CRATO NOTICIAS player

quarta-feira, 28 de maio de 2014

Morre 18º passageiro de ônibus que tombou em Canindé, no Ceará









Ônibus tomba em rodovia e deixa mortos e feridos no Ceará. (Foto: Canindé Notícias)
 A 18ª vítima do acidente com o ônibus da empresa Princesa dos Inhamuns, em Canindé, morreu na noite do domingo (25) em Fortaleza. João Nunes da Silva, de 35 anos, estava internado no Instituto Dr. José Frota, no Centro da capital cearense, desde 18 de maio, dia do acidente. A tragédia aconteceu depois que o ônibus, que havia saído da cidade de Boa Viagem, tombou às 8h45 da manhã, no trecho urbano da BR-020, no Km 304, em Canindé.

Segundo familiares da vítima, o sepultamento de João Nunes da Silva deve ser no fim da tarde desta terça-feira (27) no município de Madalena, de onde era natural. De acordo com os médicos do IJF, o quadro de saúde de João era um dos que mais preocupava a equipe. Ele chegou ao hospital com o braço já infeccionado devido a uma fratura exposta e tramautismo craniano associado.

Mortos

Exames de DNA realizados pela Perícia Forense do Ceará (Pefoce) nos corpos das vítimas do acidente já haviam confirmado a morte de 17 pessoas. De acordo com o perito Paulo Granjeiro, da Pefoce de Canindé, alguns fragmentos de corpos que ficaram sem identificação por estarem muito deteriorados foram encaminhados para Fortaleza. Uma dessas partes era de um corpo autopsiado em Canindé. A informação foi divulgada na sexta-feira (23), pela Pefoce.

“Eram muitos corpos mutilados e para identificá-los precisamos colher amostras de DNA dos familiares mais próximos. Um dos membros enviados para Fortaleza era uma pelve que já sabíamos ser de uma pessoa do sexo feminino. Excluímos os homens e os corpos inteiros já identificados – e já entregues às famílias – e fizemos a comparação com as amostras de DNA disponibilizados pela famílias e identificamos como sendo de dona Maria Rosary Pereira, de 68 anos”, explica.  A família da vítima foi informada do resultado do exame de DNA e providenciará o enterro do restante do corpo.

Fonte: G1 CE

Google monta protótipo de carro autônomo sem freio nem direção









O carro do futuro, se depender da Google, será parecido com um ovo e tudo o que o passageiro precisará fazer será dizer para onde quer ir. (Foto: Divulgação)
A Google construiu, desta vez "do zero", um protótipo do que ela imagina ser o carro do futuro: autônomo, pequeno, sem acelerador, pedal de freio ou volante. Alguém se atreve a testar?

O carrinho foi mostrado por Sergey Brin, um dos fundadores da Google, durante a primeira edição da Code Conference, evento produzido pelo site re/code e organizado pelos jornalistas Walt Mossberg e Kara Swisher. Brin concedeu uma entrevista aos dois jornalistas e falou sobre o futuro da companhia, inovação e guerra de patentes, entre outros assuntos.

O veículo transporta apenas dois passageiros e, além do fato de não ter volante e pedais de acelerador e freio, também se dá ao luxo de excluir os espelhos retrovisores, o porta-trecos e o som. No lugar desses "acessórios do passado" o carro possui montes de sensores e um sistema operacional motorista, a evolução do mesmo software que ela utilizou nos últimos cinco anos para testar o conceito no Toyota Prius e no Lexus SUV que foram adaptados por ela.

“O projeto vai mudar o mundo para as pessoas que não tem acesso a um bom sistema de transporte hoje", disse Brin durante a entrevista. "Não existem bons serviços públicos de transporte em muitos lugares dos Estados Unidos", afirmou. 

Assista o vídeo abaixo:



Fonte: IDGNOW!

Nenhum comentário:

Postar um comentário