Matos, o “Natim”, que fugiu. Já por volta das 23h30min deste domingo, na Travessa Aurora no bairro Seminário em Crato, uma mulher foi ameaça de morte por seu ex-companheiro que pretendia invadir a casa dela e terminou preso.

Polícia apreende três armas de fogo, duas facas e uma foice em seis municípios do Cariri

Demontier Tenório////miseria.com.br
Jovem foi preso com revólver no bairro Salesianos (Foto: Agência Miséria)
Como parte da “operação desarmamento” a polícia apreendeu neste final de semana uma espingarda em Missão Velha, um revólver em Juazeiro, uma pistola em Crato e duas facas em Santana do Cariri e Várzea Alegre e uma foice em Potengi. Ainda no início da tarde de sexta-feira, na estrada de acesso ao Sítio Terra Dura em Missão Velha, José Francisco da Silva, 32 anos, residente no Distrito de Jamacaru, foi preso com uma espingarda tipo soca-soca. Ele estava com dois amigos que fugiram no matagal.

Cerca de duas horas depois, a polícia prendeu em Juazeiro Francisco Fábio Pereira da Silva, de 27 anos, o “Fabinho Gordinho”, residente na Avenida Padre Nestor (Lagoa Seca). Momentos antes, dentro da Igreja dos Salesianos, ele tinha roubado a bolsa com dois celulares de uma jovem de 23 anos. Ele fugia pela Rua Padre Cícero quando se deparou com o Sargento Evaldo à paisana o qual, mesmo desarmado, o perseguiu em sua moto.

O encontro com o acusado se deu no cruzamento das ruas Santa Rosa e Carlos Gomes e terminou dominando-o quando recuperou a bolsa da garota além de tomar a arma de “Fabinho” um revólver calibre 22 que estava desmuniciado. O jovem já responde por crimes de homicídio, duas lesões corporais, favorecimento à prostituição e roubo. Ainda segundo a polícia, ele é foragido da cadeia pública de Barbalha.

Já perto de meia noite, na Rua Dom Melo, imediações da Praça do Cruzeiro em Crato, um jovem fugiu a pé ao ver a viatura da polícia e foi perseguido. Na Avenida Perimetral Dom Francisco terminou preso e identificado como Cícero Ritchelle Ferreira Januário, de 23 anos, residente no Beco do Japão. O mesmo estava com um carregador de pistola calibre 380 tendo 16 cartuchos intactos. Os PMs fizeram uma varredura nas imediações e encontraram a pistola.

ARMAS BRANCAS – Nas imediações da Prefeitura de Santana do Cariri, por ocasião do Desfile de 7 de setembro, a polícia prendeu Luiz Baso Fernandes de Oliveira, de 50 anos, apelidado por “Izá e morador de um antigo prédio abandonado onde funcionou o Hotel Municipal. Ele estava com armado com uma faca. O mesmo ocorreu em Potengi com Rafael Sousa Lima, de 26 anos, residente na Rua Sagrada Família, 55 em Assaré o qual se encontrava na festa de aniversário de Potengi com uma foice. Já no Bar de Ciço Lourenço, que funciona no Sitio Sanharol em Várzea Alegre, a polícia prendeu com uma faca o jovem Fabiano dos Santos, de 21 anos, apelidado por “Velho”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário