CRATO NOTICIAS player

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Grupo amarra motorista suspeito de provocar acidente embriagado na BA


Homem foi amarrado por moradores após se envolver em acidente na Bahia (Foto: Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares)
Um motorista foi amarrado por moradores em uma cerca após se envolver em um acidente na BA-447, na região do município de Barreiras, oeste da Bahia. De acordo com a polícia, o condutor, que estaria embriagado, atingiu uma motocicleta de frente ao tentar fazer manobra. Ele foi preso no sábado (6) e permanece detido até esta segunda-feira (8).

Após a batida, o motorista foi amarrado por testemunhas do acidente para evitar que fugisse. Com a chegada da Polícia Rodoviária Estadual, o homem foi submetido a teste do bafômetro, que comprovou o teor alcoólico. O condutor foi preso e levado para a delegacia de Barreiras.

O motociclista fraturou a perna e foi levado para o Hospital do Oeste. Não há informações sobre o estado de saúde dele.

Fonte: G1 BA

Ceará: Jovens entre 15 e 29 anos são as maiores vítimas da violência no estado

Robson Roque
Nos últimos dez anos o número de pessoas assassinadas no Ceará passou do dobro (Foto: Agência Miséria)
Nos últimos dez anos o número de pessoas assassinadas no Ceará passou do dobro sofrendo acréscimo de 1 443 em 2002 para 3 840 em 2012, um aumento de 166,1% de acordo com dados de matéria publicada esta segunda-feira (8/9) no jornal Diário do Nordeste.

Segundo o veículo, existe no estado uma média de dez pessoas mortas por dia, acima da média do Nordeste e do país. Chama a atenção que dos homicídios registrados em solo cearense em 2012, 60,5% (2 325) foram entre jovens de 15 e 29 anos, tendo os negros como principais vítimas: 88,5%, ou 3 402 das mortes.

“Neste ano, 2.678 pessoas morreram vítimas de crimes violentos no Ceará entre os meses de janeiro e julho, conforme informações da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Os dados são alarmantes, prova disso é que, no ano passado, a cada dois mil cearenses, um foi assassinado”, afirma a matéria do Diário do Nordeste. 

Esses dados apontam que o Ceará “registrou taxa de homicídios de 50,83 para 100 mil habitantes, índice quase cinco vezes maior que o registrado no estado de São Paulo, cuja taxa foi de 10,50”, acrescenta a reportagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário