CRATO NOTICIAS player

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Ceará é o quarto em mortes durante assaltos a bancos no País, segundo pesquisa









Segundo levantamento, 4 assassinatos ocorrerem na Capital (Foto: Diário do Nordeste)
Pesquisa realizada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) revela que o Ceará é o quarto estado do País com maior número de assassinatos em assaltos a bancos em 2013. De acordo com a pesquisa, divulgada nesta quarta-feira (29), houve um crescimento de 20% no número de mortes com relação a 2012, quando foram registradas cinco assassinatos. 

De acordo com o levantamento da Contraf-CUT, quatro assassinatos ocorreram na Capital cearense e as demais no Interior. Dessas, três mortes foram ocasionadas por saidinhas bancárias, uma em ataque a caixa eletrônico, uma durante assalto a banco e uma por assalto a correspondente.

Em 2011, segundo o levantamento, houve apenas uma morte envolvendo assaltos a bancos no Estado, representando variação de até 500% quando comparado nos últimos dois anos. Com relação ao País, o crescimento em 2013 chegou a 9,2%.

Conforme a pesquisa, o Estado perde apenas São Paulo (17), Rio de Janeiro (11) e Bahia em número de mortes.

País registra 65 mortes

No Brasil, a pesquisa demonstra, ainda, que 65 pessoas foram assassinadas em assaltos envolvendo bancos em 2013, uma média de 5,4 vítimas fatais por mês, o que representa aumento de 14,04% em relação a 2012, quando foram registradas 57 mortes, totalizando um crescimento de 32,7% nos últimos dois anos.

As principais ocorrências (49%) foram os crimes de "saidinha de bancária", que provocou 32 mortes, o assalto a correspondentes bancários (22%), que matou 14 pessoas, e o assalto a agências (12%), com 8 pessoas mortas. Houve também mortes em assaltos a caixas eletrônicos (6), abastecimento de caixas eletrônicos (3) e assaltos a postos de atendimento (2).

O levantamento foi realizado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro e Confederação Nacional dos Vigilantes (CNTV), com base em notícias da imprensa e apoio técnico do Dieese.

Fonte: Diário do Nordeste

Juazeiro do Norte-CE: Borracheiro perde o controle da moto e se envolve em acidente

Demontier Tenório///(Foto: Cícero Valério/Agência Miséria)
Sérgio foi vítima de acidente na Avenida José de Melo (Foto: Cícero Valério/Agência Miséria)
O borracheiro Sérgio Henrique de Souza, de 37 anos, se envolveu em acidente de trânsito com sua motocicleta e foi levado desacordado para atendimento no Hospital Regional do Cariri. Segundo testemunhas, ele trafegava pela Avenida José de Melo que dá acesso à subida para a Colina do Horto quando perdeu o equilíbrio do veículo e subiu o canteiro central da avenida.

Ele ainda teria tentando se reequilibrar e percorreu um pequeno trecho quando chocou-se violentamente contra uma árvore e caiu no solo. O acidente aconteceu após a ponte sobre o Rio Salgadinho e Sérgio chegou a ficar desacordado por algum tempo. A vítima que trabalha ainda como pintor mora no imóvel número 8 da Rua do Horto. Militares do Ronda do Quarteirão estiveram no local e acionaram o GSU do Corpo de Bombeiro que socorreu o mesmo para o Hospital Regional do Cariri.

ROUBO - Por outro lado uma motocicleta foi roubada de um homem de 37 anos quando este se encontrava na Rua Manoel Damasceno dos Santos (Bairro Lagoa Seca). Ele disse à polícia ter sido abordado por dois homens armados e a pé os quais anunciaram o assalto. A dupla levou a moto Honda CG 125 Fan KS de cor preta, ano 2011, e placa OCN-7741, inscrição do Ceará. A polícia foi acionada e até diligenciou, mas sem o êxito de encontrar os acusados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário