CRATO NOTICIAS player

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Miss Rio conta como fez para emagrecer 30kg


Durante a adolescência, Hosana Elliot foi 30kg mais gordinha Foto: Divulgação
Hosana Elliot foi Miss da cidade e do estado do Rio de Janeiro Foto: Reprodução / Facebook
Anny Ribeiro

Há dez anos, a carioca Hosana Elliot nem sonhava que poderia ser eleita a mulher mais bonita do Rio. Aos 21 anos, a Miss Rio de Janeiro 2014 tem um corpo 30kg mais magro do que aquele que ostentava na adolescência e, com 63kg, prepara-se para competir no Miss Brasil.
- Sempre fui gordinha na infância. Com o estirão, aquela fase em que a adolescente cresce rápido, emagreci um pouco, mas foi a minha força de vontade e paixão por esportes que me fizeram emagrecer. Sempre fiz atividades físicas como atividades extracurriculares, mas comia muito e bastante besteira - conta a Miss Rio, que completa: - Não foi de uma só vez que perdi os 30kg.
Ainda adolescente, Hosana teve dois motivos fortes para mudar: bullying na escola e doenças na família.
Hosana Elliot faz dieta para manter o corpo magro
Hosana Elliot faz dieta para manter o corpo magro Foto: Divulgação
- Vi que tinha que cuidar da minha saúde devido a riscos hereditários. Além disso, fui vítima de zombaria de colegas, geralmente meninos, e tinha baixa autoestima - justifica a morena.
Para esculpir o corpo que conquistou os jurados do seu primeiro concurso de beleza, Hosana pratica natação e entrou na academia. Em relação à alimentação, ela fez alguns cortes:
- No começo, decidi, por mim mesma, fazer reeducação alimentar tirando frituras e refrigerante. Ainda sinto vontade de comer chocolate, mas seguro. Hoje tenho acompanhamento de nutricionista e médicos e consigo comer de três em três horas. Outra coisa que faço sempre é olhar os rótulos dos alimentos e verificar a quantidade de sódio, gordura trans, carboidratos e calorias. Se forem exageradas, eu não como e escolho outro mais nutritivo - ensina a Miss Rio, que gostaria de emagrecer um pouquinho mais: - Meu ideal de corpo ainda não é esse.


extra.globo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário