CRATO NOTICIAS player

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

OPERAÇÃO CONJUNTA CONTRA O TRÁFICO E OUTROS CRIMES É DEFLAGRADA EM BOA VIAGEM


Durante todo o dia desta quinta-feira, 20 de fevereiro, a Polícia deflagrou uma operação conjunta em Boa Viagem. A ação Polícia Militar e Polícia Civil teve como objetivo o combate do Tráfico de drogas e outros crimes em nossa cidade. De acordo com o comandante Capitão Timóteo a operação aconteceu em diversos pontos da cidade com abordagens a pessoas e veículos e objetivou diminuir a criminalidade, o tráfico de drogas, roubos e outros crimes. A operação contou com dezenas de Policiais Civis e Militares conjuntamente em várias viaturas e outros veículos.
O Capitão Timóteo comandante do 4º DPM enfatizou que foi extremamente importante a vinda do policiamento da capital sob o comando do Tenente Saboia para o sucesso da ofensiva contra o crime. Ao todo, foram cumpridos vários Mandados de Busca e Apreensão e efetuada a prisão de dois indivíduos (nomes não revelados) envolvidos com o tráfico de drogas na região, além da apreensão de armas, dinheiro e outros materiais e objetos utilizados no tráfico de drogas, disse o Capitão Timóteo.

A Operação também realizou um trabalho de vistoria na cadeia pública de Boa Viagem onde foram apreendidos dentro das selas vários aparelhos celulares, carregadores de celulares, facas, facões, cossocos, material usados para ofensivas como lâminas artesanais, lâminas de gilete e outros. O Prefeito Fernando Assef salientou que não medirá esforços para apoiar a polícia no que for preciso, afirmou também que operações como a deflagrada nesta quinta (20), deve se tornar mais frequentes. “A população que já sofre tanto com a seca precisa ter mais segurança”, disse o prefeito. O Capitão Timóteo confirmou uma entrevista ao vivo nos estúdios da Rádio Asa Branca para a próxima quinta-feira, dia 27 de fevereiro onde responderá perguntas da população e explicará como será realizado o esquema de segurança para o carnaval em Boa Viagem.
Fonte: Facebook da PMCE

EM JUAZEIRO DO NORTE-CE;DEMORA NO RECOLHIMENTO DE CORPO,COMOVE E REVOLTA POPULAÇÃO

No final da tarde do último sábado (22), populares acionaram a polícia informando que um homem de 39 anos acabava de ter sido encontrado morto, caído em uma cerca num terreno baldio ao lado de uma residência.
A cena comoveu quem a observava, contudo minutos depois tomou tons de revolta já que a vítima só foi retirada do local somente oito horas e meia depois, mesmo com o “rabecão” tendo ido até o local e chegando a não atender à ocorrência, afirmando ser de responsabilidade do Sistema de Verificação de Óbitos já que no corpo não havia nenhuma marca de violência que, por sua vez recolocou a tutela do cadáver ao IML.
O caso de Severino não é tão raro de se notar na Região do Cariri, notadamente no triângulo Crato-Juazeiro-Barbalha. Nesta última cidade está localizado o Sistema de Verificação de Óbitos (SVO), criado em julho de 2009 “para suprir as necessidades de atestar óbitos de causas naturais sem assistência médica”, de acordo com o seu diretor geral, o médico Cláudio Gleidstone de Lima.Durante a verificação de outros óbitos muitas das vezes as famílias sofrem uma segunda dor: a de esperar para poder velar o corpo do seu ente querido. Em algumas delas a espera pode ser ainda mais demorada e dolorosa. Severino somente pôde ter o seu atestado de óbito liberado no dia seguinte do seu falecimento e na segunda vez em que esteve no SVO de Barbalha. No final, seus parentes só puderam velar seu corpo por alguns instantes, já na manhã de domingo quando foi feito o seu sepultamento no cemitério São João Batista.Fonte;Miséria

Juazeiro do Norte-CE: Mais um jovem de 20 anos é morto em três dias no bairro Franciscanos

Demontier Tenório///(Foto: Arquivo/Agência Miséria)
Eduardo da Silva Santos, de 20 anos, foi morto após ser atingido por três tiros (Foto: Arquivo/Agência Miséria)
O jovem Eduardo da Silva Santos, de 20 anos, que era apelidado por “Miudinho” e morava na Avenida Carlos Cruz, 875 (Franciscanos) em Juazeiro do Norte, foi morto com três tiros de revólver. O crime aconteceu por volta das 20 horas na Rua Dom Pedro II, ao lado da Igreja dos Franciscanos, e a vítima ainda foi levada por populares para o Hospital Regional do Cariri após ser lesionada na cabeça, tórax e perna, porém não resistiu à gravidade dos ferimentos e faleceu.

Segundo a polícia, o rapaz respondia inquéritos por crimes de lesão corporal, posse ilegal de arma de fogo, ameaça, exploração sexual de criança e violação de domicílio. Eduardo foi surpreendido pelos disparos efetuados por dois homens que se aproximaram do mesmo em uma motocicleta de cor preta se constituindo no oitavo homicídio do mês de fevereiro e 26º do ano em Juazeiro do Norte. Enquanto em 2013 cinco pessoas foram mortas no bairro Franciscanos, somente este ano já são quatro.

No último sábado, dia 22, o jovem igualmente de 20 anos Romário Fernandes dos Santos foi assassinado no cruzamento das ruas Limoeiro e São Geraldo. Antes, no dia 27 de janeiro e no prédio da antiga estação ferroviária, Cícero Henrique dos Santos, de 37 anos, foi vítima de homicídio a tiros, enquanto João Paulo Jacinto da Silva, de 28 anos, o “Juba”, foi assassinado no dia 11 de fevereiro no cruzamento das ruas São Mamede e Santa Isabel.

O jovem morto nesta terça-feira na Rua Dom Pero II já tinha sido vítima de um atentado à bala no dia 17 de julho de 2012no cruzamento das Ruas Rui Barbosa e 22 de Julho (Timbaúbas). Ele passava ano trecho quando foi abordado por dois homens armados em uma moto. Um deles sacou a arma e atirou fugindo em seguida. Miudinho saiu lesionado na coxa esquerda e terminou socorrido para o atendimento ambulatorial no Hospital Tasso Jereissati.

No dia 31 de maio do ano passado ele foi preso sob acusação da formação de quadrilha para a prática de assaltos em Juazeiro. Miudinho estava em uma casa no cruzamento das avenidas Carlos Cruz e Ailton Gomes com Luiz Kleder Ferreira Dantas, de 18, residente no Pirajá, e o menor de iniciais L. B. R. B., de 17 anos, morador do bairro Romeirão. O trio agia em uma moto Honda Pop 100 de cor preta que foi apreendida juntamente com um revólver calibre 32 com um cartucho deflagrado e uma carabina calibre 12 com um cartucho intacto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário