CRATO NOTICIAS player

terça-feira, 9 de setembro de 2014

Juazeiro do Norte-CE: Secretário de Saúde reconhece irregularidade, mas diz que hospital não fechará



Robson Roque
Hospital não tem ligação com órgãos regulamentadores e deve passar por modificações em médio longo prazo (Foto: Roberto Bulhões/ Agência Miséria)
O Secretário de Saúde de Juazeiro do Norte, Plácido Basílio, negou que o Hospital Tasso Jereissati (Estephânia Rocha Lima) irá ser fechado. De acordo com informações, os funcionários dessa unidade hospitalar já tinham sido notificados sobre o encerramento de suas atividades.

“Isso é uma notícia inverídica. O hospital Tasso Jereissati funciona com dez leitos de retaguarda 24 horas para dar suporte aos pacientes oriundos da UPA. Esses leitos têm médicos, enfermeiros, auxiliar de enfermagem, todos eles funcionando 24 horas lá no Esthefânia. Então, nós não podemos fechar esses leitos”, afirmou.

O Secretário explicou que aos sábados e domingos, além do horário noturno, o ambulatório de traumatologia não funciona e disse acreditar que alguém pode estar querendo prejudicar a administração plantando notícia sobre o fechamento do equipamento.

“Tem alguém querendo fazer terrorismo com isso”, afirmou. “Acho que provavelmente alguém que queira colocar alguma coisa errada e dizer que o errado é o município”, ressaltou.

O Secretário disse, ainda, que o Hospital Esthepânia funciona de forma irregular por não ter ligações com o Ministério da Saúde ou Secretaria de Saúde do estado do Ceará. Afirmou, também, que o espaço deve passar por modificações, mas não em curto prazo.

“Já disse isso várias vezes, ele não tem nenhum perfil junto ao Ministério da Saúde nem junto a Secretaria de Saúde do estado. Por isso ele tá funcionando irregularmente. Estamos tentando dar uma nova forma de funcionamento para o Estephânia. Um arquiteto está fazendo uma planta de modificação, mas isso não é uma coisa para amanhã, é um processo a médio e longo prazo”

Com informações do repórter Adriano Duarte – Jornal Super Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário