CRATO NOTICIAS player

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Juazeiro do Norte-CE: Jovem assassinada a tiros foi uma das 10 mortes violentas do fim de semana no Cariri

Demontier Tenório///miseria.com.br

Apoliana foi morta em uma churrascaria no bairro Pedrinhas (Foto: Arquivo pessoal)
Subiu de quatro para 10 o número de mortes violentas na comparação dos dois últimos finais de semana na região do Cariri. Neste, foram cinco homicídios só em Juazeiro e mais outro em Crato. Naquela cidade morreram ainda outras duas pessoas vítimas de acidentes com motos. Outras duas mortes em acidentes foram registradas em Caririaçu e Santana do Cariri. De acordo com o balanço feito pelo Site Miséria três corpos chegaram na sexta-feira, três no sábado e os outros quatro neste domingo.

Por volta das 18h30min, na Avenida Chagas Bezerra, perto da Escola Getúlio Vargas (Mirandão) em Crato, foi morto o gesseiro Geraldo Alves Teles Filho, de 41 anos, o “China”, que residia na Rua 01, número 270 (Vila Lobo). Ele foi alvejado com dois tiros nas costas e no tórax e terminou socorrido por populares para o Hospital São Francisco, onde morreu. Segundo testemunhas, a vítima pilotava sua moto Yamaha de cor roxa, sendo perseguida por duas pessoas noutra moto escura tipo Honda POP 100 os quais efetuaram os disparos ao se aproximarem de Geraldo.

O aposentado Geraldo Sabino Moreira, de 66 anos, que residia na Rua José Airton, 16 (Bairro Pedrinhas) em Juazeiro do Norte, morreu no Hospital Regional do Cariri meia hora após ser lesionado com três facadas. O crime aconteceu por volta das 19h30min de sexta-feira na Rua José Maurício Alves Pereira na localidade denominada Vila Nova daquele bairro. O autor Cícero Gomes Pereira, de 36 anos, foi preso em flagrante.

Segundo testemunhas, o homicídio foi motivado por conta de um cão agressivo que a vítima tentava afugentar o que desagradou o acusado mesmo o animal não sendo dele. O fato gerou discussão quando Cícero foi se armar retornando para aplicar os golpes nas costas do aposentado. Geraldo foi socorrido ao hospital, onde faleceu. Cícero foi preso após se refugiar numa casa na mesma rua onde o crime aconteceu e parentes alegaram que o mesmo enfrenta problemas mentais.

Por volta das 23h30min horas houve uma colisão de motos no cruzamento das ruas José Joaquim de Santana e José Borges (Centro) em Caririaçu, causando a morte de Cícero Teixeira da Silva, de 40 anos, que residia na Rua São Firmino, 226 (Bico da Arara) naquele município. Ele pilotava uma Honda Titan 125 de cor preta que foi abalroada por uma Honda Bros vermelha e placa OIH-3185. Esta era pilotada pelo menor de iniciais P. V. E da S. J., de 16 anos, residente no Bairro Paraíso, que terminou apreendido e, segundo a polícia, apresentava sinais de ter ingerido bebidas alcoólicas.

Na manhã de sábado foi encontrado o corpo de José Expedito dos Santos, de 54 anos, entre a Capela do Socorro e a Torre Padre Cícero em frente ao cemitério, onde costumava dormir. Era andarilho e foi morto a pedradas pela madrugada quando a cabeça apresentava afundamento craniano e as pedras sujas de sangue ao lado. A vítima era bastante conhecida no bairro do Socorro e até já trabalhou como fotógrafo durante romarias, mas se entregou ao vício do álcool passando a viver de gorjetas e se alimentar graças a ajuda de moradores residentes nas imediações. Às vezes pernoitava em albergues de entidades assistenciais quando estava muito fragilizado em sua saúde.

Por volta das 13 horas foi encontrado no interior de sua casa na Rua Antonio Nunes de Alencar (Tiradentes) em Juazeiro, o corpo do professor de Educação Física, Luis Humbermar do Nascimento, de 36 anos. Ele teve a cabeça esfacelada e se encontrava envolto em um lençol sob a cama num provável crime de latrocínio já que levaram dois televisores LCDs, um home theater e sua moto. A vítima trabalhava como Educador Físico no CAPS da Lagoa Seca e foi secretário da Liga Juazeirense de Desporto Amador quando promovia competições como a Copa Juazeiro de Handebol.

O crime começou a ser descoberto por volta das 11 horas quando a polícia foi avisada sobre uma moto Honda Broz abandonada na Avenida Padre Cícero, perto da Clínica Clemir Arrais. Após averiguações, os PMs chegaram à casa dos pais de Humbermar na Rua Farias Brito (Romeirão) e ali o veículo foi devolvido. Familiares tentaram contato pelo celular do mesmo e não conseguiram, decidindo irem ata a residência do professor. Todavia, não obtiveram respostas ao baterem à porta quando contrataram um chaveiro e adentraram o imóvel se deparando com o cadáver.

Por volta das 19 horas, na CE-386 que liga Crato e Farias Brito, o produtor de cerâmica Jusciê da Silva Moura, de 21 anos, que residia no Sítio Boi Morto (Distrito de Ponta da Serra) em Crato, foi atropelado por um caminhão tipo baú que saía de Crato e seguiu viagem adiante. O rapaz viajava na garupa de uma moto Yamaha YBR de cor prata pilotada pelo seu irmão Adauto da Silva Moura, de 20 anos, no sentido Ponta da Serra/Crato quando atropelou o pedestre Antonio dos Santos Almeida. Jusciê foi atirado no meio da rodovia, onde morreu, enquanto o piloto e o pedestre foram socorridos.

Aos 30 minutos da madrugada deste domingo deu entrada no Hospital São Francisco de Crato já sem vida o mecânico Acássio Batista de Oliveira, de 24 anos, que residia na Rua do Acampamento, 155 (Bairro Gisélia Pinheiro) em Crato. Ele pilotava sua moto Honda CG 125 Fan de cor vermelha pela Avenida Perimetral Dom Francisco quando, nas imediações da AABB, chocou-se violentamente contra um poste do canteiro central. O mesmo ainda foi levado ao hospital por uma viatura do GSU do Corpo de Bombeiros.

Por volta das 04h30min na Churrascaria Vila Nova que funciona na Rua Joaquim Leandro de Sousa na localidade do mesmo nome (Pedrinhas) em Juazeiro, Cícera Apoliana Gonçalves de Souza, de 21 anos, foi morta com cinco tiros. Ela morava na Rua Otílio Gomes de Souza, 408 (Leandro Bezerra) e, segundo testemunhas, dois homens chegaram ao estabelecimento em um carro de características não anotadas e passaram a conversaram com a garota.

Um deles saiu por um momento com ela e, ao retornar, o agressor sacou um revólver e atirou fugindo em seguida com o celular da vítima. Cícera morreu no local em virtude da gravidade dos ferimentos e familiares estiveram no IML cerca de 10 horas depois quando identificaram a mesma. Já sem identificação está o corpo de um homem que foi vítima de acidente de trânsito na noite deste domingo no município de Santana do Cariri.

Por volta das 23 horas morreu no Hospital Regional do Cariri Francisco Diógenes Vasques Santos, de 26 anos, que residia na Rua Francisca Correia Brasil (Frei Damião) em Juazeiro. Ele foi alvejado com um tiro no rosto por volta das 15 horas na Rua Sanfoneiro João Lucas, 28 (Jardim Gonzaga) por um homem que pilotava uma moto Dafra de cor vermelha levando uma mulher na garupa. Segundo a polícia, a vítima respondia por crime de ameaça e foi socorrida ao HRC onde morreu oito horas após.

Nenhum comentário:

Postar um comentário