CRATO NOTICIAS player

quinta-feira, 1 de maio de 2014

Justiça rejeita laudo para a progressão de pena de Suzane von Richthofen










Justiça rejeita laudo criminológico de Suzane von Richthofen (Foto: André Porto/Folha Imagem)
A Justiça de São Paulo decidiu rejeitar o novo laudo criminológico que seria usado para análise do pedido de progressão de pena de Suzane von Richthofen. Ela cumpre 39 anos de prisão por envolvimento no assassinato dos pais, ocorrido em 2002.

Segundo a juíza, Sueli Oliveira Armani, o laudo foi feito de forma parcial, preconceituosa e sem ouvir a jovem. Com isso, ele não será mais usado na análise que vai determinar se ela irá para o regime semiaberto. Nenhuma decisão foi tomada pela juíza ainda.

"O perito demonstrou uma certeza prévia quanto ao objeto da presente postulação, ou seja, assumiu postura de julgador e efetivamente julgou antes do tempo, comparecendo agora, nos autos deste procedimento, a retificar seus ´préconceitos´", afirmou a juíza.

O perito Guido Palomba, responsável pelo laudo rejeitado, afirmou que o laudo sobre Suzane foi feito de forma "indireta" (sem entrevista pessoal) porque ela se recusou a recebê-lo, por orientação de seus advogados. Ele disse, no entanto, que o resultado do exame não é prejudicado por isso.

"Na psiquiatria forense muitos exames são indiretos. Eles são tão precisos quanto os diretos. O exame indireto se baseia no processo, que tem uma série de elementos, testes, avaliações. É um estudo pormenorizado e profundo desses elementos", afirmou Palomba.

O perito disse ainda: "não conheço absolutamente ninguém [envolvido no processo]. Não ganhei absolutamente nada para fazer esse exame. Só fiz por ter sido designado pelo desembargador. Procurei fazer o melhor possível. Tudo que tem no meu trabalho tem como base tudo que está no processo".

O advogado Denivaldo Barni Junior, que faz parte da defesa da jovem, afirmou que ainda não tomou conhecimento formal da decisão da juíza, mas disse que existem vários outros laudos no processo que permitem que a Justiça decida sobre a progressão de pena de Suzane sem o laudo rejeitado.

Suzane cumpre pena de 39 anos de prisão pelo homicídio triplamente qualificado (motivo torpe, meio cruel e impossibilidade de defesa das vítimas) dos pais no presídio de Tremembé, no interior de São Paulo. Desde 2009, ela tenta a progressão para o regime semiaberto.

Os irmãos Daniel e Cristian Cravinhos também foram condenados pelo crime -Daniel era namorado de Suzane na época do crime. Os dois conseguiram a progressão de regime no ano passado.

Fonte: Folha.com

Ronaldo Angelim se despede do futebol com brilho de Zico no Romeirão

Robson Roque
Zico trouxe Angelim até a lateral para que fosse homenageado (Foto: Normando Sóracles/ Agência Miséria)
O zagueiro Ronaldo Angelim se despediu do futebol na noite desta quarta-feira (30) em partida amistosa contra a Seleção formada por amigos de Zico. De um lado, o Magro de Aço reuniu jogadores como Sérgio Alves, Nasa, Márcio Allan e Cantarelli.

Do outro, o eterno Camisa 10 do Flamengo trouxe ex-jogadores que brilharam no futebol brasileiro: Maurinho, Djair, Edmilson, Ronaldão, Athirson, Amaral, Flávio Conceição e Viola. No final, os amigos de Zico venceram por 3 a 2 com grande atuação do Galinho e de Tita, considerado por muitos o melhor em campo.

Sérgio Alves abriu o placar para o time de Angelim com 16 minutos de jogo aproveitando indefinição da defesa. Aos 21, André Turatto, ex-zagueiro e atual diretor de futebol do Icasa, saiu jogando mal, Zico ficou com a bola e tentou tocar na saída de João Severo que fez grande defesa.

Cinco minutos depois Zico deixou Tita na cara do gol com toda sua maestria em passe por cima na defesa. Novamente Severo apareceu para impedir o gol de empate. Aos 30, Zico se posicionou para cobrar uma falta.
Com passes "cirúrgicos", Zico deixou companheiros na cara do gol (Foto: Normando Sóracles/ Agência Miséria)


A técnica não o abandonou apesar de ter abandonado o futebol profissional há anos e ele cobrou colocado, mas o goleiro João Severo estragou a gesta da torcida rubro-negra com outra grande defesa.

Contudo, o goleiro nada pode fazer aos 38 minutos quando Flávio Conceição o enxergou adiantado e o encobriu, deixando tudo igual.

Astro da noite, Zico deveria ter sido substituído na metade do primeiro tempo de acordo com a programação inicial, mas decidiu continuar em campo para a etapa complementar.

Mais três gols estavam reservados. Aos 18 minutos, Sérgio Alves tocou por cima do goleiro marcando seu segundo gol no amistoso. À marca de 21 minutos, O Galinho de Quintino deixou Athirson, ex-lateral do Flamengo, na cara do gol. Ele não desperdiçou: 2 a 2.
Zico quase abriu o placar e, na sobra, Viola (foto) tentou de bicicleta! (Foto: Normando Sóracles/ Agência Miséria)


Ainda sobrou tempo para o próprio Athirson acertar uma bela biclicleta e dar a vitória aos Amigos de Zico. Com 30 minutos do segundo tempo Ronaldo Angelim fez sua despedida oficial dos gramados, sendo levado por Zico até a borda do gramado e em seguida saudou a torcida.

ESCALAÇÕES:

AMIGOS DE RONALDO ANGELIM:
João Severo; Amaral, André Turatto, Ronaldo Angelim e Roberto Maguilla; Nasa, Erandir, Bechara e Márcio Allan; Cantarelli e Sérgio Alves.

AMIGOS DE ZICO:Maizena; Maurinho, Edmilson, Ronaldão e Athirson; Amaral, Djair, Flávio Conceição, Tita e Zico; Viola.

 
EM PÉ: Capoeira, Ronaldão, Amaral, Athirson, Djair, Maisena, e Flávio Conceição. AGACHADOS: Edmilson, Raimundo Fagner, Tita, Viola, Zico e Maurinho. (Foto: Normando Sóracles/ Agência Miséria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário