CRATO NOTICIAS player

sábado, 22 de fevereiro de 2014

Ex-rainhas da Mocidade, Thatiana Pagung e Ana Paula Evangelista brilham em bloco de rua


Ana Paula Evangelista e Thatiana Pagung em meio aos ritmistas do bloco Tamo Junto
Ana Paula Evangelista e Thatiana Pagung em meio aos ritmistas do bloco Tamo Junto Foto: Paulo Mumia / Extra
Bruno Cunha

Os assovios dos marmanjos na rua, a aglomeração de pessoas na esquina e as paradinhas inesperadas para fotos mostram que elas perdem a coroa, mas não a majestade em Padre Miguel. Muito menos o rebolado e o samba no pé, atributos mantidos por Thatiana Pagung e Ana Paula Evangelista para o desfile de amanhã do Bloco Tamo Junto in Folia. O grupo, que completa dez carnavais este ano, trás as beldades como destaque. À frente dos ritmistas, claro.
— O público tem um carinho muito grande pela Pagung. E também pela Ana Paula. Ter as duas é um pedido da comunidade — conta o presidente Bruno Sant’anna.
Como Ana Paula, Pagung prontamente atendeu a vontade dos súditos.
— Hoje vivo o carnaval na sua pureza, que é a folia mesmo — diz a bela, coroada madrinha do bloco.
Thatiana Pagung pronta para o bloco
Thatiana Pagung pronta para o bloco Foto: Paulo Mumia / Extra
‘A minha prioridade é ser mãe este ano’
O desfile de Pagung como madrinha do bloco começou em 2007, o primeiro dos quatro anos em que pisou na Sapucaí como rainha de bateria da Mocidade. Desde então ela recebe reverências, apesar de perder a coroa após o carnaval de 2010, segundo ela a pedido do carnavalesco.
“Também quero tirar foto”, grita um gaiato para Pagung ao vê-la posando para esta reportagem. Ela retribui com sorrisos.
— Na época da saída fiquei triste. Mas tudo tem ônus e bônus. O ônus é o gasto com a fantasia e os desgastes emocional e físico com a preparação do corpo para o carnaval. O bônus é o carinho da comunidade, que continua — diz Pagung, que moradora de São Paulo e também foi rainha de bateria da Inocentes de Belford Roxo e da União da Ilha.
Aos 33 anos, ela mostra como está madura.
— Meu foco, agora, é ser mãe — revela.
Convites recusados para manter a forma
Chovem elogios, assovios, olhares e viradas de pescoço para as beldades. Mas também convites, como o de ser rainha de bateria em algumas escolas de samba da Série A.
— Não deu. Ainda mais porque, além da minha rotina, sou Mocidade. Se um dia eu voltar a desfilar será pela escola — diz Pagung, que trabalha como instrutura de meditação.
A madrinha do bloco só desconcentra seus seguidores quando desfila o corpo moldado em duas sessões de drenagem linfática por semana e em 40 minutos de corrida diária num bosque paulista, além de musculação.
— Para o pré-carnaval, não há preocupação com o corpo. Quero é ficar bem comigo mesma o ano inteiro. No bloco, não precisa nem de ensaio. É só a diversão — conta Pagung, casada há três anos com o empresário chileno Carlos Guajardo, de 51 anos.
A folia de que tanto gosta Thatiana Pagung também animou a modelo Ana Paula Evangelista, destronada da bateria da Mocidade a menos de um mês para o desfile deste ano.
— Vim de Milão há sete meses para assumir o posto. Participei de todos os ensaios. Ninguém esperava isso — desabafa Ana, que será a musa no bloco.
Ana Paula Evangelista brinca com Thatiana Pagung no Tamo Junto
Ana Paula Evangelista brinca com Thatiana Pagung no Tamo Junto Foto: Paulo Mumia / Extra
Preparação corporal é pesada para desfile
A saída de Ana Paula Evangelista da Mocidade, logo em seguida à do ex-presidente da escola Paulo Viana, esquentou não os tamborins, mas os ânimos na comunidade, que a acolheu no bloco Tamo Junto.
— A Sapucaí é um espetáculo lindo de se admirar, muito glamuroso, onde dá para sambar mais. Mas o carnaval de rua é bem diversão, interação com o público o tempo todo — compara Ana Paula.
E quem comemora é o povo, que poderá conferir, amanhã mesmo, os resultados dos sete meses de preparo da modelo, de 32 anos, para o carnaval. Com 1,60m, 62kg, 98cm de quadril e 89cm de busto, Ana vai desfilar o silicone nos seios e os músculos adquiridos em treinos intensificados há dois meses.
— É uma hora e meia de malhação pesada e três dias na semana de treinamento funcional — diz ela, que também será musa na Unidos da Tijuca.
O Tamo Junto in Folia desfila na Rua Figueiredo Camargo, com concentração às 14h.


extra.globo.com/noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário