CRATO NOTICIAS player

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Justiça determina nova eleição para mesa diretora da Câmara de Juazeiro


Madson Vagner
O juiz determinou novas eleições para os cargos de Presidente, 1º Secretário, 2º Vice-presidente e 3º Secretário. (Foto: Cícero Valério/Agência Miséria)
Uma liminar do juiz Sávio Bringel, substituto na 2ª Vara Civil de Juazeiro do Norte, determinou nessa quarta-feira (09), novas eleições para os cargos de Presidente, 1º Secretário, 2º Vice-presidente e 3º Secretário, considerados em situação de vacância na mesa diretora da Câmara de Juazeiro do Norte.

A justiça atendeu ao pedido do vereador Tarso Magno (PR), endossado por 14 dos 21 vereadores da Casa. O pedido foi feito no ato em que quatro dos seis vereadores que compunham a mesa renunciaram aos cargos em dezembro de 2013.

Segundo a decisão do juiz Sávio Bringel a eleição deve ocorrer 48 horas após a primeira sessão plenária de 2014, marcada para o dia 4 de fevereiro próximo. A expectativa é que a eleição ocorra no dia 6, quinta-feira. Em caso de não cumprimento está prevista multa de R$ 50 mil reais por sessão.

O vereador Tarso Magno, ressaltou que a decisão é acertada, já que, é o que está previsto no Regimento Interno da Câmara. Tarso observou ainda que existe um movimento de 14 vereadores para encaminhar pedido de sessão extraordinária para a próxima terça ou quarta-feira, dias 14 ou 15 de janeiro, respectivamente. Nesse caso a eleição teria que ser antecipada para sexta-feira (17).

O presidente interino da Câmara vereador Darlan Lôbo, disse que vai se pronunciar após o recebimento da notificação, mas adiantou que deve recorrer da decisão na instância estadual.

Santana do Cariri-CE: Comerciante de Nova Olinda é morto a tiros após discussão com caçadores

Demontier Tenório
Crime aconteceu em Santana do Cariri (Foto: José Rodolpho Assenço)
O comerciante Antonio Jussidê Sampaio de Oliveira, de 55 anos, bastante conhecido como Antonio Campina, foi morto a tiros de espingarda por volta das 15 horas desta quarta-feira. Ele residia na Rua Alvim Alves, 238 no centro de Nova Olinda, mas o assassinato aconteceu em sua propriedade no Sítio Mororó na zona rural de Santana do Cariri. O mesmo era primo do atual prefeito de Nova Olinda, Ronaldo Sampaio, e irmão de Gerlanio Sampaio que foi derrotado nas eleições de 2012.

Segundo informações chegadas ao conhecimento da polícia, Antonio se deparou com dois caçadores em sua propriedade à procura de aves para abater e reclamou contra estes dizendo que não aceitava a atividade em seu terreno. A queixa do comerciante provocou uma discussão que evoluiu para luta corporal com um deles, enquanto o outro mirou a arma e disparou no dono do terreno quando ambos fugiram em seguida. Moradores próximos ao ouvirem o disparo trataram de socorrer a vítima.

Antonio Campina terminou falecendo antes de dar entrada para receber atendimento no Hospital de Nova Olinda em virtude da gravidade do ferimento. A polícia foi acionada e militares de Santana do Cariri e Nova Olinda diligenciaram à procura dos acusados. No final da tarde um homem foi preso e levado à Delegacia de Crato, mas negou envolvimento no homicídio. A vítima era bastante conhecida nas duas cidades e possuía um comércio de estivas e cereais no centro de Nova Olinda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário