CRATO NOTICIAS player

sábado, 8 de fevereiro de 2014

E como anda o programa “Mais Médicos”? Ramona, Uma Verdade Inconveniente!









Passados alguns meses do início do “revolucionário” programa do governo Mais Médicos, podemos observar algumas constatações: Realmente chegaram mais médicos aos rincões brasileiros, como também à nossa região, a grande maioria cubanos, como já tínhamos citados anteriormente. Até aí tudo bem, afinal, a população merece oferta e qualidade de atendimento. Entretanto, a realidade mostra que, diante do espetáculo midiático do governo e da ampla aceitação popular, o que é justo, afinal iniciativas que melhorem o atendimento à população sofrida brasileira, sobretudo à carente, seria merecedora de aplausos e elogios, nada mais justo. Contudo, as nossas críticas, inclusive de quem aqui vos escreve, infelizmente estavam absolutamente corretas, sinto com pesar dizer, estávamos cobertos de razão: O Programa é fraco, demagógico, eleitoreiro e REVOLUCIONÁRIO, pois atende fundamentalmente aos interesses do governo REVOLUCIONÁRIO CUBANO!

Após a chegada dos Médicos, não vimos uma só construção de postos de saúde, de aquisição de aparelhos de Radiografia, ou outros, nenhuma construção de novos hospitais, nenhuma facilidade em marcação de exames E NEM MAIS REMÉDIOS. Procurem as farmácias do SUS e verifiquem que também estão completamente mal abastecidas como sempre, pelo menos é o que observamos na nossa região, não falo aqui da sofrível administração municipal de Juazeiro. Pois desafio a verificarem em toda a região do cariri, que se não fosse as realizações do Governo do Estado, e que não foram poucas, temos que ser justos, e que foram todas programadas e realizadas muito anteriormente ao programa do Governo Federal, poderia afirmar com certeza A SITUAÇÃO SÓ PIOROU, Alguém duvida? Procurem os nosso serviços públicos e verão. Aliás, alguém conhece uma só obra federal no âmbito de saúde na nossa região, procurem muito, podem usar LUPA!

O programa era eleitoreiro? SIM, SIM, SIM.  Quer uma única prova, poderia dar mais várias e várias, mais essa é suficiente: o Ex- ministro da Saúde, o Sr. Padilha deixou o ministério e anda fazendo campanha no interior de São Paulo, pois será candidato ao Governo daquele estado, ele precisava de um mote, agora tem!

É Revolucionário?  Sim, afinal beneficia IMORALMENTE a revolução Cubana. Vejam só: O governo paga uma bolsa de 10 mil reais para todo o médico que adere ao programa. Se um médico brasileiro adere ele recebe dez mil e não paga imposto, é bom, talvez! Em contrapartida isso não garante nenhum vínculo trabalhista, não conta pra aposentadoria, não retém FGTS e etc, etc. Um Argentino, um paraguaio, um Cambojano que por acaso vierem pra cá embolsam o valor e talvez tenham que pagar algum imposto por lá, na faixa de 20% no máximo. E os Cubanos (ISSO É A MAIS ABSOLUTA VERDADE, podem conferir em todos os meios de comunicação, o que ficou provado essa semana), estes cidadãos, ao entrarem no Brasil ficam com os passaportes retidos, perdem o direito de andar livremente (a PF vai à caça destes, como aconteceu com Ramona a médica Cubana que desistiu do programa essa semana). Recebem apenas cerca de 930 reais por mês (isso mesmo) para a sua manutenção no Brasil, têm um contrato que se voltarem pra Cuba receberão, outros 600 dólares lá (o que fechando a conta ficarão com dois mil e poucos reais só no fim do contrato, mais que não temos garantia que isso realmente ocorrerá), cerca de quase OITENTA por cento do Salário vai para o Governo CUBANO. Multiplique isso por cerca de 10 mil médicos vezes oito mil por mês vezes 36 meses e teremos uma transferência de talvez bilhões de reais para aquele país, que de especial é uma ditadura comunista cujos dirigentes são amigos da cúpula do PT e do governo, uma verdadeira fortuna transferida para os cofre cubanos à custa de trabalho ESCRAVO.

Para concluir, essas últimas semanas, ficamos estarrecidos com a bondade dos governos LULA – DILMA para com CUBA que financiaram e continuarão financiando um PORTO naquele país onde o BNDES gastará perto de 1 Bilhão de dólares. FANTÁSTICO NÃO! Afinal, nossos portos brasileiros estão um espetáculo e sobre os aeroportos, gambiarra generalizada. Há 10 anos o cariri, uma região pobre que atende dois milhões de habitantes de uma região pobre do Nordeste, que esse governo diz favorecer, MENDIGA insistentemente por um e que não sai nunca. Sem falar na exterminação em MASSA do rebanho bovino dos sofridos agricultores nordestinos pela, e que NENHUMA AÇÃO DECENTE fora tomada, e toda eleição fala de uma transposição que não terminará quiçá nos próximas 5 décadas.

Por isso reafirmo SOU CONTRA A DEMAGOGIA E MENTIRA do PROGRAMA MAIS MÉDICOS, Precisamos mesmo é de um PROGRAMA MAIS VERGONHA E DECÊNCIA DO NOSSO GOVERNO!!!

Por Angelo Roncalli

Suspeito de entregar bomba que feriu cinegrafista se apresenta à polícia








O estudante universitário Fábio Raposo dá entrevista à Globo News após se apresentar à polícia. Ele foi identificado como coautor da explosão que feriu o cinegrafista da Band Santiago Ilídio Andrade (Foto: Reprodução/Globo News)
O delegado da 17ª DP (São Cristóvão), Maurício Luciano, informou neste sábado (8) que um jovem suspeito de colaborar para a explosão que feriu o cinegrafista da "Band" Santiago Andrade, na quinta-feira (6), no centro do Rio de Janeiro, se apresentou à polícia nesta madrugada.

Em entrevista à rádio "CBN", Luciano afirmou que o jovem em questão teria entregue a um outro manifestante o rojão que posteriormente atingiria a cabeça do profissional da "Band". A participação dele foi revelada a partir de imagens divulgadas pela "TV Brasil". Até então, a polícia trabalhava com a existência de apenas um suspeito.

O jovem se apresentou à 16ª DP (Barra da Tijuca), prestou depoimento e foi liberado. Na versão do delegado, o depoente disse que "apenas entregou" o artefato ao segundo suspeito, identificado pela Polícia Civil como o responsável por acender o rojão.

Nas imagens divulgadas pela "TV Brasil", os dois homens vestiam camisa cinza, mas o "coautor" do crime, informou Luciano, poderia ser facilmente identificado em razão de uma tatuagem na panturrilha. Dessa forma, o suspeito optou por comparecer espontaneamente ao distrito policial.

"Ele não está preso porque não houve flagrante. A apresentação dele foi espontânea. Quando ele se viu nas imagens da TV Brasil, sabendo que poderia ser identificado, tomou a decisão de ir à delegacia na companhia do advogado", disse Luciano.

"Ele confessou que estava portando esse artefato, mas disse não conhecer o segundo elemento que estava de camisa cinza e calça jeans. Ambos agiram em concurso. Um portava o artefato e entregou para o segundo, que acendeu e jogou no chão. O nosso esforço agora é para identificar este outro homem", completou.

Na sexta-feira (7), o delegado afirmou ter "convicção" de que o artefato explosivo que feriu gravemente o cinegrafista foi lançado por um manifestante, e não por policiais militares.

"A gente tem convicção em função da avaliação feita pelos especialistas. Esse artefato não foi deflagrado pelas forças de segurança, e sim colocado pelas pessoas que estavam participando da manifestação. Isso a gente já pode concluir", disse Luciano.

O material é conhecido como "rojão de vara" ou "rojão treme-terra", e não poderia em hipótese alguma ser utilizado em local com aglomeração de pessoas, conforme norma técnica estabelecida pelo Exército.

"Esse artefato tem 60 gramas de explosivo e, pela norma R-105, só poderia ser usado com uma distância mínima de 30 metros de um indivíduo. Ele não poderia ser usado em um local com aglomeração de pessoas e sem a autorização da autoridade competente", explicou Cacella.

Em comaAndrade, de 49 anos, continua internado em estado grave no Hospital Municipal Souza Aguiar, no centro do Rio, segundo a Secretaria Municipal de Saúde do Rio. Ferido por um rojão de vara disparado durante um confronto entre policiais e manifestantes após um protesto contra o aumento da passagem de ônibus no Rio, ele sofreu afundamento do crânio e está em coma induzido.

Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário