CRATO NOTICIAS player

sexta-feira, 30 de maio de 2014

Adolescente de 14 anos morre após cair de 6º andar de prédio em Maceió









Vizinhos e muitos curiosos estavam no local do acidente para tentar entender o que ocorreu. (Foto: Michelle Farias/G1)
Um adolescente de 14 anos morreu, na tarde desta quinta-feira (29), após cair do 6º andar do edifício Terrazo na Rua Luiz de Mascarenhas, no bairro do Farol, em Maceió. Gabriel Hebert Pereira Barros usava cadeira de rodas desde que teve um tumor na cabeça. Ele era filho único e morava apenas com a mãe.

A madrinha do garoto, Silvana Calado, foi para o local assim que soube da notícia e ainda estava em estado de choque. "Meu Deus que tragédia, ele era um menino maravilhoso e não merecia isso", diz emocionada.

Segundo a sargento Lourdes, mãe e filho estavam no quarto e ela teria saído para pegar o almoço dele, quando voltou ele havia caído da janela. "Foi uma tremenda fatalidade, a janela não tinha proteção e ele acabou caindo. Ainda não sabemos direito como tudo aconteceu, essas são informações preliminares", afirma a sargento.

O lado de fora do prédio ficou tomado por vizinhos e muitos curiosos que tentavam entender o que ocorreu. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Corpo de Bombeiros foram acionados, mas ao chegarem ao local constataram o óbito do garoto.

Os pertitos estiveram no local e no apartamento da família de Gabriel Hebert. Após o trabalho realizado, o perito Edmundo Andrade afirmou que nenhum uma hipótese está descartada e que a mãe do adolescente será fundamental nas investigações. "Pode ter sido suicídio, acidente ou até homicídio, nada está descartado e a conclusão só sairá daqui a dez dias", afirma.

Fonte: G1 AL

Motorista de ônibus assassinado em Fortaleza se aposentaria em 3 meses









Filho do motorista morto. (Foto: TV Verdes Mares/ Reprodução)
O motorista Francisco Erivaldo Marinho, de 55 anos, morto depois de ser esfaqueado em um assalto em Fortaleza já se preparava para aposentadoria. "Faltava três meses para ele se aposentar. Ele ligou para mim dizendo que queria morar comigo em Pacoti e sair dessa loucura. Ontem, ele falou comigo dizendo que ia fazer a última viagem do dia e fez mesmo", lamenta um dos cinco filhos da vítima, Vitor Ramalho.

De acordo com o filho do motorista, o pai era querido em todo o bairro onde morava e tinha grandes amizades. "Era um pai de família. Só fazia ir de casa para o trabalho, do trabalho para casa. Infelizmente, isso vai acontecer ainda com mais pais de família", afirmou.

O velório de Francisco Erivaldo Marinho precisou ser transferido da casa do motorista para a quadra de uma igreja da Paróquia Nossa Senhora das Graças, no Bairro Vila Manoel Sátiro por causa do número de amigos, motoristas e cobradores que foram prestar apoio à família. Muitos nem conheciam a vítima. O enterro está marcado para a manhã desta sexta-feira (30).

Assalto

Por volta das 10h da noite da quarta-feira (28), Francisco Erivaldo fazia a última viagem do dia da linha Parque Santa Maria - Siqueira quando o ônibus foi assaltado. Ele e o cobrador, Francisco Valderi Carneiro, foram esfaqueados. O motorista morreu na manhã desta quinta-feira (29) no Frotinha da Parangaba.

Um adolescente de 13 anos foi apreendido pela Polícia Militar. Na Delegacia da Criança e do Adolescente, ele confessou ter participado do assalto, mas afirmou que não matou o motorista do ônibus. Segundo o cabo Edilberto Bezerra, o adolescente afirmou que feriu o cobrador no braço e que uma outra pessoa, maior de idade, esfaqueou o cobrador nas costas e o motorista no peito.

No meio da tarde desta quinta-feira (29), o adolescente foi levado para fazer exames de corpo delito e depois encaminhado a uma unidade de internação provisória, onde deve permanecer até sexta-feira (30), quando será apresenta a um juiz.

O cobrador continua internado no Instituto Doutor José Frota. Segundo a assessoria do hospital, ele está consciente e não corre risco de morrer. Na tarde de hoje, ele fez uma ressonância porque não está sentindo as pernas. O resultado do exame deve ser divulgado na sexta-feira (30).

Paralisação

A frota dos ônibus ficou reduzida em mais de 50% durante toda esta quinta-feira (29) em protesto à morte do motorista e à insegurança nos coletivos. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado do Ceará (Sintro-CE), os sete terminais de ônibus (Siqueira, Antônio Bezerra, Parangaba, Conjunto Ceará, Messejana, Lagoa e Papicu) ficarma fechados sem previsão de volta.

Segundo o vice-presidente do Sintro, Sérgio Barbosa, os motoristas planejam voltar a circular normalmente só depois do enterro de Francisco Erivaldo. No início da tarde, representantes do Sintro, do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus), Secretaria de Segurança e Defesa Social do Ceará (SSPDS) e Etufor participaram de uma reunião para discutir a insegurança nos coletivos.

As linhas metropolitanas que fazem viagens entre Fortaleza e os municípios de Caucaia e Maracanaú também suspenderam a circulação das frotas com a paralisação dos motoristas na capital cearense. De acordo com as empresas de ônibus, os coletivos foram recolhidos "por medida de segurança".

Fonte: G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário