CRATO NOTICIAS player

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Estudante de Direito, Miss Rio Grande do Sul diz: 'Rola preconceito'



'Acham que você não pode ser inteligente porque é bonita', diz Marina Helms, que é filha de um plantador de arroz e uma professora do interior.

Juliana Masellido EGO, no Rio
Marina Helms (Foto: Divulgação)Marina Helms (Foto: Divulgação)
Marina Helms foi a favorita dos leitores na enquete do EGO para saber quem tem mais chances de ser eleita a nova Miss Brasil, no dia 27 de setembro. E a gaúcha de 23 anos se considera mesmo apta a levar a coroa. Estudante de direito, ela foi eleita Miss Rio Grande do Sul já em novembro do ano passado e, desde então, está se preparando intensamente. Aulas de passarela, teatro, muitas sessões de fotos, dicas com personal stylist, curso de automaquiagem, treinamento de oratória e dicção, exercícios para praticar o inglês já fluente e gravações de entrevistas fizeram parte do processo.
"Pelo meu histórico e as coisas que já vivi, acho que tenho chances, sim, de ganhar. Trabalho como modelo desde os 16 anos, conheço bastante de moda porque cheguei a cursar formação técnica e esses anos de direito me ajudaram a crescer na oratória e perder a timidez que eu tinha. Tenho bagagem em várias áreas e sempre corri atrás do meu futuro. Acho que o importante é aproveitar todas as oportunidades", acredita Marina, que é de uma família de classe média de São Lourenço do Sul, cidade do interior do Rio Grande do Sul que tem 50 mil habitantes, é filha de um plantador de arroz e de uma professora de inglês e estudou em colégio público.
Em relação ao corpo, apesar de estar com medidas perfeitas - ela tem 56 kg distribuídos em 1,77m de altura -, a loira também intensificou a malhação e a dieta. "Nesse último mês, dei uma parada nos trabalhos para me dedicar somente ao concurso. Meu dia a dia tem muita academia. Faço treino funcional todos os dias, inclusive nos fins de semana. E cortei bobagens como fast food e doces. Só escorrego na alimentação quando vou para a casa dos meus pais (risos)", admite a miss, que faz drenagem linfática duas vezes por semana.
Marina Helms (Foto: Antares Martins/Divulgação)A miss de biquíni (Foto: Antares Martins/Divulgação)
Por causa de seu trabalho como miss Rio Grande do Sul, Marina trancou a faculdade de direito que cursa em Pelotas, cidade vizinha a sua - onde tem bolsa de 50% por seu bom resultado no exame admissional. Falta apenas um ano para ela se formar em bacharel e a gaúcha já estagiou por dois anos no Fórum da cidade, mas o concurso acabou trazendo muitas outras oportunidades.
"Não esperava minha vitória no Miss, mas ela me trouxe muitos trabalhos como modelo, além de presenças vips. Está sendo muito bom, inclusive financeiramente, para mim.Vou deixar as coisas fluírem. O futuro a Deus pertence e eu gosto muito de jornalismo também. Se eu seguir no direito, a área que eu mais gosto é polícia. Quero fazer concurso para delegada", revela a loira, que descarta a chance de fazer ensaios sensuais: "Acho que o concurso não me atrapalha se eu seguir na carreira. Ao contrário! Me abre portas, já que eu acabo conhecendo muita gente. Mas coisas como ensaios sensuais podem ser mal vistas depois e estão fora de cogitação".
Questionada se levava cantadas quando trabalhava no Fórum e se já sofreu discriminação por causa do estereótipo da "loira burra", ela diz: "Eu não andava tão produzida quanto agora na época e já tinha assédio, sim. Brasileiro é que nem italiano, né? Adora dar uma cantada. Mas eu sempre tirei de letra e fiquei na minha. O que mais incomoda na verdade é o preconceito que rola. Sempre fui boa aluna. Acham que você não pode ser inteligente porque é bonita", reclama.
Marina Helms (Foto: Antares Martins/Divulgação)Marina: pronta para o Miss Brasil
(Foto: Antares Martins/Divulgação)
Para os marmanjos que ficaram encantados com a beleza da gaúcha, um aviso: ela tem namorado, o paulista Bruno Udovic, de 32 anos. "Estamos juntos há três meses, mas somos amigos há seis anos. Ele é meu parceiro há muito tempo e só não ficamos juntos antes por causa da distância. Ele me apoia em tudo e está me dando muita força para o concurso, mas não abre mão de eu estudar. A única coisa que ele não quer é que eu largue a faculdade por muito tempo. Porque não tem ciúme de nada e ainda me dá opinião sobre tudo", fala.
Sobre a ansiedade para o Miss Brasil - faltam apenas 17 dias para a grande final -, Marina, que recebeu dicas das ex-misses Brasil Deise Nunes (1986) e Rafaela Zanella (2006), garante: "A minha maior preocupação no momento é fazer um bom trabalho. Dar o meu melhor, independente do resultado. A miss não é feita só para dar tchauzinho. Ela trabalha muito, apoia causas sociais, passa mensagens importantes... Quero mostrar que ela é uma mulher bonita, mas também é forte e tem algo a dizer. Estou tentando relaxar agora com muita ioga e alongamento para não deixar o nervosismo me atrapalhar".
Marina Helms (Foto: Antares Martins/Divulgação)Marina Helms de vestido de gala em ensaio (Foto: Antares Martins/Divulgação)
Marina Helms (Foto: Antares Martins/Divulgação)Marina e sua boa forma de biquíni (Foto: Antares Martins/Divulgação)
Marina Helms (Foto: Divulgação)Marina está no oitavo período de direito (Foto: Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário